Ir para conteúdo

RESOLVIDO ''Gestão de Energia''


TristezaAll

Postagens Recomendadas

Eu sei que não deve enteressar pra vocês esse assunto mas preciso de ajuda.

 

Bom gente depois de um tempo estou aqui, mas ainda com problemas com meu pc, eu concertei a fonte que tinha queimado, e comprei um monitor novo da ''LG'' quando ligei o pc me deparei com uma coisa, apareceu na tela '' Gestão de Energia'' E depois de um segundo desligou  e não ligou mais, fiquei horas procurando no gloogle como resolver isso, limpei memoria, virifiquei cabos e etc, mas de um tempo, me deparei com uma coisa, eu deixei ele ligado, e deitei, fiquei pensando em umas coisas, quando olhei para o monitor ele estava piscando mas ligado, como se estivesse com falta de energia, eu fiquei até assustado, então deixei mas um pouco ligado, depois de um pouco mais de tempo, ele ligou, e por isso que estou aqui agora nesse momento pedindo ajuda a vocês, se alguém souber qual o problema me diga por favor /:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O problema de gestão de energia pode ter muitas variações, quer dizer que algum componente não está ligando ou não está respondendo. Basicamente, é uma mensagem do se computador de: "tem alguma coisa errada e eu n consigo funcionar".

 

Citarei alguns possiveis problemas:

-Memória Ram quebrada/queimada/suja

-Placa de vídeo quebrada/queimada/suja(no caso de sujeira, limpe os conectores dessas 2 partes com uma borracha branca e passe cuidadosamente um pincel limpo para retirar o pó)

-Monitor quebrado

-Fonte com algum cabo quebrado

-Drivers da placa mãe não instalados(nesse caso será preciso levar em um técnico que possa bootar os drivers novamente porque esse problema é relacionado a virus)

-Drivers da placa de vídeo não instalados(tente ligar o monitor direto na placa mãe, se funcionar o problema era esse e é só instalar os drivers)

-Processador quebrado/queimado

-A fonte não passa energia suficiente para todos os componentes então eles não ligam(nesse caso compre uma fonte mais forte, recomendo uma de 400w)

-A entrada de vídeo queimou

-problemas de hardware na placa mãe(algum fusivel queimado ou soldas quebradas e etc)

-cabos mal conectados

-resolução mal configurada

  Recomendo primeiro você desmontar o computador fazer uma limpesa com um pincel novo remontar e verificar se está tudo conectado e depois tentar novamente. Se você não sabe fazer isso leve em no minimo 2 tecnicos diferentes para apontares os problemas e não ser roubado.

 

Att: Tio Elfinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay mano, isso vai ajudar muito, eu vi alguns videos citando alguns problemas desses, obrigado por ajudar xD

Vou dá uma limpeza, e ver algumas coisas que estão erradas ou então até os cabos, se não fucionar vou mandar  para o tecnico, mas com muito cuidado de não ser roubado KKKj xD

Obrigado <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay mano, isso vai ajudar muito, eu vi alguns videos citando alguns problemas desses, obrigado por ajudar xD

Vou dá uma limpeza, e ver algumas coisas que estão erradas ou então até os cabos, se não fucionar vou mandar  para o tecnico, mas com muito cuidado de não ser roubado KKKj xD

Obrigado <3

nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...