Ir para conteúdo

[Matéria] League of Legends


Frangodahora

Postagens Recomendadas

          League of Legends, ou LoL, se preferir, é um jogo online para computadores que foi lançado oficialmente no brasil em 2012, mas antes de chegar ao nosso país, já estava fazendo sucesso em outros países. O jogo possui um estilo resumido em uma sigla, "MOBA" (multiplayer online battle arena), o que significa que você pode se juntar com outros players para formar um time, que enfrentará outro time em uma arena, ambos usando campeões com habilidades únicas.

         Atualmente, League of Legends possui três mapas de jogo alternativos, são eles Summoner's Rift, Twisted Treeline e Howling Abyss, nesses três mapas o objetivo para vencer partidas é o mesmo, os times precisam destruir o nexus inimigo para chegar a vitória. O nexus é uma construção que se encontra dentro da base de cada time, ele é protegido por torres e inibidores, além de ter os próprios jogadores que obviamente farão de tudo para não deixar o time inimigo chegar ao nexus.

         Durante uma partida de League of Legends, os jogadores sempre focam em crescer, ganhando experiência ao matar os minions, que são mini tropas liberadas da base de cada time. Matando minions e abatendo adversários, os jogadores vão subindo de nível e acumulando gold dentro da partida, que é usado para comprar itens que os deixam mais forte. Ao término de cada partida, todos os jogadores recebem diferentes quantidades de IP (dinheiro do jogo) e de XP (experiência).
         Com a experiência adquirida em cada partida, você vai subindo de nível de invocador. O nível máximo a se chegar é o nível 30. Depois desse nível, os jogadores ganham o direito de jogar partidas ranqueadas para subir de elo. Os elos são bronze, prata, ouro, platina, diamante, mestre, e desafiante. 

         Em pouco tempo, League of Legends atingiu um enorme número de usuários registrados, atualmente é o jogo gratuito para computadores mais jogado do mundo (fonte: adrenaline.uol.com.br). 
         Como a maioria dos jogos online, League of Legends é alvo dos ragers, no brasil, principalmente, essa situação é bem crítica. Para aqueles que não entenderam, rager é aquele jogador que, por qualquer motivo, começa a distribuir vários tipos de ofensas a os outros jogadores presentes em um partida. Por exemplo, você começa uma partida e, sem querer, você comete um erro, então um jogador do seu time, estranhamente, começa a afirmar que sua mãe acabou de sair da casa dele, ou que sua avó havia feito uma visita a ele na noite passada, ou então afirma que você é lixo, entre outras ofensas.
         League of Legends favoreceu muito o cenário competitivo de jogos eletrônicos. Hoje algumas partidas de times profissionais chegam a ser disputadas em estádios enormes, como foi na final do CBLoL (campeonato brasileiro de League of Legends) de 2015, onde a decisão aconteceu no estádio Allianz Parque.

         Termino essa matéria deixando para vocês uma imagem de como estava o estádio na final do CBLoL de 2015. 
 
http://i.imgur.com/JQCVPiU.png

 

 

 

 

 

 

Obs: A parte da matéria que possui um exemplo sobre os ragers foi uma explicação humorada, mas isso não deixa de ser um fato. Aproveito para pedir a vocês que estão lendo que não sejam ragers no jogo, isso não ajuda ninguém, jogue tranquilo, jogue favorável.

 

                                                                           ~Matéria feita por: Frangodahora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conteúdo da matéria está legal, mas,


a organização da matéria está horrível, devia ter colunas.


Os parágrafos em uns lugares nada vê. A Matéria em uma cor 


só fica muito feia, não fica chamativa. Fora isso,


como disse, o conteúdo está bom.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...