Ir para conteúdo

12 curiosidades rápidas sobre o corpo humano.


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Você mais do que obviamente sabe o que é o corpo humano, mas com certeza você não conhece tudo sobre ele. Então hoje vim trazer 12 curiosidades rápidas sobre o corpo humano.

 

1. Ao longo do dia o seu coração palpita cerca de 100 mil vezes, só pra que você continue vivo.

 

2. Se esticássemos todos os vasos sanguíneos de uma pessoa adulta teríamos uma cordinha de quase 100 mil quilômetros de comprimento, isso é o suficiente para dar mais de duas voltas ao redor do planeta.

 

3. Cada rim saudável é capaz de filtrar 140 litros de sangue todos os dias.

 

4. Por dia uma pessoa engole 2 litros de saliva.

 

5. Quando uma pessoa espirra, acaba liberando 40 mil micro-gotículas de saliva no ar.

 

6. Se esticássemos toda a pele de uma pessoa adulta, teríamos quase 2 metros quadrados de tecido.

 

7. Só a pele de um adulto médio pesa 4 quilos.

 

8. O cérebro humano é capaz de processar 10 mil tipos diferentes de cheiros.

 

9. Em seu corpo há pelo menos 75 trilhões de células, ou seja, há mais células em seu corpo do que há estrelas na via láctea, que no caso são 400 bilhões de estrelas.

 

10. 3% do corpo humano é formado por bactérias, a parte boa disso é que essas bactérias são do bem e estão com a gente para nos proteger.

 

11. Só no intestino há cerca de 100 trilhões de bactérias.

 

12. Em termos comparativos, o cérebro humano é capaz de armazenar 3 mil terabytes de dados em sua memória.

 

~Fonte: Youtube.com/Mega Curioso

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

X Passei uns 15 min só pensando como eu poderia introduzir uma matéria que o título é tão simples e auto-explicativo como esse ;-; o resultado foi isso ae q vcs leram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pelo q eu sei as bactérias são unicelulares 

e aki vc disse

9. Em seu corpo há pelo menos 75 trilhões de células, ou seja, há mais células em seu corpo do que há estrelas na via láctea, que no caso são 400 bilhões de estrelas.

11. Só no intestino há cerca de 100 trilhões de bactérias.

 

ou seja, como ah 100 trilhoes de bactérias se somos feitos de 75 trilhões de células e nosso 3% do corpo é feito de bacterias sendo q ha mais bacterias doq o proprio corpo?

sério man eu me bugay e mto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pelo q eu sei as bactérias são unicelulares

e aki vc disse

9. Em seu corpo há pelo menos 75 trilhões de células, ou seja, há mais células em seu corpo do que há estrelas na via láctea, que no caso são 400 bilhões de estrelas.

11. Só no intestino há cerca de 100 trilhões de bactérias.

 

ou seja, como ah 100 trilhoes de bactérias se somos feitos de 75 trilhões de células e nosso 3% do corpo é feito de bacterias sendo q ha mais bacterias doq o proprio corpo?

sério man eu me bugay e mto

12. Em termos comparativos, o cérebro humano é capaz de armazenar 3 mil terabytes de dados em sua memória.

Talvez você estourou a sua cota de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...