Ir para conteúdo

CRÍTICA 13 Reasons Why


Anjoh

Postagens Recomendadas

9ECBZiQ.png

cvJYUtc.png

Caros leitores, hoje lhes trago uma crítica sobre uma série original da netflix, 13 Reasons Why. Espero que gostem!

cvJYUtc.png

Baseado no livro Thirteen Reasons Why (2007) de Jay Asher e com a adaptação de Brian Yorkey, a série os 13 porquês teve sua estreia no dia 31/03/2017 na Netflix. Uma impactante história que retrata a vida da estudante Hannah Baker (Katherine Langford).

cvJYUtc.png


zPI57pp.jpg


Sinopse:


Trata-se da jovem Hannah Baker que sofria muito bullying, e sem forças vê como única saída sua morte. Ela decide gravar para cada pessoa que a fez mal uma fita dizendo o que ela havia feito que auxiliou para o seu suicídio. Depois de terminar de gravar a 12ª fita, Hannah decide dar mais uma chance para sua vida. Ela vai falar com uma pessoa sobre alguns acontecimentos e tudo da errado, a última chance que ela tinha se proporcionado foi um completo fracasso, eis que surge a 13ª fita e novamente a decisão de se matar. O ato acontece e seus pais encontram-na morta.

Então começa a distribuição das fitas, cada um tinha uma reação distinta, até que chega a vez de Clay Jensen (Dylan Minnette), - que narra toda trama - receber a adorável caixinha. O garoto que era muito apegado à jovem fica muito abalado com a forma que era o decorrer da vida de sua amiga, e decide fazer justiça por ela, o que nem sempre dava muito certo.


Trailer:


https://www.youtube.com/watch?v=nHdoAaLiU2E


Com apenas 13 episódios, a série serve de reflexão para a sociedade, retratando a vida escolar de uma maneira nua e crua de uma pessoa que sofrem humilhações, e expondo que simples brincadeira de mau gosto podem ser extremamente nocivos para o nosso psicológico. Querendo ou não, há uma tentativa benéfica de promover uma conscientização, tendo em vista o que pode levar uma pessoa que sofre bullying, assédio, machismo e violência a fazer. Além disso, a série faz parceria com o CVV - centro de valorização da vida -, deixando no começo de alguns episódios o link "13reasonswhy.info" para pessoas que estão passando por momentos difíceis desabafarem gratuitamente com atendentes dispostos a te ouvirem.


A série conquistou popularidade rapidamente, atingindo um estrondoso sucesso. Segundo alguns rankings, ela é uma das séries mais relevantes do mundo atualmente, tanto que já foi confirmado uma segunda temporada que será estreiada em breve.


13 Reasons Why vai muito além de seu próprio gênero, não conta sua história de uma maneira mais fácil, são adicionandos à narrativa elementos de mistérios e suspenses que deixam o enredo ainda mais surpreendente e intrigante. Ela é repleta de FlashBacks, deixando bem claro a história e dando ênfase para alguns acontecimentos.


Sem dúvidas foi uma das melhores produções que eu já assisti. A única coisa que me deixou um pouco insatisfeito é o fato de conter cenas muito pesadas totalmente explícitas, como a morte da protagonista. No entanto, há sempre avisos no começo dos episódios que aparecem cenas fortes, deixando o público ciente de que pode conter atos perturbadores.

cvJYUtc.png

RECOMENDO!

cvJYUtc.png

Caso tenha interesse de assistir, lembre-se, a classificação indicativa é de +16 anos.

cvJYUtc.png

vz4Q1Yj.jpg

Elenco - 13 Reasons Why

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a serie deixou por muito tempo retratar o suicidio como uma coisa boa, uma maneira de se livrar de tudo... Depois, quando decidiram focar mais nos pais da garota, começou a fazer mais sentido a mensagem positiva que os mesmos queriam passar. Para mim só isso foi um pouco ruim, de resto é uma serie maravilhosa.

O livro também é muito bom, poucas coisas não foram adaptadas por completo, uma delas é o fato da Hannah no livro não gostar do Clay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...