Ir para conteúdo

[Matéria] Por que não devemos desistir do Brasil?


Tamandaré

Postagens Recomendadas

Por que amar o Brasil?

Vale a pena lutar por esse país?

 

 

 

A resposta é você que irá decidir.

 

 

Em tempos de crise, em tempos de miséria, é comum as pessoas comuns culparem o país onde vivem por sua má qualidade de vida.

 

Sr. Tamandaré, mas essas pessoas não estão certas?

 

Claro que não, eles estão mais que erradas. O Brasil é um grande país, porém ele sofre muito devido a sua população que parece que não o ama.

 

Mas o Brasil nunca deu certo, Sr. Tamandaré.

 

O Brasil já deu certo, foi durante a sua época imperial, uma pena que poucos conheçam esse período de sua história, durante o período imperial, o Brasil tinha impostos sobre controle, era lei no império: "Enquanto se puder reduzir a despesa, não há direito de criar novos impostos". Havia 14 impostos no Brasil imperial.

 

Mas durante o período imperial, o Brasil era mal desenvolvido, ele tinha uma péssima inflação, não tinha inclusão social e Dom Pedro II além de escravocrata odiava a natureza.

 

Confesso que você errou feito e rude, caro rapaz. Durante esse período, o Brasil teve estabilidade econômica, a taxa de crescimento era de 4,81% desde 1840. Em 1880, nossa renda per capita era semelhante à americana. Em 67 anos de Império, tivemos uma inflação média de 1,58% ao ano. O espírito visionário de Pedro II não só se inclinava para a ecologia como também para a inclusão social. Além da incorporação dos libertos, também se pensou nos portadores de necessidades especiais. Dom Pedro II criou escolas próprias para cegos, uma das primeiras no mundo. Na verdade, um dos motivos que fez o Brasil virar uma República é o fato de acabarem com a escravidão, algo que Dom Pedro II sempre tentou fazer, tanto que ele não tinha escravos. E em um tempo em que não se pensava em sustentabilidade, D. Pedro II promoveu a criação da Floresta da Tijuca, primeira reserva florestal do mundo. A área era um campo aberto, degradado pela cafeicultura. Foram plantadas 100 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

 

Mas isso foi há muito tempo, o Brasil talvez nunca consiga ser uma das potências econômicas.

 

Segundo o FMI, o Brasil atualmente é a 8° potência econômica do mundo, saindo na frente de grandes países como Canadá e Russia.

 

Muito bom conhecer um pouco o Brasil, mas essas qualidades não me surpreende, uma pena que o Brasil não tenha um número grande de qualidade desconhecidas pelo povo.

 

Tenho uma notícia para você, rapaz. O Brasil é um país repleto de qualidades, aqui estão algumas:

 

-Maior floresta tropical do planeta (Valor estimado em mais 23 trilhões de dólares) 

-Maior aquífero de água doce do mundo (Abasteceria o planeta por 250 anos)
-98% das reservas de nióbio do planeta
-Quinta maior reserva de urânio no mundo (Abasteceria usinas nucleares por 800 anos)
-Um dos poucos países que possuem tecnologia de enriquecimento de urânio (E um dos poucos que podem exporta-lo)
-Maior bacia hidrográfica do mundo
-Terceiro maior exportador de alimentos do planeta (Segundo a ONU, assumirá a liderança em 2024)
-Quinto maior país do planeta
-Terceira maior fabricante de aeronaves do mundo (Única que produz aeronaves militares, comerciais e executivas simultaneamente)
-Atualmente, único país a desenvolver submarino nuclear (Apenas cinco nações possuem essa tecnologia)
-Uma das maiores forças de trabalho do mundo (Mais de 100 milhões)
-Quinta maior reserva de minério de ferro do mundo
-Terceiro maior exportador de armas leves
-8.500 km de costa marítima
-17.000 km de fronteira terrestre
-Maior planice inundável do mundo (Pantanal)
-Maior diversidade de fauna nativa do mundo
-Maior diversidade de flora do mundo
-Segundo maior produtor de biocombustível do planeta
-Maior produtor de suco de laranja
-Maior exportador de suco de laranja
-Maior exportador de soja
-Maior produtor de petróleo da América Latina
-Maior bioma do mundo
-Maior exportador de equipamentos militares da América Latina
-Quinto país mais populoso do planeta
-Quarto maior produtor naval do mundo
-Maior produtor de cana de açúcar
-Maior produtor e exportador de carne suína
-Maior produtor de café
-Maior exportador de café
-Melhor base de lançamentos espaciais do mundo
-Maior gerador de energia eólica da América Latina
-Quarto maior produtor de energia renovável do planeta
 
Mas se o Brasil é essa grande e poderosa nação, por que o seu povo vive em estado de miséria?
 
O Brasil está assim, devido a falta de amor e interesse de seu povo a essa nação, os jovens de hoje estão mais preocupados com aparência do que com seu futuro, muitos adultos são analfabetos ou semi-letrados, o povo esqueceu quem governa ou o verdadeiro trabalho dos seus ditos representantes, há uma inversão de valores tão grande, que muitos jovens se orgulham de beber ou usar drogas, mas sentem vergonha de se divertir vendo um "anime" ou jogando um jogo de pc para passar o tempo. Hoje é comum ver pessoas brigando por causa de um partido, mas é incomum você ver alguém defendendo a nação e se orgulhando de ser brasileiro, se você apoia algo, você é comunista, se você discorda de algo, você é um bolsominion, então o que é preciso fazer para você ser um brasileiro? (O triste é ver vocês confirmando isso).
 
 
 
 
Fontes: (Infelizmente os links estão quebrados, mas sevem como base para uma pesquisa rápida no Google, isso é devido a eu ter isso a um tempo e sem querer a pasta era muito pequena para ter todos os links perfeitamente).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o Brasil é essa grande e poderosa nação, por que o seu povo vive em estado de miséria?

 

 

 

 

 

 

 

Resultado desse povo imundo que vive aqui e também a esquerda política.

 

resultado de povo burro que vive sendo roubado e não faz nada, e ainda inventa de querer reeleger o maior corrupto da historia, por isso essa merda não vai  pra frente, bolsonaro não se eleger ano que vem partiu intercambio pra eua ou canada e foda-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se o Brasil é essa grande e poderosa nação, por que o seu povo vive em estado de miséria?
 
O Brasil está assim, devido a falta de amor e interesse de seu povo a essa nação, os jovens de hoje estão mais preocupados com aparência do que com seu futuro, muitos adultos são analfabetos ou semi-letrados, o povo esqueceu quem governa ou o verdadeiro trabalho dos seus ditos representantes, há uma inversão de valores tão grande, que muitos jovens se orgulham de beber ou usar drogas, mas sentem vergonha de se divertir vendo um "anime" ou jogando um jogo de pc para passar o tempo. Hoje é comum ver pessoas brigando por causa de um partido, mas é incomum você ver alguém defendendo a nação e se orgulhando de ser brasileiro, se você apoia algo, você é comunista, se você discorda de algo, você é um bolsominion, então o que é preciso fazer para você ser um brasileiro? (O triste é ver vocês confirmando isso).
 

Desculpa, não faz sentido. Você simplesmente jogou um argumento nada haver nessa pergunta. A riquesa não chega nos brasileiros porque? Porque as pessoas só se importam com a aparencia ou porque discordam de opções políticas ou até mesmo julgam e rotulam elas? Não, na verdade você não responde o questionamento.

  Oque eu penso é que a riqueza não chega até nós pelas regulações impostas. Se um serviço é regulado pelo governo ele acaba se tornando ruim. Quer um exemplo? Empresas de internet. "mas a vivo, oi, net e várias são privadas", porém todas elas são reguladas pela ANATEL, que é um braço do governo.

 Um exemplo melhor ainda é o uber, que é barato, privado, desrregulado e bom. Agora olha olha os taxis, creio que não preciso nem continuar.

 

O brasil não precisa de amor pela pátria de ngm, oque ele necessita é de - estado e + liberdade. Quero que se exploda se eu faço algo pelo Brasil, porque pensa bem, oque é ser brasileiro? Ah, nascer no brasil, dentro de uma linha imaginária, tá no meu rg lá: brasileiro, só isso. Oque tem haver lutar pela minha patria? Quero lutar por mim. se venderem o brasil e isso melhorar minahs condições. Só agradeço, não tou nem ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas se o Brasil é essa grande e poderosa nação, por que o seu povo vive em estado de miséria?
 
O Brasil está assim, devido a falta de amor e interesse de seu povo a essa nação, os jovens de hoje estão mais preocupados com aparência do que com seu futuro, muitos adultos são analfabetos ou semi-letrados, o povo esqueceu quem governa ou o verdadeiro trabalho dos seus ditos representantes, há uma inversão de valores tão grande, que muitos jovens se orgulham de beber ou usar drogas, mas sentem vergonha de se divertir vendo um "anime" ou jogando um jogo de pc para passar o tempo. Hoje é comum ver pessoas brigando por causa de um partido, mas é incomum você ver alguém defendendo a nação e se orgulhando de ser brasileiro, se você apoia algo, você é comunista, se você discorda de algo, você é um bolsominion, então o que é preciso fazer para você ser um brasileiro? (O triste é ver vocês confirmando isso).
 

Desculpa, não faz sentido. Você simplesmente jogou um argumento nada haver nessa pergunta. A riquesa não chega nos brasileiros porque? Porque as pessoas só se importam com a aparencia ou porque discordam de opções políticas ou até mesmo julgam e rotulam elas? Não, na verdade você não responde o questionamento.

  Oque eu penso é que a riqueza não chega até nós pelas regulações impostas. Se um serviço é regulado pelo governo ele acaba se tornando ruim. Quer um exemplo? Empresas de internet. "mas a vivo, oi, net e várias são privadas", porém todas elas são reguladas pela ANATEL, que é um braço do governo.

 Um exemplo melhor ainda é o uber, que é barato, privado, desrregulado e bom. Agora olha olha os taxis, creio que não preciso nem continuar.

 

O brasil não precisa de amor pela pátria de ngm, oque ele necessita é de - estado e + liberdade. Quero que se exploda se eu faço algo pelo Brasil, porque pensa bem, oque é ser brasileiro? Ah, nascer no brasil, dentro de uma linha imaginária, tá no meu rg lá: brasileiro, só isso. Oque tem haver lutar pela minha patria? Quero lutar por mim. se venderem o brasil e isso melhorar minahs condições. Só agradeço, não tou nem ligando.

 

 

 

Perdão, quando achei que iria responder, seria algo mais sério e concreto. O seu argumento é falho, a riqueza(impostos) não chega a população, devido a dividas e roubos por parte dos políticos, isso é em parte culpa dos brasileiros por não se importarem com os deputados e apenas escolherem o presidente como salvador deixando as outras funções de lado. É correto afirmar que a maioria dos jovens estão mais preocupados com sua aparência do que ser um profissional qualificado ou alguém que seja importante na história do mundo ou nação, é comum ver pessoas brigarem por decisões políticas sem nem mesmo ter uma base concreta, apenas um vídeo no youtube para se apoiar, por isso vemos alegações tendenciosas como "imposto é roubo". Empresas reguladas pelo governo não são ruins, nós precisamos de um órgão que impeça comportamento abusivo das empresas, pois caso contrário todas elas poderiam simplesmente assinar um acordo e prover um péssimo serviço.

 

Gostaria que apresentasse a sua opinião sobre os táxis.

 

O Brasil precisa de amor a pátria, pois senão, quem vai cuidar dele? Quem vai lutar para que ele seja um país decente?

"Menos estado e mais liberdade". Gostaria que você desse alguns exemplos, pois eu posso citar alguns exemplos de estado forte(forte pra caralho) que são Canadá, Coreia do Sul, Singapura(você não pode nem mascar chiclete sem autorização do governo) Austrália, Japão(País chato para visitar), China e EUA.

 

O que é ser brasileiro? Ser brasileiro é nascer em uma terra que durou séculos para ser formar, é nascer em uma terra que ocorreram várias guerras para que um povo tivesse liberdade e tivesse um lugar para chamar de seu, é nascer e viver em um país que lhe dá liberdade, é ter uma história e uma inspiração, é não ser apenas um ser humano sem rumo, é ser uma pessoa que sabe sobre povo, sua história e sabe que milhares de pessoas lutaram para que eu tivesse a minha liberdade e a opção de falar coisas sem fundamente nessa tal de internet(que foi fruto/origem de um estado bem forte, não sabe qual foi? Uma dica: União Soviética).

 

Você pode vender o Brasil por uma "vida boa", mas quanto tempo vai durar sua "vida boa"? Quem vai garanti-la? O que vai impedir de você ser um escravo (coisa que o estado [odiado por ti] não deixa acontecer)?

 

Aqui uma pequena crítica a sua falácia a regulamentação do governo, algo que é culpa dos jovens que passam mais tempo sendo "bonitos" do que sendo pessoas bem formadas que irão trazer uma vida boa a si e a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas se o Brasil é essa grande e poderosa nação, por que o seu povo vive em estado de miséria?
 
O Brasil está assim, devido a falta de amor e interesse de seu povo a essa nação, os jovens de hoje estão mais preocupados com aparência do que com seu futuro, muitos adultos são analfabetos ou semi-letrados, o povo esqueceu quem governa ou o verdadeiro trabalho dos seus ditos representantes, há uma inversão de valores tão grande, que muitos jovens se orgulham de beber ou usar drogas, mas sentem vergonha de se divertir vendo um "anime" ou jogando um jogo de pc para passar o tempo. Hoje é comum ver pessoas brigando por causa de um partido, mas é incomum você ver alguém defendendo a nação e se orgulhando de ser brasileiro, se você apoia algo, você é comunista, se você discorda de algo, você é um bolsominion, então o que é preciso fazer para você ser um brasileiro? (O triste é ver vocês confirmando isso).
 

Desculpa, não faz sentido. Você simplesmente jogou um argumento nada haver nessa pergunta. A riquesa não chega nos brasileiros porque? Porque as pessoas só se importam com a aparencia ou porque discordam de opções políticas ou até mesmo julgam e rotulam elas? Não, na verdade você não responde o questionamento.

  Oque eu penso é que a riqueza não chega até nós pelas regulações impostas. Se um serviço é regulado pelo governo ele acaba se tornando ruim. Quer um exemplo? Empresas de internet. "mas a vivo, oi, net e várias são privadas", porém todas elas são reguladas pela ANATEL, que é um braço do governo.

 Um exemplo melhor ainda é o uber, que é barato, privado, desrregulado e bom. Agora olha olha os taxis, creio que não preciso nem continuar.

 

O brasil não precisa de amor pela pátria de ngm, oque ele necessita é de - estado e + liberdade. Quero que se exploda se eu faço algo pelo Brasil, porque pensa bem, oque é ser brasileiro? Ah, nascer no brasil, dentro de uma linha imaginária, tá no meu rg lá: brasileiro, só isso. Oque tem haver lutar pela minha patria? Quero lutar por mim. se venderem o brasil e isso melhorar minahs condições. Só agradeço, não tou nem ligando.

 

 

 

Você escutou sobre o livre mercado ou sobre o "estado mínimo" no mbl, estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão, quando achei que iria responder, seria algo mais sério e concreto. O seu argumento é falho, a riqueza(impostos) não chega a população, devido a dividas e roubos por parte dos políticos, isso é em parte culpa dos brasileiros por não se importarem com os deputados e apenas escolherem o presidente como salvador deixando as outras funções de lado. É correto afirmar que a maioria dos jovens estão mais preocupados com sua aparência do que ser um profissional qualificado ou alguém que seja importante na história do mundo ou nação, é comum ver pessoas brigarem por decisões políticas sem nem mesmo ter uma base concreta, apenas um vídeo no youtube para se apoiar, por isso vemos alegações tendenciosas como "imposto é roubo". Empresas reguladas pelo governo não são ruins, nós precisamos de um órgão que impeça comportamento abusivo das empresas, pois caso contrário todas elas poderiam simplesmente assinar um acordo e prover um péssimo serviço.

 

Gostaria que apresentasse a sua opinião sobre os táxis.

 

O Brasil precisa de amor a pátria, pois senão, quem vai cuidar dele? Quem vai lutar para que ele seja um país decente?

"Menos estado e mais liberdade". Gostaria que você desse alguns exemplos, pois eu posso citar alguns exemplos de estado forte(forte pra caralho) que são Canadá, Coreia do Sul, Singapura(você não pode nem mascar chiclete sem autorização do governo) Austrália, Japão(País chato para visitar), China e EUA.

 

O que é ser brasileiro? Ser brasileiro é nascer em uma terra que durou séculos para ser formar, é nascer em uma terra que ocorreram várias guerras para que um povo tivesse liberdade e tivesse um lugar para chamar de seu, é nascer e viver em um país que lhe dá liberdade, é ter uma história e uma inspiração, é não ser apenas um ser humano sem rumo, é ser uma pessoa que sabe sobre povo, sua história e sabe que milhares de pessoas lutaram para que eu tivesse a minha liberdade e a opção de falar coisas sem fundamente nessa tal de internet(que foi fruto/origem de um estado bem forte, não sabe qual foi? Uma dica: União Soviética).

 

Você pode vender o Brasil por uma "vida boa", mas quanto tempo vai durar sua "vida boa"? Quem vai garanti-la? O que vai impedir de você ser um escravo (coisa que o estado [odiado por ti] não deixa acontecer)?

 

Aqui uma pequena crítica a sua falácia a regulamentação do governo, algo que é culpa dos jovens que passam mais tempo sendo "bonitos" do que sendo pessoas bem formadas que irão trazer uma vida boa a si e a todos. 

 

  Primeiramente um erro muito grave, riquesa não são os impostos, é uma coisa muito ampla, quisesa não é "dinheiro" e sim oque você possess. Tratar riqueza como os impostos está absolutamente errado, até porque, dinheiro não passa de papel.

  Não vou ficar discutindo sobre "sermos burros e não escolhermos direito os políticos" porque na minha visão o estado só deveria existir para assegurar as leis. Porque eu acho isso? O estado nada mais é que uma instituição criada para administrar(roubar) e gastar o SEU dinheiro em troca de "melhorar sua vida" do jeito que eles acharem melhor, se você não fizer oque eles mandam eles te respondem com violência unilateral, isso é um fato imutável.

  A propria existencia do estado já dá espaço pra corrupção, independende de quem você escolha, partido, pessoa, represente, no final não importa, porque, sempre vai existir, porque o estado cria essas brechas. Eu não confio em pessoas e tenho absoluta certeza que todas podem se corromper. Oque acontece é que se você privatiza todos os serviços, você mata a corrupção! Sabe porque? Porque se a empresa for roubar o dinheiro ela vai estar roubando ela mesma e não o povo, então é mais vantajoso ela não roubar.

  Depois você me diz que empresas estatais não são ruins e que elas só não são supervisionadas direito, ou seja, elas são ruins mas elas seriam boas se o GOVERNO botasse alguém pra olhar. Argumento fraco, pois a empresa é do GOVERNO, então não faz sentido colocar o GOVERNO pra supervisionar ela, isso que você disse só aumenta a corrupção, porque, as pessoas dessa empresa ruim iriam pagar propina para continuar fazendo a corrupção, criando aquela vista groça que conhecemos.

  Eu tentei dar uma arrumada no que você disse, porque oque você escreveu ali foi para o governo criar um orgão de regulação para outro orgão de regulação.

 

  Depois se falou quem assegura uma vida boa? Ninguém, nem o nosso próprio governo e nem o governo de nenhum país pode assegurar uma "vida boa", oque acontece é que coisas que estão boas ou ruins sempre podem mudar em qualquer lugar, na economia aprendemos que nada sempre continua igual, crises vão acontecer, mas você acha que nosso sistema atual aguentaria uma?

  

  Sobre os paises com estados fortes eu recomendo você estudar mais,primeiro gostaria que você me dissesse o porque de eles supostamente funcionarem com um "estado forte", porque novamente você só afirmou uma coisa e jogou um monte de exemplo dar fato nenhum. vou te ajudar um pouquinho e lembrar que esses países sempre são prejudicados por esse mesmo estado:

EUA - Crise de 29

China - Bolha imobiliária chinesa(prestes a estourar aliás)

Canadá - 2016 foi eleito um liberal como governante e o canadá é um modelo de liberdade, não sei de onde você tirou isso(por mais que exista corrupção)

Coreia do sul - grande parte da economia vinda dos EUA(tanto que a coréia do sul é praticamente sustentada pelos EUA em troca de deixarem eles usarem a fronteira) e sobre risco de ser atacada a qualquer momento

Austrália - importa as mesmas coisas que o brasil, livre mercado para importação e exportação e nenhum preço é regulado

Singapura - é forte no quesito sigurança, porém é um dos países com forte liberdade, basicamente ele é um modelo de capitalismo.

Japão - não sei muito a situação do japão, mas você pode me explicar xD

 

Sinceramente, eu tou pouco me lixando para a história do brasil, oque eu me importo é oque está acontecendo e oque deveria acontecer. Adoto como meu pensamento as medidas que acho melhores para melhorar a situação, gostaria de continuar nesse país. Não por amor a pátria, mas como eu disse, se a vida está boa, estou feliz, oque vou querer é apenas que melhore

União soviética - Really nigga? Tá legal, criou a internet e matou todo mundo de pobreza(similar a oque está acontecendo na venezuela com o o chavismo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Primeiramente um erro muito grave, riquesa não são os impostos, é uma coisa muito ampla, quisesa não é "dinheiro" e sim oque você possess. Tratar riqueza como os impostos está absolutamente errado, até porque, dinheiro não passa de papel.

  Não vou ficar discutindo sobre "sermos burros e não escolhermos direito os políticos" porque na minha visão o estado só deveria existir para assegurar as leis. Porque eu acho isso? O estado nada mais é que uma instituição criada para administrar(roubar) e gastar o SEU dinheiro em troca de "melhorar sua vida" do jeito que eles acharem melhor, se você não fizer oque eles mandam eles te respondem com violência unilateral, isso é um fato imutável.

  A propria existencia do estado já dá espaço pra corrupção, independende de quem você escolha, partido, pessoa, represente, no final não importa, porque, sempre vai existir, porque o estado cria essas brechas. Eu não confio em pessoas e tenho absoluta certeza que todas podem se corromper. Oque acontece é que se você privatiza todos os serviços, você mata a corrupção! Sabe porque? Porque se a empresa for roubar o dinheiro ela vai estar roubando ela mesma e não o povo, então é mais vantajoso ela não roubar.

  Depois você me diz que empresas estatais não são ruins e que elas só não são supervisionadas direito, ou seja, elas são ruins mas elas seriam boas se o GOVERNO botasse alguém pra olhar. Argumento fraco, pois a empresa é do GOVERNO, então não faz sentido colocar o GOVERNO pra supervisionar ela, isso que você disse só aumenta a corrupção, porque, as pessoas dessa empresa ruim iriam pagar propina para continuar fazendo a corrupção, criando aquela vista groça que conhecemos.

  Eu tentei dar uma arrumada no que você disse, porque oque você escreveu ali foi para o governo criar um orgão de regulação para outro orgão de regulação.

 

  Depois se falou quem assegura uma vida boa? Ninguém, nem o nosso próprio governo e nem o governo de nenhum país pode assegurar uma "vida boa", oque acontece é que coisas que estão boas ou ruins sempre podem mudar em qualquer lugar, na economia aprendemos que nada sempre continua igual, crises vão acontecer, mas você acha que nosso sistema atual aguentaria uma?

  

  Sobre os paises com estados fortes eu recomendo você estudar mais,primeiro gostaria que você me dissesse o porque de eles supostamente funcionarem com um "estado forte", porque novamente você só afirmou uma coisa e jogou um monte de exemplo dar fato nenhum. vou te ajudar um pouquinho e lembrar que esses países sempre são prejudicados por esse mesmo estado:

EUA - Crise de 29

China - Bolha imobiliária chinesa(prestes a estourar aliás)

Canadá - 2016 foi eleito um liberal como governante e o canadá é um modelo de liberdade, não sei de onde você tirou isso(por mais que exista corrupção)

Coreia do sul - grande parte da economia vinda dos EUA(tanto que a coréia do sul é praticamente sustentada pelos EUA em troca de deixarem eles usarem a fronteira) e sobre risco de ser atacada a qualquer momento

Austrália - importa as mesmas coisas que o brasil, livre mercado para importação e exportação e nenhum preço é regulado

Singapura - é forte no quesito sigurança, porém é um dos países com forte liberdade, basicamente ele é um modelo de capitalismo.

Japão - não sei muito a situação do japão, mas você pode me explicar xD

 

Sinceramente, eu tou pouco me lixando para a história do brasil, oque eu me importo é oque está acontecendo e oque deveria acontecer. Adoto como meu pensamento as medidas que acho melhores para melhorar a situação, gostaria de continuar nesse país. Não por amor a pátria, mas como eu disse, se a vida está boa, estou feliz, oque vou querer é apenas que melhore

União soviética - Really nigga? Tá legal, criou a internet e matou todo mundo de pobreza(similar a oque está acontecendo na venezuela com o o chavismo)

 

 

Primeiramente acho que você deveria consultar o dicionário antes de falar coisas como "imposto não é riqueza" ou "dinheiro é só papel". Para rebater isso, é bem simples, basta pegar o dicionário e logo você irá ver que riqueza também significa grande quantidade de dinheiro e para minha surpresa, no significado de dinheiro temos a palavra riqueza. Logo você cometeu um erro contra a língua e mentiu. (Que feio ein) 

 

Sua opinião tem uma base no mundo que funcionou perfeitamente? O significado de estado é muito variável (como forma de governo). Recomendo ler o livro "Um grande projeto nacional 1994" de Enéas Carneiro para entender um pouco melhor. Devo dizer que você foi bem infeliz em contar mentiras, o que é triste, mas eu entendo o seu erro, deve ser devido a você ver vídeos de economia ou sobre liberalismo e não estudar formas de governo. 

 

"A própria existência do estado já abre espaço para corrupção". O que é a corrupção? Corrupção tem vários significados e para sua surpresa, nenhuma deles está diretamente ligado ao estado (você adora mentir não é mesmo). Aqui estão os significados de corrupção: 

 

"Deterioração, decomposição física de algo; putrefação.
Depravação de hábitos, costumes etc.; devassidão.
Ato ou efeito de subornar uma ou mais pessoas em causa própria ou alheia, com oferecimento de dinheiro; suborno.
Uso de meios ilegais para apropriar-se de informações privilegiadas, em benefício próprio."
 
"Privatizações são o problema da corrupção". Jovem, se mentir feio fosse crime, você nunca mais saberia como é a luz do sol, aqui estão algumas empresas privadas envolvidas com corrupção (eu fiquei "surpresa", achei que o deus da privatização não deixasse existir corrupção):
 
Odebrecht
OAS
Camargo Corrêa
Andrade Gutierrez
Queiroz Galvão
UTC Engenharia
Engevix
Toyo Setal
Mendes Júnior
Galvão Engenharia
Skanska
Promon Engenharia
IESA Óleo e Gás
 
O que você pensa que eu disse: "O governo deveria criar um orgão de regulação para outro órgão de regulação"
O que eu realmente disse: "Empresas reguladas pelo governo não são ruins, nós precisamos de um órgão que impeça comportamento abusivo das empresas, pois caso contrário todas elas poderiam simplesmente assinar um acordo e prover um péssimo serviço"
 
Realmente você disse a verdade quando falou que nenhum país oferece vida boa, mas veja o que é vida boa: Refere-se a uma vida sem preocupação, apenas com tranquilidade, na qual o indivíduo tem tudo que deseja sem ter que se esforçar por nada. O que eu presumo que você queria dizer, era que nenhum país oferece boa qualidade vida, espera... Você realmente disse isso? Muitos países oferecem isso, exemplos são: Cingapura, Japão, EUA, Canadá e vários outros.
 
Você me manda estudar, já eu, recomendo você ler o livro "23 coisas que não nos contaram sobre o capitalismo", um livro do renomado economista Ha joon Chang.
 
"EUA - Crise de 29" O que causou essa crise? Simples, uma produção em massa sem nenhuma regulamentação (meio irônico não?). E como ela foi resolvida? Simples, o governo adotou uma política conhecida como "New Deal", onde o intervencionismo estatal (intervenção do Estado na economia) apareceu com força significativa pela primeira fez nos Estados Unidos. Na época, o Estado começou a fazer obras, principalmente nas estradas - nem que fosse para abrir e fechar buracos sucessivamente, para de algum modo fazer a indústria voltar a funcionar e recolocar a economia nos eixos. Foi necessária também a criação de direitos mínimos para os trabalhadores, porque eles compunham a maioria da população e não tinham qualquer poder aquisitivo; e, sem comprar o que era produzido na época, não havia como a economia rodar. 
 
"China - Bolha imobiliária chinesa". Isso de fato é ruim, mas não impede de a china continuar forte no mercado mundial e conseguir alcançar o cargo de maior potência econômica futuramente.
 
"Canadá". Realmente não foi um bom exemplo, tendo em vista que até um país em crise (o Brasil) seja uma economia mais forte e poderosa.
 
"Coreia do Sul - sustentada pelos EUA". Vou estudar mais afundo sobre, eu li que ela recebeu investimento estrangeiro, mas vou tentar encontrar essa parte de "sustentada pelos EUA".
 
"Singapura é um país com forte liberdade". Liberdade civil é bem pouca (caso já explicado do chiclete) e sobre a economia dela, recomendo ver este vídeo (tem as fontes do que ele fala na descrição): 
 
"Austrália". Esse vídeo aqui (com fontes na descrição) discordam de suas falas: 
 
"Japão". O estado japonês é muito forte, um exemplo é a enorme dificuldade de visitar o país, ou morar nele.
 
Seu comentário foi bem infeliz, tendo em vista as suas falas, devo dizer que realmente não dá para o Brasil ir para a frente graças a pensamentos como os seus.
 
Yes nigga. Eu falei que a União Soviética deu o ponto inicial para algo como a internet e não criou-a (mais atenção a leitura e compre um dicionário). Olha só, quem me mandou estudar não estudou muito pelo visto, o Império Russo era um lugar muito pobre antes de nascer a União Soviética, porém, graças a ela, a Russia virou uma poderosa potência no século XX. (Deixo claro que não estou e nem defendo socialismo, mas não se nega a história).
 
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutindo politica em fórum de minecraft KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Discutir político é algo, porque querendo ou não, a política afeta a nossa vida e pode muda-la completamente, não existe lugar certo para debater política e muitos menos um lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a ler aqui, e estou vendo que você de novo responde meus argumentos como simplesmente com um "olha lá" ou "você tá mentindo", porque, "porque sim". Tentei debater argumentos com você mas não vou continuar por essas suas respostas

  Não vou discutir essas coisas que você falou também, principalmente da crise de 29, mas acho que você não tem culpa de dizer as coisas que você aprendeu nas aulas de geografia, estou cançado então olha ai as 3 horas de preferência:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a ler aqui, e estou vendo que você de novo responde meus argumentos como simplesmente com um "olha lá" ou "você tá mentindo", porque, "porque sim". Tentei debater argumentos com você mas não vou continuar por essas suas respostas

  Não vou discutir essas coisas que você falou também, principalmente da crise de 29, mas acho que você não tem culpa de dizer as coisas que você aprendeu nas aulas de geografia, estou cançado então olha ai as 3 horas de preferência:

 

 

 

Coloquei argumentos concretos, coloquei significados de palavras, dei exemplos e você respondeu com um simples vídeo. Você tentou debater argumentos, mas o seu argumento mais original foi uma mentira que eu coloquei contra parede apenas com um significado de uma palavra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei argumentos concretos, coloquei significados de palavras, dei exemplos e você respondeu com um simples vídeo. Você tentou debater argumentos, mas o seu argumento mais original foi uma mentira que eu coloquei contra parede apenas com um significado de uma palavra.

o seu problema é não ser flexível cara, tenho certeza que você só entendeu oque você quis entender.

Editado por Elfss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu problema é não ser fexível cara, tenho certeza que você só entendeu oque você quis entender.

 

Não encontrei a palavra "fexível" no dicionário, eu entendo o que eu digo e tento entender o que você digita, o que é uma tanto difícil, porque como foi provado ali em cima, você coloca outros significados para as palavras. Mas estamos fugindo do foco, que é o Brasil. Quebrei a maioria dos seus argumentos, o que tem a dizer agora?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...