Ir para conteúdo

Como funciona a votação de melhor filme do Oscar ?


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

O Oscar é uma das maiores premiações do mundo, agora, você já se perguntou como funciona a votação para saber qual filme deve receber o prêmio ? Então hoje vim trazer como funciona a votação do melhor filme Oscar.

 

Eles usam um sistema chamado ''Votação Preferencial'', esse sistema é tão difícil que até a academia contrata uma contabilidade pra ajudar. Depois que eles usam esse sistema que é cheio de regras estranhas para poder escolher os indicados, eles ficam com cinco a dez filmes concorrendo ao prêmio. Com os indicados já prontos, todos os mais de seis mil membros da academia podem fazer uma lista com a ordem de preferencia desses dez filmes. Com os votos prontos, a empresa contratada aplica a sua regra, a regra é que o filme só ganha quando ele só tiver mais que 50% dos votos, só um voto a mais que 50% já conta. Eles fazem isso pegando o filme que menos apareceu  como primeira escolha na lista das pessoas que votaram e elimina da lista, e redistribui os votos para a segunda opção, e eles vão fazendo isso até algum filme chegar a 50% ou mais.

Esse sistema é meio injusto porque se não tiver uma unanimidade e logo de cara acabar pegando um filme com 50% dos votos, vai acabar ganhando o Oscar aqueles filme que é mais mediano, e isso é porque quando mais o cara vai redistribuindo os votos mais os filmes que eram segundo, terceiro e quarto tem mais chances de ganhar. Por isso é bem mais difícil um filme que é muito bom ganhar o Oscar do que um filme que é mediano.

 

~Fonte: Youtube.com/Pipocando

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

 

X Eu: Glória Pires, oq vc achou dessa matéria ? || Glória: Bacana, gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...