Ir para conteúdo

Qual foi o primeiro pais a aceitar mulheres nas Forças Armadas?


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

As Forças Armadas, pelo menos a do Brasil, são instituições nacionais, permanentes e regulares que tem como missão constitucional zelar pela defesa da Pátria, pela garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem. Para nós é completamente normal vermos homens dentro das áreas das Forças Armadas, no entanto, ver mulheres nessas áreas ainda não é tão "comum" quanto ver homens, apesar de que hoje em dia está muito mais normal do que era antigamente pois antigamente os países costumavam raramente aceitar mulheres nas Forças Armadas. Então hoje vim trazer qual foi o primeiro país a aceitar mulheres nas Forças Armadas.

 

Foi a Rússia, com o seu Primeiro Batalhão Feminino da Morte, que foi criado no ano de 1917 por Maria Bochkareva com a autorização do ministro de Guerra russo daquela época, Alexander Kerensky. Esse Exército feminino formado de 300 soldadas enfrentou os alemães na cidade de Smarhon durante a 1ª Guerra Mundial, abrindo caminho para o ingresso oficial de mulheres nas frentes de combate russas. Antes disso, porém, muitos países tiveram mulheres que combatiam extraoficialmente - a maioria disfarçada de homem. A exceção para isso foi a norte-americana Margaret Corbin, que, em 1776, lutou sem estar disfarçada de homem ao lado de seu marido militar na Guerra da Revolução Americana. Em 1779, o Congresso Americano a condecorou com o título de soldada, tornando-a a primeira mulher norte-americana a conseguir esse feito. Apesar dessas coisas, mulheres em posições de combate ainda são raras devido a impedimentos legislativos. No Brasil, por exemplo, elas só podem ocupar funções administrativas ou na área de saúde. Mas, ainda neste ano, deve sair o primeiro edital convocando mulheres combatentes. As mulheres que forem aprovadas ingressarão na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) em 2017 e se tornarão, no ano de 2021, oficiais de infantaria, cavalaria ou artilharia, entre outras áreas.

 

~Fonte: Mundo Estranho.com

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

X eu sei q país de uma nação e etc. tem acento e pais de mãe e pai não tem, mas tive q botar sem acento no título pq se n ele bugava :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...