Ir para conteúdo

MATÉRIA Estação Espacial Internacional


Iagooh_

Postagens Recomendadas

Gr_CPcLBTSCadcMHih9H_A.png


 


Olá pessoal do fórum, hoje venho aqui para lhes apresentar uma matéria sobre a Estação Espacial Internacional. Provavelmente você alguma vez já ouviu pelo menos falar dela, a seguir estarei trazendo algumas informações sobre.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


A estação foi construída para ser um laboratório espacial , que daria suporte para a realização de experimentos envolvendo a microgravidade, que não são possíveis de serem feitos na terra e monitoraria o planeta, mas atualmente seu objetivo principal é servir de suporte para naves em missões espaciais.


 


aS1cGZdtSd_WnRQyrf1sXQ.jpg


 


O projeto é o resultado da união entre nações, liderado pelos EUA, Canadá, Japão, Rússia, junto com alguns países que integram a ESA - Agência Espacial Europeia. O Brasil também chegou a estar incluído neste grupo, porém mais tarde não conseguiu financiar o módulo ''Express'' por qual ele estava responsável e acabou sendo retirado do programa em 2007.


 


Sua construção teve início em 1988 e foi concluída alguns anos depois, mais especificamente em 2010. Todos esses acontecimentos simbolizaram uma nova era na conquista sob o espaço e na tentativa de impulsionar a tecnologia espacial. A estação também é habitada por astronautas que passam estadias no local! Deve ser estranho ficar por longos períodos em lugares assim, não?


 


Um fato interessante, é possível observar por quase todas as partes do planeta, inclusive no Brasil, a sua passagem a olho nu! Mas isso só acontece de tempos em tempos e existe um site específico da NASA que fornece mais detalhes sobre isso.


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


Abaixo deixarei mais imagens da estação vista pelo espaço:


 


ffNyyWPCQ5G7ISV0ls_PLw.jpg


 


m6kgULo9SKa3kssw1_a25g.jpg


 


9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png


 


O que você achou da estação? Já conseguiu observar ela de casa alguma vez?


Enfim, essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado.


 


FONTES: infoescola.com


revistagalileu.globo.com


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...