Ir para conteúdo

MATÉRIA Carreta Furacão


Frangodahora

Postagens Recomendadas

                 A Carreta Furacão é um dos vários trenzinhos da cidade de Ribeirão Preto, que é conhecida como a capital brasileira dos trenzinhos. Tudo começou quando Fabiana Cardoni, atualmente dona do trenzinho Carreta Furacão, teve a ideia de criar os automóveis. No ano de 2011 foi divulgado um vídeo do grupo, esse vídeo atingiu um recorde de acessos e foi constatado pela MTV como o segundo vídeo mais visto daquela época.
                 Atualmente, a Carreta Furacão tem ganhado ainda mais popularidade no brasil, isso se deve muito aos vídeos nas redes sociais, tem até eventos nessas redes que buscam por uma turnê do trenzinho de Ribeirão Preto. Segundo Fabiana Cardoni, o pedido de espetáculos do grupo é muito grande, ela também ressaltou que existem muitos projetos novos relacionados ao grupo.
                 Os trenzinhos iguais aos que são usados pela Carreta Furacão são fabricados a partir do nada, usando-se partes de ônibus e caminhões, quando prontos, custam até 80 mil reais. A prefeitura de Ribeirão Preto criou uma lei no ano de 2013 que proibia o consumo de bebidas alcoólicas nos veículos, proibia também músicas com teor sexual alto quando crianças estivessem presentes nos veículos, e limitava o horário de apresentações até as 11 da noite.
                 Os dançarinos da Carreta Furacão usam fantasias de personagens que já são muito conhecidos do público, são eles o Mickey, o Capitão América, o Fofão, o Palhaço e o marinheiro Popeye, segundo a dona do grupo, essas fantasias são como uma forma de homenagem aos personagens famosos mundialmente. Para os dançarinos, assumir o papel de Fofão é o auge da carreira de um dançarino do trenzinho. 
                 O documentário chamado "Rebolão, mas sua irmã gosta" está quase em fase final segundo um grupo de estudantes de Audiovisual de São Paulo. Esse documentário falará dos trenzinhos de Ribeirão Preto, incluindo a própria Carreta Furacão. O primeiro trailer do documentário já passa de 350 mil  visualizações no youtube e no facebook.
                 Uma curiosidade engraçada sobre a Carreta Furacão, é que o Rock in Rio havia anunciado que o grupo iria participar do evento em 2017, porém para a alegria de alguns e tristeza de outros, era apenas uma piada do dia 1º de abril.
                 A carreta Furacão foi comprada pela empresa Dominium no ano de 2010, pelo valor de 50 mil reais, logo depois do aparente sucesso do grupo, o antigo proprietário da Carreta Furacão tentou negociar com a empresa para comprar o trenzinho novamente, porém a empresa recusou, e o grupo continuou na Dominium, onde está hoje e fazendo grande sucesso.



                                  http://i.imgur.com/Qyga9iN.jpg

 

 

 

                                                                          Fontes: revide.com.br; buzzfeed.com

                                                                 ~ Matéria feita por: Frangodahora

 

 

 

 

 

                                          "Siga em frente, olhe para o lado, se liga no mestiço na batida do cavaco" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...