Ir para conteúdo

Nazismo


Caiçara

Postagens Recomendadas

Nazismo

 

http://www.annefrankguide.net/en-us/content/swastika.jpg

 

Como o Nazismo surgiu:

 

Em 1919, logo após o Tratado de Versalhes (Tratado que colocou fim na 1° Guerra Mundial e fez com que a Alemanha se responsabilizasse por todas as perdas da 1° Guerra aos países vencedores), a Alemanha começou a ter grandes problemas em sua política e em sua economia, além de ter perdido grande parte de seus territórios, população e suas colônias em outros países. A Alemanha começou a ver os Estados Unidos em um grande crescimento e andando para se tornar a maior potência do mundo, devido a nula destruições e perdas demográficas ocasionadas pela 1° Guerra Mundial (Lembrando que o palco da guerra foi na Europa), além de aproveitar a fragilidade dos outros países Europeus para usa-los futuramente. Em 1929, houve a maior crise na economia dos Estados Unidos com a quebra na Bolsa do Wall Street (Maior Bolsa dos Estados Unidos), fazendo com que muitos países fossem afetados, mas o mais afetado entre os países acabou sendo a Alemanha, por conta de ainda estar se recuperando da 1° Guerra Mundial. Essa crise acabou afetando vários fatores e fazendo com que em 1931, cerca de 4 milhões de pessoas acabassem ficando desempregadas e o governo demonstrando-se incapaz de solucionar todos esses problemas. Assim o Partido Nazi cresce graças as suas promessas de emprego para todos, da propaganda agressiva utilizada e a violência/intimidação através das milicias armadas (SA e SS). E em 1932 o Partido Nazi ganha as eleições e em 1933 Hitler se torna chanceler chanceler da Alemanha, e no ano seguinte se torna presidente e impondo o Nazismo na Alemanha.

 

Principais características do Nazismo:

 

As principais características do Nazismo, derivam-se das ideias de Hitler desenvolvidas enquanto ele ainda estava na prisão. O antissemitismo (preconceito contra os Judeus), o grande ódio pelos Judeus, que segundo Hitler, era um dos principais problemas da Alemanha. Junto ao antissemitismo, havia a noção racista, onde o homem branco germânico (ou raça ariana) era uma raça que estava de alguma forma superior as outras, sendo assim a raça ariana deveria criar um espaço vital para que está raça construísse seu império mundial.

 

Hitler no Nazismo:

 

Bundesarchiv_Bild_183-S33882%2C_Adolf_Hi

 

O Austríaco, Adolf Hitler, foi um dos principais símbolos do Nazismo, e o responsável por criar as ideias do Nazismo. Dentro do partido Nazi, Hitler moldou os símbolos e os ritos usados pelos integrantes do partido, Hitler também deu uma significação ao símbolo da cruz suástica, de origem hindu, fazendo com que se tornasse o símbolo máximo do partido. A grossa ideologia do Nazismo foi cuidadosamente criada por Hitler, sobretudo em seu livro "Mein Kampf" (Minha Luta), elaborado enquanto ainda estava na prisão. Hitler também fez com que o partido Nazi tomasse o poder na Alemanha entre 1932 e 1933, também fazendo com que o partido Nazi se tornasse temido em todo canto do mundo.

 

Fim do Nazismo:

 

http://3.bp.blogspot.com/-vMIjQHoFEj0/TcIvoanqJoI/AAAAAAAAACU/7-cMT5Qgf4A/s1600/fim+naz.jpg

 

Hitler, em 30 de abril, vendo o seu império desmoronado cometeu suicídio, juntamente com sua esposa Eva Braun, no Fuhrerbunker, seu esconderijo militar em Berlim. Em seu testamento ele não demonstrou arrependimento ou descrença em sua ideologia nazista. A Igreja Católica, na Idade Média, demonstrou incapacidade de exegese bíblica ao lançar sobre os judeus a culpa pela morte de Jesus, e isso serviu como motivo para Hitler justificar sua perseguição e atrocidades praticadas contra este povo na Alemanha e nos países subjugados pelas botas do poder do nazismo. Assim encerrando-se o Nazismo juntamente com o encerramento da vida de Adolf Hitler.

 

Comemorações criadas ao fim do nazismo:

 

Em 8 de maio, em toda a Europa é considerado como "O dia da vitória", por causa do encerramento do Nazismo e oficialmente a rendição da Alemanha, colocando fim na 2° Guerra Mundial. Porém em 8 de maio, na Alemanha é considerado como "O dia da Libertação", nome referente da libertação da Alemanha do partido Nazi.

 

Autorizado por: e [Member=yNandoPvP_] 
 
Escrito por: .
 


 

teemo_icon_by_bobbelebien-db0cqmg.png

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

 

kKrxqk9.png

 

Jornalista do mês de Dezembro!

Editado por Iagooh_
Segundo lugar no evento "Jornalista do mês".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binários everywhere, argh!! Só pra terem noção, a política existe faz muuuito tempo (em relação a nós), e o conceito de direita/esquerda só a alguns 2 séculos...

 

Matéria sem conteúdo, não tente abordar um tema tão grandioso como esse sem fazer uma mínima pesquisa. Você não pode resumir o Nazismo em alguns parágrafos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...