Ir para conteúdo

MATÉRIA É verdade que existem religiões inspiradas em Pokémon?


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Sim! Pode até parecer num tanto louco, mas tem muitos fãs da franquia de Pokémon que cultuam divindades criadas por eles mesmos durante uma partida de Pokémon disputada em fevereiro de 2014. Um programador australiano até então com sua identidade anônima modificou o jogo Pokémon Red para que milhares de pessoas pudessem jogá-lo simultaneamente, através do Twitch. Este programado fez com que, através do chat do site, ao espectador digitar um comando como "Left" isso interagia com o jogo -neste caso ao digitar "Left" fazia o personagem virar para a esquerda-.

 

Este experimento, batizado Twitch PlaysPokémon, durou 16 dias. E mexeu tanto com a cabeça dos participantes que vários deles começaram a ver influência divina em certos eventos ocorridos durante a maratona. Veja alguns exemplo.

 

Aos poucos, foram surgindo quatro "divindades", que passaram a realmente serem cultuadas.

 

Pássaro Jesus

Capturar um Pokémon era uma tarefa quase que impossível por causa dos trolls. Mas a captura de um Pidgey acabou enchendo os jogadores de esperança. A eficiência dele acabou levando muitos jogadores a considerá-lo uma espécie de profeta. Passaram a chamá-lo de Pássaro Jesus.

 

Helix Fossil

A grande insistência de milhares de jogadores em checar esse fóssil, que não pode ser jogado fora, levou a muitos jogadores a acreditar que o protagonista analisava o artefato em busca de algum conforto espiritual. E assim começou a adoração a Helix.

 

Dome Fossil

Enquanto vários jogadores veneravam Helix Fóssil, outros jogadores seguiam na direção oposta e começavam a adorar o Dome Fossil (no sentido religioso do termo). E logo por causa disso a comunidade foi ficando dividida. E a veneração às duas "figuras divinas" é levada a sério por eles até hoje.

Omanyte

Ao ser transformado em Pokémon novamente, lá para o final da aventura, o Helix Fossil virou Omanyte (também conhecido por alguns como Lord Helix). Logo após disso, nenhum outro Pokémon foi solto, e o grupo se fortaleceu. Muitos juram de pés juntos que isso era prova de uma intervenção divina.

 

~Fonte: Mundo Estranho.com

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

X Você teria um minuto para ouvir a palavra de Arceus?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...