Ir para conteúdo

Matéria e curiosidades - Assassins's Creed


Thalia

Postagens Recomendadas

 

 

 

 

  Eu trouxe essa matéria, pois gosto muito da franquia de jogos do Assassin's Creed e já joguei vários deles. 

 

Espero que gostem da matéria:

 

Matéria e curiosidades – Assassin’s Creed

 

Assasin’s Creed é uma série de jogos de ação, aventura e ficção. Atualmente existe 9 jogos principais, além dos secúndarios, os jogos já foram lançados para várias plataformas incluindo PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS X, Nintendo DS,PlayStation Portable, PlayStation Vita, iOS, HP webOS, Android, Nokia, Symbian, Windows Phone e Wii U. Os jogos principais foram na sua maior parte produzidos pelo estúdio Ubisoft Montreal com a colaboração do Ubisoft Annecy para o multijogador.

Assassin's Creed envolve-se a partir da rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários, e a sua relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, cuja sociedade foi destruída por uma gigantesca tempestade solar.

 

Assassin's Creed começou como um spin-off da série Prince of Persia. O jogo original foi um esboço para Prince of Persia: The Two Thrones, antes da equipe decidir fazer uma nova propriedade intelectual, incluindo também um cenário no Médio Oriente, baseado no culto histórico de Assassinos Islâmicos ativos durante as Cruzadas.

A série Assassin's Creed, particularmente os jogos principais, receberam análises muito positivas tanto da crítica especializada como dos fãs. Em abril de 2014 já tinham sido vendidas mais de 73 milhões de cópias, tornando-se o jogo mais vendido da Ubisoft.

 

A maior parte dos jogos se passa dentro do Animus, onde a interface do dispositivo exibe a saúde, progresso, momento na história de seu ancestral, equipamentos e objetivos do jogador. Durante o uso do Animus, o jogador deve manter o nível de sincronização com seu ancestral, evitando fazer uso de ações que diminuem esse nível, como levar dano, matar pessoas inocentes e acessar áreas não disponíveis no momento. Os objetivos do jogo geralmente consistem em assassinar algum alvo, infiltrar-se em locais proibidos ou resgatar algum artefato perdido.

 

O jogador conta com vários recursos para realizar os assassinatos, como uma grande habilidade de parkour, podendo escalar quase qualquer construção e um vasto arsenal, sendo a principal arma a lâmina oculta, um dispositivo escondido no braço que saca uma lâmina e sutilmente assassina o inimigo. Mas, o jogo conta também com outras armas brancas e de fogo, além das habilidades de arremessar facas e fazer uso de bombas. Mesmo com várias armas à disposição do jogador, o jogo encoraja o uso dos modos mais sutis possíveis para assassinar os alvos, para que não chame muita atenção e evite que os guardas da cidade comecem a caçá-lo. Para isso o jogo usa o conceito de movimentos passivos, que são sutis e discretos, e movimentos ativos como correr pelas ruas, escalar construções e correr pelos telhados das casas, que permitem velocidade, mas, chamam muita atenção.

Duas habilidades chave à disposição do jogador são o Salto de Fé, pelo qual o personagem pula (praticamente se jogando) de lugares muito altos para se descer normalmente, caindo em lugares que amortecem a queda, tais como carroças de feno, montes de folhas e na água, a Visão Aquilina, que permite ao jogador distinguir aliados dos inimigos e alvos, por meio do uso de cores, além de haver detalhes que só podem ser vistos por meio desta habilidade. Ao longo do jogo, também tem a ajuda de várias facções que pode ser usada, como outros assassinos, além de cortesãs, ladrões, mercenários e ciganas.

 

Os jogos da série passam-se inicialmente em 2012, época em que Desmond Miles, um barman e descendente de uma linhagem da Ordem dos Assassinos, é sequestrado por membros das Indústrias Abstergo, uma fachada para os cavaleiros templários atuais que o usam para descobrir a localização dos Pedaços de Éden, artefatos antigos de grande poder criados por aqueles que nos precederam. Para isso, Warren Vidic, um empregado da Abstergo, e Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz, dentre outras coisas, de criar projeções em três dimensões a partir de memórias de ancestrais contidas no DNA, chamadas na série de memórias genéticas. A partir de tais lembranças, o dispositivo permitia ao paciente revivê-las, conferindo inclusive um controle parcial sobre as cenas, como se estivessem sendo revividas.

 

No primeiro jogo da série, Desmond vive a vida do sírio Altair , membro de uma Ordem de Assassinos denominada Hashshashin da época da Terceira Cruzada da Terra Santa, o seu principal objetivo é eliminar os membros da Ordem dos Templários, responsáveis pela Terceira Cruzada. Para eliminar certas vítimas, a personagem cruza as cidades de Damasco, Jerusalém e Acre, cumprindo o seu dever no meio de uma guerra secreta. É possível misturar-se no meio das pessoas comuns das cidades para se camuflar e, assim, passar despercebido por guardas e outros inimigos, o que é um elemento inédito e que caracterizou a jogabilidade da franquia em títulos futuros.

 

Principais jogos:

Assassin’s Creed I

Lançado em novembro de 2007, o primeiro jogo da série Assassin’s Creed foi um grande sucesso. Com um enredo viciante, rapidamente quem vive o assassino se prende ao jogo e principalmente ao personagem principal Altair

 

Assassin’s Creed II

O jogo foi lançado em novembro de 2009 e a Ubisoft caprichou mais nos detalhes. Fazendo a sequência conquistar ainda mais os fãs, que já adoravam a emoção desta aventura em terceira-pessoa, e que agora teriam que viver como um novo membro dos assassinos, o protagonista desta história é Ezio.

 

Assassin’s Creed: Brotherhood

Foi lançado em novembro de 2010, com disponibilidade para as principais plataformas, ele é o terceiro jogo da série, e o primeiro a ser lançado com modo multiplayer e legendas em português, nessa aventura Desmond vive novamente o protagonista Ezio.

 

Assassin’s Creed: Revelations

Foi lançado em novembro de 2011 e esse é o quarto título da série principal, é o último da época do Renascimento e também o último com Ezio como personagem principal.

 

Assassin’s Creed III

Foi lançado em outubro de 2012, apesar do título ser Assassin’s Creed III é o quinto episódio da série, e mais uma vez o jogador deve encarnar Desmond Miles na pele de um de seus ancestrais assassinos para evitar mais uma catástrofe. Neste game é apresentado um novo assassino como personagem principal: Connor Kenway, sua história se passa durante a Revolução Americana (é o primeiro dos jogos narrado nessa época).

 

Assassin’s Creed IV: Black Flag

Foi lançado em novembro de 2013 para as principais plataformas de games, ele é o sexto jogo da série principal e o primeiro tendo como a época da Pirataria no enredo, e apresentou um novo protagonista: Edward Kenway.

 

Assassin’s Creed: Rogue

Lançado em 11 novembro de 2014, é o sétimo título da série principal da Ubisoft, assim como os títulos anteriores deixou os fãs ansiosos pela continuação da saga, Assassin’s Creed Rogue é um pouco similar a Black Flag e também possui exploração naval e de terra.

 

Assassin’s Creed Unity

Ele foi lançado em 11 de novembro de 2014, é o oitavo jogo da série da Ubisoft e junto com Rogue. Unity é sucessor de Assassin’s Creed IV – Black Flag. Sua história tem como cenário a cidade de Paris em plena Revolução Francesa. Neste é apresentando um novo protagonista: Arno Victor Dorian.

 

Assassin’s Creed: Syndicate

Foi lançado em 23 de outubro de 2015 para Xbox One e PS4, e em 19 de novembro para PC’s. Diferente de Unity, título anterior, Syndicate não conta com modo multijogador. Porém, é possível trocar de protagonista livremente durante a exploração em mundo aberto, característica da série de games, seus protagonistas são os irmãos gêmeos Jacob Frye e Evie Frye.

 

Assassin’s Creed: Altaïr’s Chronicles

Lançado em fevereiro de 2008, algum tempo depois do primeiro Assassin’s Creed, este game não está disponível para os principais consoles de videogames. Ele se passa no ano de 1190 em Jerusalém, que está sob o ataque de Templários, e dessa vez é mais uma aventura com o assassino Altaïr como personagem principal.

 

Assassin’s Creed: Liberation

Foi lançado em 2012 junto com Assassin’s Creed III, game com o qual tem sua história interligada, jogo tem como protagonista uma mulher assassina: Aveline de Grandpré, de descendência africano-francesa. A história se passa na cidade de Nova Orleans entre 1765 e 1780. Aveline é recrutada por uma Irmandade de Assassinos e na sua missão ela deve atravessar o Golfo do México. Durante sua aventura ela cruza com Connor Kenway.

 

Assassin’s Creed I – Filme

Esse é o 1° filme da série Assassin’s Creed, muitos dos fãs acham que como todo o filme baseado em jogos não será tão bom, mas só iremos saber quando assistirmos. Até agora, sabe-se apenas que a trama não será baseada em um game específico, mas terá uma história inédita, baseada na mitologia da franquia.

O Ator principal será Michael Fassbender ("Prometheus", "X-Men"), ele interpreta Callum Lynch, um personagem que não aparece nos jogos e que descobre ter um ancestral espanhol no século XV, chamado Aguilar. Após receber as memórias de seu antepassado, Lynch usa suas novas habilidades para lutar contra os cavaleiros templários nos dias de hoje. Também compõe o elenco: Marion Cotillard ("A origem", "Meia-noite em Paris") e Michael Kenneth Williams ("12 anos de escravidão", "The wire").

 

A estreia do filme nas telonas está marcada para o dia 21 de dezembro de 2016, e aí irão perder o perder o filme?

 

Sinopse:

Callum Lynch (Michael Fassbender) é um sujeito simples que descobre que seus ancestrais eram assassinos. Utilizando de uma tecnologia desenvolvida pela corporação Abstergo, Desmond revive as memórias de seus parentes, voltando a períodos marcantes da história mundial.

 

Trailer:

 

Algumas imagens:

assassins-salto-692x1024.jpghttp://thepack.com.tr/wp-content/uploads/2015/10/assassins-creed-movie-licensing1.jpg

 Fonte: Blogs, sites e vídeos do YouTube.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...