Ir para conteúdo

[Como criar musica!] Teoria Musical na maneira mais estupidamente fácil que existe


DDevil_

Postagens Recomendadas

Teoria Musical na maneira mais estupidamente fácil que existe
BOA TARDE MEUS KOUHAIS KAWAII DESU NE <3
Muita gente tá me enchendo o saco pra ensinar a fazer musica, então façam bom proveito deste tópico :)
Apenas lembrando que eu não sou o criador deste conteúdo, apenas estou transcrevendo esta aula do canal OneyMusic.



Durante o tópico usaremos o piano pois creio eu que é a maneira mais fácil de visualizar notas musicais


Parte 1 - O Básico
A idéia principal de musica é
que, cada tecla é uma nota, e se você tocar várias notas em sequência e ter um som legal, você criou uma musica, YAY!

http://i.imgur.com/sGWhXeg.jpg


Mas DDevil-senpai, existem muitas notas em um piano(88 para ser exato), oque é uma nota? Porque eu não consigo sair da friendzone?
ESPERA UM POUCO QUE EU GARANTO QUE QUASE TODAS AS SUAS PERGUNTAS SERÃO RESPONDIDAS!
Está vendo aquelas três notas pretas que estão entre quatro notas brancas?
Elas são exatamente as mesmas três notas pretas que estão um pouco mais pra frente, tirando o fato de que algumas tem um som mais grave e outras mais agudo.
Está vendo existe uma sequência de notas que se repete durante todo o piano?
(Branca - Preta - Branca - Preta - Branca Branca - Preta - Branca - Preta - Branca - Preta - Branca)
Isso é uma oitavada, elas são todas as mesmas 12 notas mas em frequências diferentes, ou seja, se você tocar uma nota Dó por exemplo, e tocar a uma tecla 12 "casas" para frente você está tocando a mesma nota só que mais aguda
Ou seja, tudo oque um piano, ou na verdade tudo oque musica realmente é são 12 notas que se repetem infinitivamente, ou até o fim do piano (Ou instrumento de sua preferência).
(Octave = Oitava)http://i.imgur.com/X0cBwNH.jpg

GG IZI!



Parte 2 - As notas

Primeiramente vamos olhar as notas brancas:
Se olharmos a imagem acima, a sequência das notas são assim:

1= Dó ( C )

3= Ré ( D )

5= Mi ( E )

6= Fá ( F )
8= Sol ( G )

10= Lá ( A )

12= Si ( B )

"MAS DDEVIL-SENPAI, E AQUELAS ENORMES NOTAS GROSSAS PRETAS?"

Aquelas são notas "sustenidas"

Ou seja, a nota preta que fica á direita de uma nota branca é a sua nota "sustenida"

Logo: A nota preta do lado direito de "Fá" ( F ) é "Fá sustenido" ( F#)

A distâncias entre uma nota e outra é de um Semi-Tom (Incluindo as notas pretas nessa conta)

http://i.imgur.com/XdCtG3r.jpg

Note que Si ( B ) e Mi ( E ) não tem sustenidos. Porque? Simplesmente porque sim, não tem uma explicação fácil. Lembrem-se crianças: Bolas Enormes não tem sustenidos.

Brincadeira, técnicamente a nota que está a direita de Mi ( E ) é Fá ( F ), ou seja, Mi Sustenido é Fá, e Si sustenido é Dó.

Se você já tinha pesquisado sobre musica antes você provavelmente já ouviu falar de Bemol.

Um sustenido é uma nota á direita da nota normal, e um bemol é uma nota á esquerda

Ou seja, Ré Bemol é a mesma coisa que Dó Sustenido e blá blá blá

GG IZI!

Parte 3 - Acordes

(Em produção)

(Faço mais tarde ;-;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...