Ir para conteúdo

MATÉRIA Furacão Irma


Cadelinha

Postagens Recomendadas

T6YzakDCTH_ZrX5bstJnpA.png


Olá pessoas, hoje estarei trazendo uma matéria sobre o furacão Irma, espero que gostem !


5JvjnCZ.png


Um pouco sobre o furacão


 


 O furacão é um típico de Cabo Verde, ele se desenvolveu no dia 30 de Agosto perto das ilhas de Cabo Verde, com início de uma onda tropical. Graças as condições, o Irma aceleradamente tornou-se de categoria 2 em apenas 24 horas. Depois disso, tornou-se de categoria 3, já sendo considerado um grande furacão. No dia 5 de Setembro tornou-se de categoria 5, uma grande escala, no dia seguinte teve ventos de 298km/h e com uma pressão de 686 mmHg. Irma teve seus ventos de 295 km/h durante 37 horas, passando o recorde do Allen. Ele diminuiu sua categoria para 3 quando passou por Cuba, mas voltou a subir para categoria 4, quando passava pelas águas quentes entre Cuba e Florida Keys. O furacão causou danos na Anguilla, Antigua , Bahamas, Ilhas Turcas e Caicos , Ilhas virgens, Porto Rico, São Bartolomeu e São Martinho.


 


5JvjnCZ.png


Impacto do furacão


 


O furacão ira atingir a costa norte da República Dominicana, passara por Haiti e Cuba, seguindo sua direção para o sul da Flórida. O furacão também passará pelas ilhas Turcas e Caicos, e em Bahamas, seus moradores já deixaram suas casas.


 


5JvjnCZ.png


Fatores ambientais


Um fator ambiental é do Aquecimento global, pois contribuiu o aumento da temperatura da água oceânica, e ar mais húmido, fazendo chover. Por esse motivo a subida de nível do mar, a maré de tempestade do Irma e de outras tempestades, irão causar grandes inundações em várias áreas.


 


5JvjnCZ.png


 


Imagem do furacão


 


653HL5c.jpg


 


5JvjnCZ.png


Essa foi matéria de hoje, espero que tenham gostado. 


Crédito da logo :  


5JvjnCZ.png


 [Fontes : Aqui e aqui ]


 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otema materia!  :2764:

Uma das minhas YT favorita mora na Florida,e hoje como ela disse no insta dela ira acontecer 20h. Nesse horário ela ira fazer uma live (Tomara que ocorra tudo bem  :( )

Também acompanho vários Youtuber que mora lá, e espero que tudo esteja bem...

 

Ótima matéria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa matéria Gatu!

 

 

Boa matéria Poicu sz

 

 

Otema materia!  :2764:

Uma das minhas YT favorita mora na Florida,e hoje como ela disse no insta dela ira acontecer 20h. Nesse horário ela ira fazer uma live (Tomara que ocorra tudo bem  :( )

 

 

 

Também acompanho vários Youtuber que mora lá, e espero que tudo esteja bem...

 

Ótima matéria...

 

 

 

 

Estou acompanhando uns Youtubers ai tb...

Boa matéria Poeicu :3

Espero que todos que estão enfrentando esse monstro fiquem bem. ><

 

 

Obrigado a todos, eu também acompanho alguns youtubers que vivem lá, espero que tudo fique bem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...