Ir para conteúdo

MATÉRIA Fobias


Cadelinha

Postagens Recomendadas

ZbUKfii.png

Olá pessoas, hoje trago uma matéria sobre fobias! Espero que gostem.

A fobia é um grau de medo mais profundo.

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

LMeQz3Z.png

1- Acrofobia

 

A Acrofobia é o medo de locais altos. Essas pessoas que possuem esta fobia sempre que estão em algum local alto, tentam se apoiar em qualquer coisa para se sentirem seguras.

 

2-Aerofobia

 

Essa fobia é muito comum, quem tem essa fobia possui medo de voar. Mas essa fobia não se inicia quando já está no voo, e sim quando se pensa em voar. A pessoa fica desesperada e até começa a passar mal.

 

3- Claustrofobia

 

Essa fobia também é bastante comum. A claustrofobia é o medo de lugares fechados como por exemplo elevadores, quartos, cinemas e até mesmo em uma multidão.

 

4-Entomofobia

 

A entomofobia é o medo de insetos, pode ser de qualquer inseto ou vários. Se uma pessoa que tem essa fobia, se depara com um inseto pode até ter ataques de pânico, sim algo muito sério!

 

5-Glossofobia

 

Essa fobia é horrível, infelizmente quem tem essa fobia não consegue falar em público. Eu próprio já passei por isso... Uma vez tive que apresentar um trabalho na sala de aula, e eu fiquei tão ancioso e desesperado que comecei a passar mal. Infelizmente isso afeta a vida da pessoa, podendo até fazer que você perca chances na sua vida por causa de um medo.

 

6-Hematofobia

 

O medo intenso de sangue! As pessoas que possuem essa fobia ao ver sangue podem manifestar enjoos, tonturas, pânico e até desmaios. Para ter uma noção, geralmente quem tem esse tipo de fobia, ao ver vídeos ou imagens já começa a se manifestar.

 

7- Aquafobia

 

Aquafobia é o medo de ficar na água. No caso, lagos, piscinas, rios e até mar. Em casos extremos, a pessoa não consegue tomar banho! Lembre-se não é o medo de água, e sim de se afogar.

 

8-Aicmofobia

 

Medo intenso de agulhas e objetos cortantes. Quem possui essa fobia tem muitas dificuldades para tomar vacinas.

 

9-Catsaridafobia

 

Muitos tem medo de barata, mas sempre tem aquele medo mais profundo. A catsaridafobia é a fobia de baratas. Como dito, as pessoas podem ter enjoos, tonturas e etc. Depende de cada pessoa para manifestar o seu medo.

 

10-Aracnofobia

 

Malditas aranhas, tenho muito medo de aranhas. Bem aracnofobia é a fobia de aranhas (meio óbvio) Uma vez eu cheguei a chorar e gritar ao ver uma aranha perto de mim. Muitas pessoas acham que as fobias são ''frescura'' mas não sabem o que o outro sente, lembre-se de se por no lugar dos outros ao invés de julgar.

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

UBT9p3k.png

1-Gefirofobia

 

É o medo de viver longe de pontes e viadutos, quem tem essa fobia, se sente desconfortável ao atravessar. (um pouco sem sentido)

 

2-Tripofobia

 

Medo intenso de buracos! Não considero muito uma fobia bizarra até por que, muitas pessoas tem essa fobia.

 

3-Onfalofobia

 

Medo de umbigos! (Eu tenho nojo de umbigos).

 

4-Fagofobia

 

É o medo de engolir e consumir, pessoas que tem essa fobia geralmente são muito magras e desnutridas.

 

5-Caetofobia

 

Medo de cabelos e pelos, imagina as pessoas que tem essa fobia, conhecer o Tony Ramos? Seria um pesadelo! (Levem na zoeira)

 

6-Eisoptrofobia

 

Medo de olhar para o espelho, essas pessoas tem medo do sobrenatural, pois tem medo de quando for observar o espelho, aparecer o reflexo de fantasmas e espíritos.

 

7- Filemafobia

 

É o medo de beijar, isso mesmo beijar! Que estranho né.

 

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado!

E você, tem alguma fobia?

Se sim, comente nos comentários!

9TNxGtY_T-6Oiu-pLHRJVQ.png

Fonte: 1 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...