Ir para conteúdo

O que é skript?


Niigote

Skripts  

17 votos

  1. 1. O que você acha de eu mostrar meus projetos de skripts aqui neste fórum?

    • Acho uma boa ideia
    • Acho que não seja uma boa
    • Talvez sim...Talvez não...
    • Outro


Postagens Recomendadas

      O que é o skript?

 

 

Skript não é um plugin como qualquer outro, ele permite que você "crie" seus próprios plugins utilizando uma linguagem própria do Skript que é muito simples! Dá pra criar muita coisa legal com o Skript; você pode criar comandos que facilitam a operação do servidor, você também pode evitar explosões, modificar blocos, gerenciar o dinheiro dos jogadores, criar magias e muito mais! Para você ter uma ideia, é possível reproduzir o Essentials e o McMMO no Skript!

 

^^

isso acima não foi eu que escrevi,o resto foi

 

Muitas pessoas critícam skript por ser lagado e tals,sim,isso eu posso concordar,skript gera um lag,mas também vamos concordar que nós,skripters,não vamos sair criando um CéuSobrevivencia Kibe da vida,nós também temos um limite!

Skript é algo básico,para fazer uma coisinha ou outra,assim não precisando muito aprender o complicado,bukkit,java.Sim,para algumas pessoas que já passaram mêses estudando java,bukkit,é facil fazer,mas skript também é um tipo de programação,e queremos respeito quanto a isso para não sair criticando qualquer um e qualquer coisa sem saber a origem e pelo que passou na caminhada.

O que causa lag realmente no skript,é o excesso do codigo,a extensão,loop,waits,muitas variáveis e tals.

 

Para começar a criar seu skript,você precisa saber um pouco da língua inglesa,o básico do básico,para ter noção do que está criando e o que deseja criar.

Bom,você baixa o skript clicando aqui e os addons, para você criar ou utilizar skripts do fórum!

Existem alguns sites docs,que mostra a documentação,códigos do skript.Clicando aqui,você vai ser redirecionado a este site,onde encontra os codigos dos addons e do proprio skript para poder estudar.

Você também precisa ter um pouco de noção de lógica.

 

"Alguns dizem que é preciso saber lógica de programação para usar o Skript, mas na verdade você não precisa! Pois aprendendo a usar o Skript você também aprende um pouco de lógica de programação!"

 

Primeiramente você precisa baixar o skript clicando aqui, depois disso é só colocar na pasta de plugins e executar o servidor. Depois de tudo pronto vai aparecer uma pasta dentro da pasta de plugins chamada Skript, assim como a maioria dos plugins fazem. Dentro dessa pasta você pode encontrar 2 pastas e 4 arquivos, simplesmente abra a pasta "scripts". Se ainda não entendeu,

 

                                                        plugins / Skript / scripts

 

 

Bom,eu recomendo um tutorial para aprender a utilizar um pouco dos códigos do skript clicando aqui.

Agora corrigindo alguns erros/bugs do skript:

 

Caso apareça somente algum erro relacionado a tab,fique sabendo que vc não está fazendo seu codigo errado('-')

 

Este erro é causado pelo uso errado de TAB ou ESPAÇO,as duas teclas da para programar skript,mas não pode mesclar os dois.Ou você usa tab ou espaço.Recomendo tab ^^

 

Bom,eu vou mostrar um codigo basico do skript e eu vou explicar o funcionamento,tudinho:

 

Codigo:

 

on break log:
    if player is holding diamond axe:
        send "&cVocê quebrou uma madeira!" to player
    else:
        cancel event
        send "&cSegure um machado para quebrar madeira!" to player

 

 

Bom,explicando este codigo:

 

Primeiramente,sempre começamos a criar um skript com algum evento,no caso neste codigo que eu fiz,o evento é "on break" que traduzindo para o português,fica "ao quebrar",isso é um evento,e logo a frente temos o "log" que no caso é madeira,então traduzindo este evento,vai ficar "ao quebrar madeira",logo após,usando o método de espaçamento TAB que eu expliquei,temos uma condição,que é algo que restringe a fazer algo,é tipo uma regra.Esta condição que eu fiz,traduzindo o codigo vai ficar "se o player estiver segurando um machado de diamante",que no site skunity também tem esta condição e várias outras.

Então vai ficar,

 

ao quebrar madeira:

    se o player estiver segurando machado de diamante:

    

 

Ai logo após vem os efeitos, que no caso na ordem do skript fica:   evento /condição/ efeito,

esta /condição/ que eu coloquei,e para separar,pois você pode ou não colocar condições nos seus códigos.

No caso o evento que eu fiz,é mandar uma mensagem para o player que ao quebrar uma madeira,se o player estiver segurando um machado de diamante,vai mandar a mensagem.

traduzindo,vai ficar assim,

 

ao quebrar madeira:

    se o player estiver segurando machado de diamante:

        enviar "&cSua mensagem" para o jogador

 

logo após temos o famoso "else:",que significa "caso contrario,ou"  que é colocado,quando uma condição está em prática,para explicar o contrario da condição,

Uma coisa explicando,o else sempre fica alinhado com a condição que ele está fazendo o contrario.

 

E depois,neste "caso contrario",vai enviar outra mensagem enviando o porque de não acontecer o outro código.

 

Vai ficar assim,

 

ao quebrar madeira:

    se o player estiver segurando machado de diamante:

 

        enviar "&cSua mensagem" para o jogador

    caso contrario:

        enviar "&cVocê  precisa segurar um machado" para o jogador

 

 

 

Neste tópico,eu expliquei várias coisas,ensinei um pouco sobre o skript e tals,se tiver gostado deixa o like e comenta a sua opinião do que acha sobre o skript!

Até mais ;)

Caso queira fazer parte da nossa família,minha equipe de skripters,so entrar em contato via skype!

 

meu skype: niigote.inscritos

 

 

Site da minha equipe de skripters: Clique Aqui

Discord da minha equipe de skriptes, para ajudar os skripters: https://discord.gg/QzWdUpS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

O fato que não parece que foi você que fez, se você não consegue fazer um Skript, você não tem futuro nessa área amigo.

Faz um curso java que tu ganha mais.

 

Muita gente fala mal do Skript, porém é muito usado, se você souber fazer, pode ser muito funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Legal você tentar explicar como funciona. Não sei se você está começando ou se já entende desse assunto.

  

  Recomendo que você estude desde o início para que possa oconseguir se aprofundar melhor. Comece com algoritmos, vou te mostrar um código que eu mesmo criei, muito simples e creio que você consegue entender facinho

  Segue um abaixo:

https://goo.gl/bniqQq

(site de notas)

 

Consegue me explicar pra que serve?
 
Vou upar em bloco de notas aqui, no forum algumas coisas saem como carinhas kk
Editado por Elfss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O fato que não parece que foi você que fez, se você não consegue fazer um Skript, você não tem futuro nessa área amigo.

Faz um curso java que tu ganha mais.

 

Muita gente fala mal do Skript, porém é muito usado, se você souber fazer, pode ser muito funcional.

 

Eu que fiz o tópico sim, do 0.So que em outro fórum.

 

  Legal você tentar explicar como funciona. Não sei se você está começando ou se já entende desse assunto.

  

  Recomendo que você estude desde o início para que possa oconseguir se aprofundar melhor. Comece com algoritmos, vou te mostrar um código que eu mesmo criei, muito simples e creio que você consegue entender facinho

  Segue um abaixo:

https://goo.gl/bniqQq

(site de notas)

 

Consegue me explicar pra que serve?
 
Vou upar em bloco de notas aqui, no forum algumas coisas saem como carinhas kk

 

Eu sou skripter profissional, tenho uma equipe com vários membros e tals, caso queira ver um pouco de nossos trabalhos em skript acesse:

 

https://niigote09.wixsite.com/skriptows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...