Ir para conteúdo

MATÉRIA O bloco da "Criação"


DodgerBr_

Postagens Recomendadas

 

http://i.imgur.com/lvVa9id.png?1

 

http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1

 

Um único bloco. Incontáveis possibilidades. Esse é "o bloco da Criação".

 


O Bloco de Comando é um bloco capaz de executar comandos e gamerules (ex.: doDaylightCycle false/true) no meio ambiente de Minecraft. É uma ferramenta imprescindível para criar mapas customizados e servidores, uma vez que suas propriedades permitem um elevado número de alterações dentro do jogo.

 


Mas, espera aí, como posso consegui-lo?

 


O Bloco de Comando não está disponível nem no inventário nem no modo Sobrevivência. Uma das formas de obtê-lo é através de um comando específico no modo Criativo (perceba que a opção Allow Cheats deve estar em ON):

 


/give @p minecraft:command_block

 


Com a variável @p sendo o player mais próximo.

 


O que o bloco pode fazer?

 


Além de comandos simples como /give e /time, o "bloco da Criação" permite incontáveis aplicações avançadas como, por exemplo, programar usos do tp (teleporte) com redstone, o que exige uma razoável compreensão sobre a tela de depuração (f3) e Coordenadas.

 


E como posso usá-lo?

 


A interface mudou ao longo das atualizações e apresenta um simples painel nas versões mais recentes (1.8.x/1.9.x/1.10.x). O comando desejado deve ser digitado na linha Comando do Console com a variável "@x", se necessário. Para completar a ação, é necessário também que o Bloco de Comando esteja conectado a outro bloco com um componente de redstone (veja na imagem abaixo), logo, basta pressioná-lo (a alavanca, no caso) para que a operação seja realizada.

 

http://image.prntscr.com/image/ec6c77d101dc474c90901b5d078cb9ab.png

 

A linha Saída de Comando Anterior não pode ser editada, ela apenas apresenta o resultado do último comando realizado. Recentemente, a Mojang afirmou que alguns comandos foram aperfeiçoados e isso certamente inclui as aplicações do Bloco de Comando.

 

http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1

 

Atualizado pela última vez dia: 20 de abril de 2017

Tópico arquivado.










Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...