Ir para conteúdo

MATÉRIA Teste para missão é Marte é bem-sucedido


DodgerBr_

Postagens Recomendadas

http://i.imgur.com/6N3sISk.jpg


 


http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1


 


Em preparação para a missão tripulada ao Planeta Vermelho por volta da década de 2030, um grupo de seis pessoas finalizou o experimento no qual viveram reclusos por um ano para simular as condições da futura missão no solo marciano.

 

Localizado no Havaí, Estados Unidos, o habitáculo (na imagem acima) foi o lar dos seis recrutas da Agência Espacial Americana (NASA), no qual simularam todas as atividades realizadas por astronautas, incluindo Atividades Extra-Veiculares (AEVs) e manutenção dos dispositivos e sistemas da missão, além de trabalharem com os aspectos sociais e psicológicos, essenciais para uma missão bem-sucedida. Os recursos escassos, o isolamento do mundo exterior e a falta de privacidade foram algumas variáveis consideradas no experimento para determinar o elemento humano mais apropriado para a missão em 2030.

 

O grupo era formado por um astrobiólogo francês, um físico alemão e quatro americanos (uma cientista de solo, um piloto, um jornalista e um arquiteto). "Um dos seus grandes inimigos é o tédio. Os outros são, claro, o resto da tripulação.", disse o físico, Christiane Heinicke, rindo, pelo Twitter.

 

http://i.imgur.com/EWokvHq.jpg

 

O domo no qual a equipe viveu, e ao lado dele estão os painéis solares fotovoltaicos, a única forma para obter energia elétrica durante o teste.

 

http://i.imgur.com/rmF7q2x.jpg

 

Após a saída, o grupo aproveitou para comer alimentos que sentiram falta durante o experimento.

 

Para Cyprien Verseux, o astrobiólogo da equipe, "a missão para Marte no futuro próximo é realista. Acredita que os obstáculos tecnológicos e psicológicos podem ser superados".

 

Em 2010, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em discurso que acredita no envio de humanos para a órbita de Marte e a volta com segurança à Terra e reiterou dizendo que "pousar em Marte virá a seguir." "Estou 100% comprometido com a missão da NASA e com seu futuro.", acrescentou.

 

http://i.imgur.com/8tTPkZA.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...