Ir para conteúdo

CURIOSIDADE Algumas curiosidades sobre a música


Cadelinha

Postagens Recomendadas

7XYA2N7.png


Olá amiguinhos, hoje trago uma matéria sobre algumas curiosidades aleatórias sobre a música. Eu amo a música, e você? Qual o seu estilo de música preferido?


 


ajwqDCM.png


 


No estudo


 


Uma pesquisa revelou que quando se escuta música nos estudos, melhora o desempenho do estudante. Os estudantes escutaram músicas clássicas enquanto estudavam matemática, e o resultado foi melhora de 12% no desempenho na disciplina. Então, uma boa dica para você que tem dificuldade em matemática, não custa tentar né?


 


ajwqDCM.png


 


O estresse


 


Uma universidade da Califórnia testou os efeitos da música clássica, jazz e o pop em pessoas, após momentos estressantes. E os resultados provaram que amenizou o estresse dos pacientes após escutarem as músicas. Porém o efeito veio mais rápido com a música clássica.


 


ajwqDCM.png


 


O seu comportamento


 


A música consegue alterar o seu comportamento, universitários de uma universidade da Inglaterra descobriram que música com letras alegres, positivas conseguem te motivar e influenciar suas atitudes. 


 


ajwqDCM.png


 


Inteligência 


 


Uma universidade de Toronto, no canada, fizeram um experimento com 144 crianças. E nesse experimento, as crianças que ficaram nas aulas de música tiveram um aumento em seu QI. Particularmente eu acho estranho, e você? 


 


ajwqDCM.png


 


Gastar mais dinheiro


 


Você sabia que em bares, o volume de músicas altas, faz você consumir mais álcool e acabar gastando mais dinheiro? E em lojas de flores (floriculturas) músicas românticas faz você gastar em mais flores. Essa pesquisa foi estudada por uma universidade, na França.


 


ajwqDCM.png


 


Na produção de leite


 


As vacas podem produzir mais leite quando escutam músicas relaxantes, o estudo levou mais de 1.000 vacas para o teste. Foi usado músicas lentas e rápidas durante mais ou menos 9 semanas, e as vacas produziram + 3% de leite a mais quando escutavam músicas lentas e calmas. Músicas calmas diminuíram   o stress das vacas, e isso ajuda na produção de leite.


 


ajwqDCM.png


Bem, chegamos ao fim da matéria. Peço desculpas por ficar pequena, mas em breve estarei trazendo uma parte 2 com mais curiosidades sobre a música.


Espero que tenham gostado da matéria! Aceito dicas e críticas sobre o conteúdo.


ajwqDCM.png


Fonte: Universia Brasil e Fatos desconhecidos.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...