Ir para conteúdo

CURIOSIDADE Curiosidade sobre os cachorros


Cadelinha

Postagens Recomendadas

Z9hd9qG.png

Olá pessoas, hoje trago uma matéria sobre curiosidades sobre os cachorros! Espero que gostem da matéria.

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

greLt9Q.png

1- Brincar

 

Muito óbvio, cachorros adoram brincar principalmente com seus donos. Os exercícios ajudam o seu cachorro a manter a forma e também ajudam com comportamentos. Sempre leve seu cachorro para passear, deixe que ele sinta novos cheiros. Deixar eles isolados resulta em problemas de comportamento.

 

2- Socializar

Cachorros adoram socializar com outros cachorros, até mesmo com humanos! Mas tenha cuidado pois se você cometer algum erro, seu cachorro poderá se tornar agressivo ou mais tímido. Os cachorros precisam se acostumar com outros cachorros para se comportarem bem. 

 

3- Comer

Cachorros amam comer, e isso é um fato. Lembre-se de que seu cão não pode comer comidas que você come. Eles devem comer ração e ter uma dieta equilibrada de gordura, carboidratos e proteína.  Cuidado com o que você dá de alimento para seu cachorro, você pode acabar matando ele!

 

4 Viajar

Cachorros não gostam de só ficar em casa, sempre querem que você os leve para diversos lugares. Eles adoram viajar, pois se sentem incluídos e fazem parte da família.

 

5- Seus pés

Você já percebeu alguma vez, que seu cachorro se ''enfiou'' no meio de suas pernas? Saiba que isso é um comportamento comum, e é algo que eles gostam. Quando eles estão no meio de suas pernas, eles querem dizer para quem se aproxima: ''Fora daqui, este humano é meu!''. Eles gostam de ficar perto de você e se sentem confiantes, seguros e confortáveis.

 

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

 

wcAQ3mQ.png

 

1- Serem tratados como criança

 

Geralmente você encontra alguém que trate seu cão como bebê, colocam roupas, calçados, laços e até mesmo joias. Cães querem ser tratados como tal, vão querer correr (sem sapatos) brincar e farejar. É claro que você quer mostrar amor pelo seu animal, mas tenha limites. 

 

2- Tédio

Imagine você ficar o dia inteiro deitado no chão, andando pela sua casa sem destino, sem tv, sem celular e sem internet? Imagine a sua vida inteira assim? É assim que alguns cães se sentem, tediados. Não levar seu cão para praticar exercícios pode deixar seu animal ansioso e ter péssimos comportamentos, e inclusive levar a depressão.

3- Pressa na hora de passear

Quando você sair com seu cachorro tenha em mente que ele vai querer cheiras as coisas, brincar e perseguir animais, descobrir vizinhos. Dar uma volta rápida e não deixar seu cachorro fazer xixi e cheirar xixi do seus amiguinhos, para ele é algo sem sentido.

 

4- Conversar com ele

Vamos supor que ele fez xixi no seu sofá e você decide falar para ele que: Esse sofá custou tal quantia, e você faz isso? Ele vai te olhar com muito interrese, mas esquece... Ele não vai entender nada! Eles não entendem sua fala, se expressam pelo sons e pela linguagem corporal. Eles podem até entender intenção, mas jamais o português. Mostre para ele o que ele fez com gestos. Falar com ele pode confundir o animal, ele vai levar uma bronca sem ter ideia do que aconteceu.

 

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

 

ua9wMmO.png

1- Acredite, você nunca estará sozinho.

 

2- Eles sabem quando você está triste.

 

3- Eles melhoram nosso humor.

 

4- Fazem bem para nossa auto estima

 

5- Trazem paz

 

6- Você ficará mais responsável.

 

7-  Eles não pedem nada em troca.

 

8- Nós ensinam a amar

 

9- Ter cachorro exercita nossa paciência

 

10- Amor, amor, amor e mais amor!

 

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado.

Aceito dicas e críticas.

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

Fonte: 1 2 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...