Ir para conteúdo

CURIOSIDADE Por que o Papai Noel usa roupas vermelhas?


Iagooh_

Postagens Recomendadas

eVwemOI.png


 


Olá pessoal do fórum, tudo bem? Hoje estou aqui para lhes apresentar uma matéria/curiosidade sobre as origens das cores da roupa da mais famosa e querida lenda natalina, o Papai Noel. Espero que gostem!


6VTDe8r.png


 


► Por que o Papai Noel usa roupas vermelhas? ◄


 


KCGfNBG.jpg


 


A resposta é simples, o Papai Noel usa roupas vermelhas por culpa da Coca-Cola! Sim, é isso mesmo que você leu, apesar da história do bom velhinho ter surgido bem antes disso, a versão atual que conhecemos foi criada em 1931, quando a Coca-Cola contratou o artista Haddon Sundblom para que ele remodelasse a figura do Papai Noel, retratando-o de forma mais realista e simbólica para suas campanhas publicitárias do ano, de acordo com as cores da marca e com características mais humanas.


 


A imagem do Papai Noel com o casaco vermelho também já havia sido representada em registros mais antigos, mas como já dito anteriormente, o figurino vermelho da lenda natalina não teria se popularizado se não fosse por causa da famosa marca de refrigerantes.


 


QK682GD.jpg


Representação do Papai Noel, criada por Haddon.


 


Qoni80H.jpg


Papai Noel visitando crianças que ficaram acordadas para saúda-lo.


 


A intenção da publicidade feita era apenas aumentar as vendas da marca durante o inverno, mais o que ninguém esperava era que o sucesso fosse tanto, ao ponto padronizar a imagem da mais famosa lenda natalina pelo mundo todo.


 


Provavelmente você não sabia disso, não é mesmo? Quem diria que a imagem do Papai Noel teria sido influencia por uma marca de refrigerantes.


6VTDe8r.png


 


► Mas e antes disso? ◄


 


1PJa4Of.jpg


 


Antes dessa época, ele era representado de diversas formas e isso era algo que variava de acordo com a região. Dentre elas, a mais conhecida era em roupas verdes, por causa de sua origem irlandesa.


6VTDe8r.png


 


Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado.


Obrigado @Anjoh pela logo.


 


FONTES: cocacolabrasil.com.br


colegiodaweb.com.br


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é por isso que no comercial do Dollynho o Papai Noel usa roupa verde? Legal

e se fosse da pepsi seria azul?

kk brincadeirinha

 

Boa matéria ^^

kkk

Obrigado.

 

Fiquei sabendo deste motivo já faz um bom tempo, boa matéria, alusiva ao clima do mês e com intuito certeiro. Parabenizo também a excelente organização do tópico, inclusão de imagens e o dinamismo da leitura.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...