Ir para conteúdo

CURIOSIDADE Como o K-pop se tornou tão popular?


Gear

Postagens Recomendadas

C9FzHQH.png

 

⁕ Que o K-pop vem se tornando mais popular a cada dia nós já sabemos, mas, você já parou pra pensar na trajetória que o K-pop enfrentou pra chegar onde está hoje? Veremos a seguir! ⁕

 

PkN5fj8.png

▸ Como o K-pop se popularizou tanto? ◂

Após muito tempo de supremacia, os EUA e a Europa deixaram de dominar o pop mundial, especialmente com o crescimento do YouTube, uma plataforma tão popular que nos ajuda a encontrar muitas coisas e culturas inusitadas, mas o crescimento do K-pop não se deve somente a isso.

 

Se você acha que a expansão do K-pop começou apenas com a explosão de "Gagnam Style" de PSY, entenda a trajetória feita pelo K-pop.

 

Fs7iJBaOSNiHA6Cbf1IzRw.png

PSY é um rapper coreano que explodiu o M/V de "Gagnam Style".

 

PkN5fj8.png

▸ Nasce o K-pop ◂

A partir de 1995, o pop coreano começou a tomar forma, com o conteúdo de "Idols" (Grupos de jovens artistas), que tinham grande influência sobre os fãs adolescentes. As agências começaram a investir pesado em grupos que as representariam no mercado criando os sistemas de formação de grandes talentos. Nesta 1° geração, podemos citar nomes como H.O.T e Shinhwa. 

 

Shinhwa-Junjin.jpg

Grupo Shinhwa, que conquistou diversos prêmios.

 

PkN5fj8.png

▸ Começo da expansão coreana ◂

Com a separação de grande parte dos grupos da 1° Geração, as antes citadas agências tinham que renovar suas estratégias de Marketing, e para preencher o vazio deixado pelos grupos, estouraram dois solistas: BoA (AkA rainha do K-pop) e Rain, bombando as ações do K-pop fora da Ásia, com números recordes.

 

http://img1.looper.com/img/uploads/2016/12/the-untold-truth-of-ninja-assassin-2-780x438.jpg

Rain no filme de Hollywood "Ninja Assassino" (2009).

 

PkN5fj8.png

▸ A explosão do K-pop ◂

Seguindo o sucesso nacional e internacional iniciada por BoA e Rain, novos grupos de Idols apareceram com uma imagem diferente e uma nova maneira de enxergar o estilo e escutar as músicas, que transformaram o K-pop no que é hoje. A fase contemporânea do K-pop é chamada de neo-Hallyu, e é representada por grupos como Girl's Generation e BIG BANG, e como representantes mais recentes, EXO, BTS, TWICE e Black Pink que são extremamente famosos fora da Coreia. As agências começaram a investir mais no público adolescente mais uma vez, com o uso do YouTube e de outras redes sociais.

 

300px-%28TV10%29_%EC%97%AC%EC%9E%90%EC%B

Twice, Girl Band extremamente conhecida no "exterior".

 

http://www.allkpop.com/plugin/artisttag_link/img/artist_1484770287_bts.jpg

BTS, talvez o grupo mais popular de K-pop atualmente.

 

PkN5fj8.png

 

E foi isso pessoal, uma matéria de Kpop, acho que foi a primeira do fórum, tentando explicar um sucesso inexplicável, gostaram? Qual seu grupo favorito? Qual seu Bias? Deixe seu feedback nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...