Ir para conteúdo

MATÉRIA 5 Mistérios que nem mesmo a ciência consegue explicar!


MrErik_

Postagens Recomendadas

 5 MISTÉRIOS QUE NEM MESMO A CIÊNCIA CONSEGUE EXPLICAR


6VTDe8r.png


Olá, hoje vou mostrar 5 casos misteriosos que nem mesmo a ciência consegue explicar.


6VTDe8r.png


 


BATERIA DE BAGDÁ


 


Na década de 30, um arqueólogo chamado Wilhelm Konig descobriu em um casalejo próximo a Bagdá, no Iraque, um vaso de argila de 13 centímetros de largura. O artefato mostrava sinais de corrosão. Mostrava sinais de corrosão, e testes realizados na peça revelaram a presença de alguma substância ácida, possivelmente vinagre e vinho. O arqueólogo havia encontrado uma antiga pilha. O objeto foi datado 200 anos antes de Cristo, no total foram encontradas cerca de 12 baterias, e mesmo depois de tantas décadas desde o seu descobrimento, elas continuam intrigando os pesquisadores e gerando muitas discussões. E para que 2 mill pessoas iriam precisar de uma pilha ?


 


19897478918182146.jpg?w=1040     1989747891818239.jpg?w=1040


6VTDe8r.png


 


DODECAEDRO ROMANO


 


O Dodecaedro Romano, tenha sido classificado como uma arma de guerra, um castiçal, um brinquedo de criança, um medidor de tempo, um instrumento astronômico, um símbolo religioso. U objeto geométrico de bronze ou pedra, tem doze fazes pentagonais planas, cada um com um furo circular no meio. Datado entre o século 3 e 2 antes de Cristo, e foi surgido em toda parte pela a Europa e Hungria.


 


http://www.oarquivo.com.br/images/thumbnails/images/stories/Geral_16/dode2-fill-494x278.jpghttp://www.oarquivo.com.br/images/stories/Geral_16/dode1.jpg


6VTDe8r.png


 


PEDRA MISTERIOSA DO LAGO WINNIPESAUKEE 


 


É uma pedra misteriosa encontrada por trabalhadores em 1872, nos arredores do lago de Winnipesaukee, em New Hampshire. É uma pedra totalmente escura com o formato de ovo, tendo em sua superfície diversos símbolos. Com dois furos elegantes que podem ter sido efetuadas por máquinas no século XVIII. O artefato ainda é desconhecido.


 


http://www.imagick.com.br/wp-content/uploads/2015/03/imageV31.jpg   http://www.imagick.org.br/pagmag/Mystery/imageQP4.JPG


6VTDe8r.png


 


DISCO DE FESTO 


 


O disco é feito de argila, encontrada num palácio de Faísto, na ilha da creta, datado em 1900 antes de Cristo. O que intriga os arqueólogos são os signos impressos nos dois lados do disco e que tipo de significado teriam. O disco poderia indicar o mais antigo objeto conhecido. Porém até hoje não se tem significado sobre os símbolos que há no disco.


 


disco-de-faisto.jpg


6VTDe8r.png


 


 AS FIGURAS DOGU


 


Dogu são figuras humonoides, feitas de argila. Datado por volta de 14 mill anos antes de Cristo. A maior parte das figuras de Dogu é que as parecem ser modeladas pelo sexo feminino, e tem olhos grandes, cinturas estreitas, e ancas largas. Ninguém conseguiu identificar a utilidade sobre este objeto.


 


http://3.bp.blogspot.com/-LbIGOIIBov8/UlLapMADr6I/AAAAAAAAGuE/lzIfJF_o8_U/s400/dogu_02.jpg        220px-Figurine_Dogu_Jomon_Mus%25C3%25A9e


 


6VTDe8r.png


Então, se você gostou da matéria, deixe seu like!


Até a próxima!! :D


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...