Ir para conteúdo

MATÉRIA [Matéria] Minecraft 1.12


Anjuh

Postagens Recomendadas

Hoje venho trazer uma matéria sobre a nova versão do Minecraft. World of Color Update é o nome da versão 1.12.

Curiosidade: o nome "World of Color Update" foi revelado dia 13 de março de 2017, em um post Reddit por Owen Jones.

O nome já diz basicamente tudo sobre a nova versão, atualizou várias cores do jogo, até mesmo a coloração dos mobs e blocos que são coloridos, agora eles possuem tons mais vibrantes.

Principais coisas com cores modificadas:

http://i.imgur.com/8ri1xRM.jpg



Também foram adicionados novos blocos como: pó de concreto, concreto e terracota envidraçada. Falarei um pouco sobre cada um deles.

Pó de concreto:
O pó de concreto foi um dos primeiros blocos adicionados nessa versão, ele também tem gravidade como a areia e o cascalho.
Concreto:
Quando o pó de concreto entra em contato com a água, ele vira concreto, ganhando assim uma textura diferente, mais lisa e passa a não ter mais gravidade. Esses novos blocos são bem parecidos com os blocos de argila (que nesta versão recebeu o nome de terracota) só que as cores deles são bem mais vibrantes.

Terracota envidraçada:
Para fazer este bloco, você terá que apenas colocar terracota na fornalha. Ele tem uma textura bem peculiar, o mais legal é os detalhes, e dependendo da posição ele pode formar ''desenhos'' diferentes.

Camas:
Agora as camas podem ser coloridas dependendo da lã utilizada, porém, se você usar uma lã diferente das demais, a cama não poderá ser feita. Agora as camas também absorve dano de queda, semelhante ao bloco de slime, mas diferente dele, absorve apenas 50%. *Curiosidade: agora podemos dormir mesmo se existir um Zombie Pigman ao lado, exceto quando ele estiver irritado.

Além das cores, essa atualização trouxe outras coisas, como: escadas com conectividade com botões, tochas, etc.

Também foi adicionado novos instrumentos aos Note Blocks, antes tinha apenas 5 agora contamos com 10.

Para você fazer cada um deles, terá que por o respectivo bloco embaixo da Note Block, os sons adicionados foram dos instrumentos: sino, flauta, guitarra, carrilhão e xilofone.

Alguns sons foram ''modificados'' como: ao jogar um olho do fim, andando de barco, lançando e puxando a vara de pesca, colocando o olho no portal do fim e ativando.

O sistema de pinturas também mudou, agora ele vai analisar o espaço e inserir a pintura de acordo com o tamanho disponível.

Papagaios:
Papagaios são mobs amigáveis que podem ser encontrados na Jungle, eles não gostam nada de chocolates, então não os alimente com isso porque pode ser fatal! hahahha. Estes mobs são domados com sementes, eles te seguem para qualquer lugar, também podem pousar no seu ombro.

*Ao dar chocolate ao seu papagaio, aparecerá a seguinte mensagem: "Don't feed chocolate to parrots!" ('"Não dê chocolate para os papagaios!")

Existem 5 cores diferentes de papagaios, sendo elas:

http://i.imgur.com/Ri5aKlI.png

Uma curiosidade bastante interessante sobre esse mob, é que ele repete o som de tudo que está em até 5 blocos de distância. Quando colocado perto de uma Jukebox com música, ele começa a dançar!

Illusioner Illager

http://i.imgur.com/B0gwED9.jpg?1http://i.imgur.com/LRWPDEf.jpg

O Illusioner é um mob agressivo que utiliza magia e arco para atacar seus inimigos. O Illusioner invoca duplicatas (clones), todas as duplicatas mostrarão animação de tiro, porém, somente o real pode disparar a flecha e ser atingido por seu oponente.

Obs: o mob não será adicionado no jogo, mas você pode invocá-los através de invocadores.

Blocos de magma:
Agora os blocos de magma queimam infinitamente, igual a Netherrack.

Narrador:
Apertando Ctrl+B ou indo nas configurações, você pode ativar o narrador, ele simplesmente narra tudo que você digitar no chat.

Conquistas:
O sistema de conquistas foi atualizado e está muito diferente da que estavamos acostumados, agora mostra dicas de sobrevivência, de como fazer itens e outras coisas. Também foi adicionadas várias novas conquistas.

Livro de receitas:
Você terá na sua mesa de trabalho ou no seu inventario um ícone de um livro verde. Quando você abrir, irá mostrar uma janela com receitas de todos os itens do jogo. Ele também pode mostrar as receitas que estão disponíveis com os itens do seu inventário.

Boneco:
Ao andar para trás, seu personagem continua da mesma forma, diferente das versões antiga que andavam de lado.


O Minecraft está rodando agora com o Java 8!

Bom é isso, espero que gostem! Aceito críticas construtivas.
Fontes:
 1  e 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima matéria!

Mas achei q está faltando nessa matéria: os novos gamerules e os novos sons do portal do end, olho do Fim, barco e vara de pescar.

Também o som quando vc está pegando fogo e pula na água para se "Esfriar" e o som de quando vc se afoga.

E o novo comando: /function

E tb falta os créditos ao Davi da RedstoneGang.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima matéria!

Mas achei q está faltando nessa matéria: os novos gamerules e os novos sons do portal do end, olho do Fim, barco e vara de pescar.

 

 

Também o som quando vc está pegando fogo e pula na água para se "Esfriar" e o som de quando vc se afoga.

E o novo comando: /function

E tb falta os créditos ao Davi da RedstoneGang.

Obrigado, irei por os créditos ao Davi, sobre alguns desses sons eu citei acima e essa matéria foi para a parte Survival do 1.12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...