Ir para conteúdo

MATÉRIA Titanoboa


Anjoh

Postagens Recomendadas

jXRvAQv.png

poQ1fAC.png

Olá meus queridos amigos, hoje lhes trago uma matéria sobre a Titanoboa, mais conhecida como a maior cobra do mundo, espero que gostem.

poQ1fAC.png


tlgt9Ai.png

(comparações do tamanho da Titanoboa)

 

A Titanoboa era uma enorme cobra de aproximadamente 15 metros de comprimento que pesava em torno de 1 tonelada e meia. Segundo alguns estudos, ela poderia se locomover quilômetros de distância em árvores e água sem ninguém perceber, mesmo tendo todo esse tamanho.

Alguns acreditam que ela nunca existiu, no entanto, já foram encontrados fósseis com mais de 13 metros. Segundo alguns estudos arqueológicos, enquanto a cobra era viva, ela poderia medir até 18 metros de comprimento e ter 1 metro de altura, e com todo esse tamanho ainda conseguia atacar se esticando a 3 metros de altura e conseguia observar suas vítimas a quilômetros de distância com seus olhos com infra vermelho.

 

mLgo4ET.png

 

DIzem que ela poderia viver até os 30 anos de idade e morava em grandes selvas e pântanos, como na amazônia.

Para se reproduzir, as fêmeas soltavam um odor que deixava os machos furiosos que brigavam entre si para disputar o acasalamento. A cobra poderia ter mais de 80 filhotes em uma única vez, e já nasciam independentes.

 

wtOihMm.png

 

A alimentação baseava-se em jacarés gigantes, tartarugas gigantes e peixes grandes. No entanto, era capaz de comer qualquer animal que cruzasse sua frente, sem se importar com o tamanho. Estima-se que ela poderia amassar um ônibus sem o menor trabalho.

 

Ela viveu no período Paleoceno, logo depois da extinção dos dinossauros. A espécie foi extinta por causa de mudanças climáticas que ocorreram há mais de 55 milhões de anos atrás. Mesmo os dois monstros não existindo na mesma época, acredita-se que ela poderia derrotar um bicho tão forte quanto um tiranossauro rex, como na simulação a seguir:

 

 

Apesar de toda essa proporção, a cobra não tinha veneno, ela atacava suas presas estrangulando, assim como a maioria das cobras grandes. A mandíbula dela tinha uma abertura de até 180°, que poderia até mesmo engolir um carro popular.

poQ1fAC.png

Essa foi a matéria, espero que tenham gostado. ;)

 

E você, acredita que ela realmente existiu? Caso existiu, acha que ela teria toda essa força?

Comente! :)

Fontes: 1, 2 e 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
ItR7Y6J.png

 

Todo mundo gosta de um pouco de silêncio para relaxar depois de dia estressante, mas você conseguiria suportar o silêncio absoluto, sem nenhum tipo de ruído? Hoje eu lhes trago uma matéria referente a isso, confira:

 

Parece estranho dizer, mas o silêncio absoluto pode ser mais barulhento do que qualquer outra coisa, isso porque você se torna o único som. 

6VTDe8r.png

Cientistas do Laboratório Orfield, em Minnesota criaram uma sala chamada de câmara aneicóica, na qual não é possível ouvir absolutamente nenhum barulho externo. Ela foi construída para pesquisas cientificas de sons extremamente sensíveis como displays de smartphones, ruídos de aparelhos eletrônicos, entre outras coisas. O ambiente tem um nível médio de som de cerca de -9 decibéis. O local até entrou para o Guinness Book como o lugar mais quieto da terra.

 

3S6znUe.png

 

Mesmo o lugar tendo sido criado para fins sonoros, experimentaram colocar um ser humano lá dentro por alguns instantes. De acordo com os realizadores da pesquisa, você consegue ouvir seu coração batendo, seus pulmões trabalhando e seu estômago roncando por lá. Além disso, seu cérebro não consegue lidar com aquilo, então cria ruídos inexistentes, ou seja, você consegue ter alucinações. O recordista foi um repórter que passou 45 minutos lá dentro.

 

WTF72Ij.png

 

Ao ficar por alguns momentos na sala, sentar se torna uma necessidade. Na câmara anecóica, você não tem nenhum equilíbrio, já que somos orientados através dos sons que escutamos quando caminhamos. Lhe são tirados os auxílios perceptíveis que lhe permitem se equilibrar e manobrar.

 

Parece ser perturbador não conseguir ouvir outras coisas, como bater palma, por exemplo, isso acontece porque o lugar ao invés de refletir, absorve todo o som. 

6VTDe8r.png

Mas e você, teria coragem de passar alguns minutos nesta sala? Comente! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gosto bastante de silencio, sou um ser calmo, pacífico, muito por sinal, gosto de bastante silêncio, principalmente

na hora de jogar e tals, parece estranho, mas kkkkkj, os únicos momentos em que eu tenho ''medo'' do silêncio, é quando deito para dormir, ou quando estou só em casa ;-; tenho medo de que Almas ou outros seres malignos venham me buscar 

kasjdkjajdsd sz Good Matéria, Tia Nice <3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado peçual sz

 

Gosto bastante de silencio, sou um ser calmo, pacífico, muito por sinal, gosto de bastante silêncio, principalmente

na hora de jogar e tals, parece estranho, mas kkkkkj, os únicos momentos em que eu tenho ''medo'' do silêncio, é quando deito para dormir, ou quando estou só em casa ;-; tenho medo de que Almas ou outros seres malignos venham me buscar

kasjdkjajdsd sz Good Matéria, Tia Nice <3

Eu não consigo ficar em silêncio, se a tv ou algum som não estiver ligado, nem durmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...