Ir para conteúdo

MATÉRIA [TOP 5] Lugares mais perigosos do mundo


Iagooh_

Postagens Recomendadas

pZLxkVtkShS3vO4NAlPUHQ.png


 


Olá pessoal do fórum, hoje estou aqui para lhes apresentar outro [TOP 5] e dessa vez será sobre os Lugares mais perigosos do mundo.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


1° - Lago Karachay, Rússia


 


uKUFA8RuQZS9Q9secFb9Yg.jpg


 


Na década de 30, foi construída na Rússia a Usina Nuclear de Tcheliabinski, que liberou seu lixo tóxico no rio Techa. Como esse rio fornecia água para várias cidades da região, muitas pessoas foram infectadas, gerando a proibição do descarte desses materiais nos rios. A Usina teve que jogar seu lixo em outro lugar e o Lago Karachay foi o escolhido por não fazer ligação com nenhum outro rio, mas a ideia não deu muito certo e toda região ao redor foi contaminada. Apesar da bela aparência, o local é altamente radioativo.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


2° - Ilha da Queimada Grande, Brasil


 


L05t-EV1Tie1rOqnzy71VA.jpg


 


Também conhecida como Ilha das Cobras, a cada metro quadrado deste local, são encontradas 5 cobras da espécie Jararaca-Ilhoa, que são extremamente letais. As visitas para essa ilha são controladas pelo governo, somente quem tem autorização pode entrar no local.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


3° - Acidente de Pripyat/Chernobly


 


8ToT6enTQKmbxVYMeQ78SA.jpg


 


Foi o maior acidente nuclear da história, que ocorreu em abril de 1986 e fez com que mais de 200 mil pessoas tivessem que sair as pressas da região, a estimativa é que o local vai demorar 100 anos para poder abrigar pessoas com total segurança novamente.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


4° - Caverna dos Cristais, México


 


vTRzBMbkSBWT0eAbt-Rtbg.jpg


 


A Caverna dos Cristais além de ser um dos lugares mais perigosos, é também um dos mais belos, sendo ela o maior depósito de zinco, prata e chumbo do mundo. Além disso possui cristais gigantes com mais de 12 metros de altura e dizem que o maior deles chega a pesar cerca de 55 toneladas! Alguns dos perigos que este local pode oferecer são os cristais afiados espalhados por seu interior e sua alta temperatura de 50° C e umidade de 100% que impedem qualquer humano de ficar lá por mais de 10 minutos.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


5° - Cratera de Darvaz, Turcomenistão


 


9d5JyWuNTeqQNeqYUWePYQ.jpg


 


Também conhecida como Porta do Inferno, está cratera foi perfurada por empresas e cientistas na década de 70, que estavam na esperança de encontrar petróleo, mas para a surpresa de todos, o local abrigava somente gases tóxicos. Como a cratera estava emitindo grandes quantidades de gases na atmosfera, os cientistas tiveram a ''brilhante'' ideia de colocar fogo para controlar a situação, o que não deu muito certo e fez com que o local continue queimando até os dias de hoje.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


Enfim, essa foi a matéria, espero que tenham gostado.


Obrigado @Pekenu pela logo.


 


FONTE: Canal Você Sabia?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...