Ir para conteúdo

RESOLVIDO O que vcs acham do RS?


Tiaguu

Postagens Recomendadas

O trabalho é pedir a opinião pra pessoas q n são do sul, (eu sou) -.

Okay,me convenceu...

 

Já fui pro RS (moro em SC) e achei muito legal lá,a primeira coisa que as pessoas pensam quando o assunto é RS,é o chimarrão.

Lá,as coisas parecem bem mais calmas(no meu ponto de vista),as pessoas são mais unidas,vão na casa um dos outros para tomar aquele chimarrãozinho e botar as fofocas em dia q-q

Ah,e outra coisa que eu quase estava me esquecendo,é do sotaque...AAAAAAAAAAAAAH mas que sotaque dlç ;-;

 

Eventos,os eventos lá são até que legais,quando fui pra RS,não frequentei muitos desses eventos como: Rodeio(é comum em toda região Sul,eu sei),festas do chimarrão(nunca fui,mas já ouvi falar)

 

Uma coisa que eu não gosto muito no RS,são as pessoas que ficam se achando os machões,pessoas que quando vestem a bombacha(roupa tradicional de lá,para festas e talz) e colocam aquelas músicas do tipo: "Eu sou gaúcho,gaúcho macho,comigo é bala no bucho e o buraco é mais embaixo" ééé,tipo isso ;---;

 

E é isso que eu acho do Rio Grande do Sul p-p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que vem a mente quando penso no Rio Grande do Sul é a Revolução Farroupilha, a revolta separatista a qual durou uma década e integrou o levante de movimentos sociais no Brasil do século XIX, ao lado da Revolução Pernambuca no Nordeste e a Cabanagem no Norte.

 

Outra coisa que me chamou atenção é que sete Presidentes da República estudaram no Colégio Militar de Porto Alegre, conhecido como o Colégio dos Presidentes e, de uma forma mais ampla, muitas personalidades políticas brasileiras vieram do RS, entre as quais estavam o Presidente-ditador Getúlio Vargas.

 

Em suma, para alguém de fora, é inegável que o Rio Grande do Sul é um dos estados que mais se destacaramm na história do Brasil e que os gaúchos muitas vezes influenciaram o destino do País.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'-' whtf agora aqui é escola pra responder pergunta de trabalho na escola por você? pq vc mesmo n faz? ...

aqui é área  de dúvidas gerais pra tirar duvidas do servidor ... e não na escola ... ;/

mais blz né eu n sei de nada '-'

Primeiro, é uma pesquisa (pesquisa é um trabalho que vc faz perguntas para outras pessoas, estou explicando pq parece q vc n sabe o q é), segundo, vc n precisava ter respondido nada, a n ser q vc leu em algum lugar " eu te obrigo a responder em nome de Jesuis"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, é uma pesquisa (pesquisa é um trabalho que vc faz perguntas para outras pessoas, estou explicando pq parece q vc n sabe o q é), segundo, vc n precisava ter respondido nada, a n ser q vc leu em algum lugar " eu te obrigo a responder em nome de Jesuis"...

de mesmo caso vc tá errado. em criar aqui -'

http://prntscr.com/cgvs64

ÁREA CERTA = OFF TOPICS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay,me convenceu...

 

Já fui pro RS (moro em SC) e achei muito legal lá,a primeira coisa que as pessoas pensam quando o assunto é RS,é o chimarrão.

Lá,as coisas parecem bem mais calmas(no meu ponto de vista),as pessoas são mais unidas,vão na casa um dos outros para tomar aquele chimarrãozinho e botar as fofocas em dia q-q

Ah,e outra coisa que eu quase estava me esquecendo,é do sotaque...AAAAAAAAAAAAAH mas que sotaque dlç ;-;

 

Eventos,os eventos lá são até que legais,quando fui pra RS,não frequentei muitos desses eventos como: Rodeio(é comum em toda região Sul,eu sei),festas do chimarrão(nunca fui,mas já ouvi falar)

 

Uma coisa que eu não gosto muito no RS,são as pessoas que ficam se achando os machões,pessoas que quando vestem a bombacha(roupa tradicional de lá,para festas e talz) e colocam aquelas músicas do tipo: "Eu sou gaúcho,gaúcho macho,comigo é bala no bucho e o buraco é mais embaixo" ééé,tipo isso ;---;

 

E é isso que eu acho do Rio Grande do Sul p-p

Mora em que cidade de SC ??

 

@Tópic : Amo RS,principalmente pq meu crush @yCuxinha mora lá,já fui umas 5x lá,Amey <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...