Ir para conteúdo

SttarFool

Postagens Recomendadas

Bom dia, boa tarde, boa noite galera, hoje venho trazer a vocês uma matéria sobre as fornalhas.

 

A fornalha foi adicionada no dia 19 de fevereiro de 2010 na versão Indev. Antes da aparição da fornalha, os itens eram fervidos criando fogo e jogando os itens sobre ele.

A fornalha é um item extremamente fácil de ser feito, mas também é um item muito utilizado, é o único item que pode cozinhar alimentos, fundir minérios, dentre outros.

http://i.imgur.com/6T3xuKE.png

Ao clicar com o botão direito na fornalha exibe um menu onde as fundições podem ser feitas. Esse menu consiste em 3 campos, no campo inferior esquerdo é onde se coloca o combustível, no campo superior esquerdo é onde se coloca o item para ser fervido e no campo a direita é onde irá aparecer o item resultado da fundição.

Cada item demora 9.25 segundos para ser cozinhado.

 

Alguns itens que você provavelmente não sabia que dava para serem fervidos:

http://i.imgur.com/Dl68LNU.png

http://i.imgur.com/Dt2zIcB.png

http://i.imgur.com/5nbBGCk.png

http://i.imgur.com/8EjFfxR.png

http://i.imgur.com/vs2mA5e.png

http://i.imgur.com/bm7kItb.png

O alimento que mais recupera fome é o:

 Ensopado de Coelho

 

O Ensopado de Coelho rende 5 pernis de fome:

 

http://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.pnghttp://i.imgur.com/4PHGcfo.png

 

Combustível

 

Carvão

O carvão é um minério encontrado em qualquer camada, ele é encontrado em grandes quantidades podendo ser de 5 a 32 minérios juntos. Cada carvão dura 80 segundos na fornalha, e consegue assar até 8 itens por unidade de carvão.

 

Carvão vegetal

O carvão vegetal é feito quando assamos um tronco de árvore na fornalha. Cada carvão vegetal dura 80 segundos na fornalha, e consegue assar até 8 itens por unidade.

 

Tábua de Madeira

As tabuas de madeira são conseguidas quando se refina um tronco de árvore, cada tronco render 4 tabuas de madeira da respectiva árvore. Cada tábua de madeira consegue assar até 1 item e meio, cada madeira dura 15 segundos na fornalha.

 

Muda de árvore

As mudas de árvore são conseguidas ao quebrar as folhas da árvore, cada muda dura apenas 5 segundos na fornalha e só consegue assar ½ de um item.

 

Graveto

Para se fazer o graveto é necessário ter 2 tabuas de madeira, ao se fazer o graveto você consegue 4 unidades do mesmo, cada graveto dura apenas 5 segundos na fornalha e só consegue assar ½ de um item.

 

Cerca de madeira

Para se fazer a cerca é necessário 4 gravetos e 2 tabuas de madeira, cada cerca dura 5 segundos na fornalha e só assa ½ de um item.

 

Escada de madeira

Para se fazer a escada de madeira usa-se 6 tabuas de madeira, ao se fazer a escada você consegue 4 unidades de escada, cada escada dura apenas 5 segundos na fornalha e assa apenas ½ de um item.

 

Tronco de árvore

O tronco de árvore é uma matéria prima, encontrado em grandes quantidades em florestas. Cada tronco dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Mesa de trabalho

Para se craftar uma mesa de trabalho precisa-se de 4 tabuas de madeira, a mesa de trabalho dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Estante de livros

Para fabricar a estante de livros é necessário 6 tabuas de madeira e 3 livros, a estante de livros dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Baú

Para se fazer o baú é necessário 8 tabuas de madeira, cada baú dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Toca disco

Para se fazer o toca discos é necessário 8 tabuas de madeira e 1 diamante, na fornalha ele dura 5 segundos de combustível e consegue assar ½ de um item.

 

Bloco de notas

Para ser feito o bloco de notas é necessário 8 tabuas de madeira e 1 redstone, cada bloco de nota dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Painel solar

Para ser feito o painel solar usa-se 3 vidros transparentes, 3 quartzos e 3 lajes de madeira. Cada painel solar dura 5 segundos na fornalha e consegue assar ½ de um item.

 

Vara incandescente

Um item dropado apenas de Blaze, que é encontrado nas fortalezas do Nether. A vara incandescente dura 120 segundos na fornalha e consegue assar 12 itens por unidade.

 

Bloco de carvão

Usa-se 9 carvões para ser feito, dura 10x (800s) mais que um carvão normal e consegue assar até 10x (80 itens) mais itens por unidade do que um carvão.

 

Balde de lava

A única maneira de conseguir pegar a lava (sem gamemode) é usando um balde vazio em uma fonte de lava, a lava é o melhor combustível para ser usado na fornalha, pode ser achado em grandes quantidades em cavernas, a lava só é chamada de lava quando encontrada na superfície, quando encontrada em cavernas é chamada de magma. A lava dura 1000 segundos  na fornalha e consegue assar 100 itens por unidade de balde de lava.

 

Fonte: minecraft wiki e app de celular.

Espero que tenham gostado xD

Lembrando que aceito:

- Críticas construtivas

- Ideias e sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de usar essa fonte na letra .-.

E já adicionei a fonte, pois eu havia esquecido.

Ela é boa, mas a leitura fica péssima, ainda mais colorida desse jeito. Acho que a melhor fonte é a padrão mesmo.

Mas não troca ainda, pede pra alguém que manje mais te ajudar com esse negócio de fonte, só não usa mais essa pelamordedeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...