Ir para conteúdo

ARQUIVADO Amor Próprio.


Dieguu

Postagens Recomendadas

Depois que ler esse tópico, quero muito que vocês reflitam sobre o amor que você tem sobre si mesmo. Porque assim como muita gente eu jurava que eu me amava. Esse fato ocorreu alguns anos mas eu lembro como se fosse hoje, tava acontecendo um programa que eu não lembro exatamento qual mas a pergunta era muito clara : ''você se ama?'' eu respondi em cinco segundos ''po...é óbvio que eu me amo'' eu tava tendo a vida que todo mundo ou quase todo mundo tinha na minha idade, sei la tava estudando, trabalhando, enfim, me relacionando com todo mundo. Mas ao passar dos dias aquele questionamento voltava e voltava na minha cabeça. E eu não sabia explicar exatamente o porque, será que eu realmente me amava ? mas dai eu parei para pensar. Eu queria ajudar a minha mãe e por qualquer motivo eu brigava com ela. Eu tinha um sonho de fazer concurso público, comprei apostila estudei duas semanas e na terceira semana eu parei. Eu queria começar a ir na academia me matriculei, fui... e comecei a achar que não tinha mais ''tempo'' pra fazer isso. Eu não entendia que mesmo eu querendo fazer as coisas eu não corria atrás de verdade. Como eu poderia me amar se eu não me comprometia com as coisas que tinha que fazer? Foi ai que eu percebi que eu não tinha um pingo de amor próprio. A força desse sentimento é bizarra, é sério. E a gente pensa que a gente só vai sentir isso quando a gente tiver a familia perfeita, o emprego dos sonhos, o carro do ano... isso é a maior mentira que ja te contaram. Eu conheço pessoas que tem todos os bens materiais que elas sempre sonharam, mas elas não são felizes. Elas não se amam. O amor não está no que você tem, ele ta dentro de você. Presta atenção, se você não tem amor dentro de tí... como que você vai dar amor para os outros ? Pro seu amigo, pra sua amiga, pro seu namorado ou namorada, pra sua família. Você não tem amor para dar. E a partir do momento que eu comecei a cultivar o amor próprio a felicidade dos outros começou a ser a minha também. Eu gosto de explicar isso da seguinte maneira: 

http://image.prntscr.com/image/WgFonxSNS0iPCAh6dUn6GQ.png

Pensa que sua felicidade ta em cima de uma cadeira, e o que sustenta essa cadeira são os pés dela e são elas que dão amor para sua felicidade conseguir seguindo, você seguir o que você gosta. Esses pés é sua família seus amigos, seus relacionamentos, seus colegas de trabalho, enfim. 

http://image.prntscr.com/image/5tV8SX6sQRuDDG2dlmLMMg.png

O problema é que quando umas dessas pessoas sai da sua vida a sua cadeira enverga. E o que normalmente a gente faz? para compor essa felicidade esse amor ? Ou a gente tenta buscar nos outros pés que sobraram o amor das pessoas e sobrecarrega elas ou a gente tenta simplesmente tentar substituir por uma nova pessoa.

http://image.prntscr.com/image/HYvfWxEvSbWe0G4qcNu5Pw.png

http://image.prntscr.com/image/El0CGNBwSIm5wdti7n9I4g.png

O problema é que desse jeito, o seu amor próprio e sua felicidade vão sempre depender dos outros. Então para isso a grande sacada e o que eu quero te passar nesse tópico. Você precisa ter uma viga de aço que vai entrar embaixo da cadeira e vai sustentar essa cadeira e não importa o que aconteça. E essa viga de aço se chama ''AMOR PRÓPRIO''

http://image.prntscr.com/image/fnQv6EFXRFir2uInZMSGMQ.png

E como conseguir essa viga de aço ? são três passos, e o primeiro deles é você neutralizar e começar a cuidar de sí mesmo. Como é que se faz isso ? Sabe aquela voz que fica dentro de você falando ? A partir de hoje ela tem que ficar sua amiga, ela tem que fica do teu lado. Essa voz ela pode muitas vezes te sabotar, mas você tem que ter consciência e não deixar ela te colocar para baixo. E a voz ela fica te dizendo : ''não vai dar certo'' ''nem vai'' ''você não vai conseguir'' ''você não foi feito pra isso''. A partir do momento que você para de te sabotar você começa a entrar no estado de neutralidade ou seja você vai parar de ter tantas emoções  negativas acontecendo dentro da sua cabeça. E estando mais neutro você fica mais  propenso a tomar ações que te valorizem e você começa a fazer as coisas que você tem que fazer. Quer algum exemplo ? começar um novo exercicio, ler aquele livro que você ta querendo a tempos, estudar aquela prova, fazer dieta, cuidar do seu cabelo, enfim. Começar a cuidar de sí mesmo. Você vai perceber que aquelas tarefas que você tem que fazer vão cada vez se tornar mais fáceis e mais prazerosas. Passo número dois, você vai começar a se valorizar. Eu tenho certeza que você tem muitas qualidades é impossível que você não tenha. Todo mundo tem qualidades só que as vezes a gente não percebe . A gente não quer ver. E você vai começar a ver essas qualidades. Todo mundo tem algum valor algo que faça bem. E ninguém mais do que você precisa reconhecer isso todo santo dia. E diferente como muita gente acha, isso é se aceitar como ser humano. E a partir dessa aceitação, desse cuidado que você vai ter de sí mesmo. Você vai ver que o amor vai começar a entrar em você. E agora vem o grande pulo do gato e que me fez criar esse tópico. Você vai perceber que felicidade dos outros vai começar a ser a sua. Um amigo seu vai se formar e você vai ficar feliz por ele de verdade. Você vai ver um familiar seu conquistando uma vitória que ele sonha a muito tempo e você vai ser tão grato quanto ele. Você vai ver, sei la o Neymar que a gente nem conhece pessoalmente ganhar a bola de ouro. Se deus quiser ele vai ganhar e a gente vai ficar muito feliz. Essa é a grande chave para o amor próprio. Felicidades dos outros vai ser a sua. Porque reconhecer o amor próprio é importante desde a sua familia até algum desconhecido.

 

Desculpa algum erro de pt/organização. É a primeira vez que eu faço um tópico desse tipo. Criei ele para ajudar algumas pessoas que talvez sofra com isso. ^^

Tópico feito com a ajuda de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Parabéns, foi o off-topic mais tocante que eu já li.

  Eu tenho MUITOS problemas mesmo, com amor próprio, aceitação, que prefiro fingir não existirem, mas estão sempre aqui infernizando minha cabeça.

  A minha sustentação, são meus amigos, mesmo que as vezes eles não possam fazer muito, eles me fazem erguer a cabeça, me levantar e continuar. Eles não fazem ideia de quanto me ajudam quando estou tendo uma recaída, quando estou na pior e eles vem falar um monte de bosta pra me animar, mesmo eu agradecendo, é meio impossível eles fazerem ideia do quanto eu sou grata, eles com todos os problemas deles, muitas vezes semelhantes aos meus, estão sempre aqui para me segurar pra mim não fazer merda.

  Aceitação é uma coisa muito complicada, porque assim como em uma pagina de um livro eles dizem "você é linda do jeito que você é", na outra tem uma lista de dietas muitas vezes absurdas para você fazer para seguir um padrão.

  Muitas vezes encontramos em hobbys, esportes, livros, escrita, desenho entre outros uma forma de "esquecer" ou "fugir" de nossos problemas mesmo que temporariamente, eu me loto de coisas diariamente para não ter tempo de pensar em mim mesma, é meio foda entrar na minha cabeça que eu sou o suficiente, que eu sou uma boa pessoa, que eu estou fazendo algo útil, que meus problemas são relevantes para os outros, e eu sempre guardo tudo pra mim mesma, até uma hora que eu exploda em uma recaída.

  Então, eu falei muitas coisa que não tem muito a ver, mas é mais ou menos como eu me sinto, e coisas que eu me sinto confortável em dizer, compartilhar, mas é basicamente isso, eu sou uma pessoa que ainda não conseguiu se amar, com tantas tentativas falhas, enfim, estamos ai ne, 2 anos tentando, já procurei ajuda, infelizmente não me ajudou pois eu não sou acostumada a falar, a me abrir, e eu prefiro não incomodar os outros, meus pais principalmente já tem problemas demais.

  Sinto que falei demais, mas vou clicar em "Responder" e me arrepender daqui 5 segundos do que apagar tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Parabéns, foi o off-topic mais tocante que eu já li.

  Eu tenho MUITOS problemas mesmo, com amor próprio, aceitação, que prefiro fingir não existirem, mas estão sempre aqui infernizando minha cabeça.

  A minha sustentação, são meus amigos, mesmo que as vezes eles não possam fazer muito, eles me fazem erguer a cabeça, me levantar e continuar. Eles não fazem ideia de quanto me ajudam quando estou tendo uma recaída, quando estou na pior e eles vem falar um monte de bosta pra me animar, mesmo eu agradecendo, é meio impossível eles fazerem ideia do quanto eu sou grata, eles com todos os problemas deles, muitas vezes semelhantes aos meus, estão sempre aqui para me segurar pra mim não fazer merda.

  Aceitação é uma coisa muito complicada, porque assim como em uma pagina de um livro eles dizem "você é linda do jeito que você é", na outra tem uma lista de dietas muitas vezes absurdas para você fazer para seguir um padrão.

  Muitas vezes encontramos em hobbys, esportes, livros, escrita, desenho entre outros uma forma de "esquecer" ou "fugir" de nossos problemas mesmo que temporariamente, eu me loto de coisas diariamente para não ter tempo de pensar em mim mesma, é meio foda entrar na minha cabeça que eu sou o suficiente, que eu sou uma boa pessoa, que eu estou fazendo algo útil, que meus problemas são relevantes para os outros, e eu sempre guardo tudo pra mim mesma, até uma hora que eu exploda em uma recaída.

  Então, eu falei muitas coisa que não tem muito a ver, mas é mais ou menos como eu me sinto, e coisas que eu me sinto confortável em dizer, compartilhar, mas é basicamente isso, eu sou uma pessoa que ainda não conseguiu se amar, com tantas tentativas falhas, enfim, estamos ai ne, 2 anos tentando, já procurei ajuda, infelizmente não me ajudou pois eu não sou acostumada a falar, a me abrir, e eu prefiro não incomodar os outros, meus pais principalmente já tem problemas demais.

  Sinto que falei demais, mas vou clicar em "Responder" e me arrepender daqui 5 segundos do que apagar tudo isso.

Eu dependia dos outros para ter uma felicidade etc... Sempre fui assim. Porém ano passado algo me aconteceu e fez minha pessoa mudar de ideia. E esse ''algo'' foi um relacionamento conturbado. Depositei fé, esperança e toda a minha alegria nessa pessoa, essa pessoa era como se fosse ''meu porto seguro'' (foi a pior escolha que eu fiz). Porque logo depois essa pessoa me deixou e só pensou em si mesma e preferiu destruir tudo o que nós construímos. E daí comecei a entrar em desespero, ficar triste, sem chão e não ter felicidade pra nada. Pq? pq eu dependia dessa pessoa pra ser feliz. E hoje eu não preciso mais por me amar e me valorizar, não lutar por coisa que não vale a pena mais. E carrego uma frase com isso : ''Procure alguém que conheça a sua pior versão, mas em vez de ir embora, fique e te ajude a ser melhor.'' ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dependia dos outros para ter uma felicidade etc... Sempre fui assim. Porém ano passado algo me aconteceu e fez minha pessoa mudar de ideia. E esse ''algo'' foi um relacionamento conturbado. Depositei fé, esperança e toda a minha alegria nessa pessoa, essa pessoa era como se fosse ''meu porto seguro'' (foi a pior escolha que eu fiz). Porque logo depois essa pessoa me deixou e só pensou em si mesma e preferiu destruir tudo o que nós construímos. E daí comecei a entrar em desespero, ficar triste e não ter felicidade pra nada. Pq? pq eu dependia dessa pessoa pra ser feliz. E hoje eu não preciso mais por me amar e me valorizar, não lutar por coisa que não vale a pena mais. E carrego uma frase com isso : ''Procure alguém que conheça a sua pior versão, mas em vez de ir embora, fique e te ajude a ser melhor.'' ^^

Eu também tive uma situação assim, a pessoa me fodeu pra krl, mas pelo menos ficou como amiga depois, eu não tenho muito contato com ela faz uns 2 meses, mas enfim, eu também considerava essa pessoa meu "porto seguro", minha "ancora", é complicado. Mas acho difícil alguém me ajudar a melhorar, não consigo ver como, é MUITO complicado uma coisa entrar na minha cabeça mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dependia dos outros para ter uma felicidade etc... Sempre fui assim. Porém ano passado algo me aconteceu e fez minha pessoa mudar de ideia. E esse ''algo'' foi um relacionamento conturbado. Depositei fé, esperança e toda a minha alegria nessa pessoa, essa pessoa era como se fosse ''meu porto seguro'' (foi a pior escolha que eu fiz). Porque logo depois essa pessoa me deixou e só pensou em si mesma e preferiu destruir tudo o que nós construímos. E daí comecei a entrar em desespero, ficar triste, sem chão e não ter felicidade pra nada. Pq? pq eu dependia dessa pessoa pra ser feliz. E hoje eu não preciso mais por me amar e me valorizar, não lutar por coisa que não vale a pena mais. E carrego uma frase com isso : ''Procure alguém que conheça a sua pior versão, mas em vez de ir embora, fique e te ajude a ser melhor.'' ^^

tenor.gif?itemid=10394898

 

to aqui só pra causar treta mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fico feliz em saber disso, de verdade. ^^

 

Pra dizer a verdade, eu nunca tive amor por mim, tive mais pelos os outros, '' queria dar '', mas eu dei para a pessoa que não marecia isso, e acabei me fodendo com várias coisas de uma vez, meio que essa fase foi embora, e veio outras mais díficeis ainda, como os problemas psicológicos, dores, ainda passo por isso, mas faço de tudo pra ficar melhor, me cuidando, mas assim, as coisas que eu gostava de fazer, com o tempo foi ficando tudo sem graça, cansativo, fui ficando vazio com tudo, eu não tinha mais motivação pra nada, nem pra sair da cama, minha mente estava cheio de pensamentos, quase explodindo, eu sempre esperava a ajuda de alguém, um sinal, mas nunca chegava nada, eu sei que algumas pessoas me ajudou, mas tudo dependia de mim, eu desabafava para as pessoas, mas parecia não se importar com o que eu dizia, então guardei tudo pra mim mesmo, eu sempre me perguntava se eu tinha amor por dentro de mim, ou me amava, mas também não conseguia entender, eu meio que me perdi no meio dos problemas e dos pensamentos, eu me esqueci, e veio outra pessoa, um ser vazio, triste com decisões negativas, todos os meus sorrisos eram falsos, não tinha felicidade de verdade dentro daquilo, tudo que eu fazia, '' ou faço até hoje '' é apenas por automático, sem prazer, mas eu tenho melhorado muito com isso, e as dificuladades me ajudou a subir de nível, eu sempre percebi, quanto mais difículdades, mais forte eu sou, aguentando todo o peso em cima de mim, e tentando aliviar tudo, mas obrigado por ter feito esse tópico, eu tinha noção de tudo isso, mas não tinha coragem pra fazer, tem muitas sintuações complicadas que passei, mas não quero contar, daria um livro, o mundo não me entende, mas não preciso dizer isso pra ele, mas sei lá, vou seguir em frente...

e etc, não vou ficar dizendo tudo, mas enfim...

talvez amor próprio seja tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pra dizer a verdade, eu nunca tive amor por mim, tive mais pelos os outros, '' queria dar '', mas eu dei para a pessoa que não marecia isso, e acabei me fodendo com várias coisas de uma vez, meio que essa fase foi embora, e veio outras mais díficeis ainda, como os problemas psicológicos, dores, ainda passo por isso, mas faço de tudo pra ficar melhor, me cuidando, mas assim, as coisas que eu gostava de fazer, com o tempo foi ficando tudo sem graça, cansativo, fui ficando vazio com tudo, eu não tinha mais motivação pra nada, nem pra sair da cama, minha mente estava cheio de pensamentos, quase explodindo, eu sempre esperava a ajuda de alguém, um sinal, mas nunca chegava nada, eu sei que algumas pessoas me ajudou, mas tudo dependia de mim, eu desabafava para as pessoas, mas parecia não se importar com o que eu dizia, então guardei tudo pra mim mesmo, eu sempre me perguntava se eu tinha amor por dentro de mim, ou me amava, mas também não conseguia entender, eu meio que me perdi no meio dos problemas e dos pensamentos, eu me esqueci, e veio outra pessoa, um ser vazio, triste com decisões negativas, todos os meus sorrisos eram falsos, não tinha felicidade de verdade dentro daquilo, tudo que eu fazia, '' ou faço até hoje '' é apenas por automático, sem prazer, mas eu tenho melhorado muito com isso, e as dificuladades me ajudou a subir de nível, eu sempre percebi, quanto mais difículdades, mais forte eu sou, aguentando todo o peso em cima de mim, e tentando aliviar tudo, mas obrigado por ter feito esse tópico, eu tinha noção de tudo isso, mas não tinha coragem pra fazer, tem muitas sintuações complicadas que passei, mas não quero contar, daria um livro, o mundo não me entende, mas não preciso dizer isso pra ele, mas sei lá, vou seguir em frente...

e etc, não vou ficar dizendo tudo, mas enfim...

talvez amor próprio seja tudo.

 

''A dor e a solidão, quando é superada deixa as pessoas mais fortes...'' Você é forte cara! eu tbm passei por isso mas tive ajuda de pessoas que realmente me amam e fizeram e ainda fazem de tudo pra me ver feliz e eu sou grato por isso e tbm tento ajuda-las, elas são como uma família para mim. E eu estou muito feliz ajudando as pessoas e me amando  :). Espero que você seja feliz tbm, meu amigo. Você merece, você é um cara incrível e bastante gente fina kkkkk tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora é minha vez né. Eu nunca me senti completamente triste ou nem fiquei depressivo, sempre fiz tudo pelo meu bem e pela minha felicidade (claro que tbm fiz pros meus amigos né pau no cu, minha felicidade também vem deles), nunca me senti sem amor próprio ou destruído por não ter amor de alguma pessoa, sei lá sempre fui uma pessoa bem de boa comigo mesma e satisfeito com tudo que eu fiz e com tudo que eu penso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora é minha vez né. Eu nunca me senti completamente triste ou nem fiquei depressivo, sempre fiz tudo pelo meu bem e pela minha felicidade (claro que tbm fiz pros meus amigos né pau no cu, minha felicidade também vem deles), nunca me senti sem amor próprio ou destruído por não ter amor de alguma pessoa, sei lá sempre fui uma pessoa bem de boa comigo mesma e satisfeito com tudo que eu fiz e com tudo que eu penso. 

Grande hamburgão <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amor próprio é algo tenso de se conseguir, não só por causa das pessoas mas também por causa dos padrões que existem no mundo hoje em dia. É cada coisa que se vê pelo mundo afora que nossa...

 

 

Comentando só para não deixar o tópico morrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha felicidade se tornou algo inexistente depois de algo, mais precisamente uma garota, minha primeira namorada, veio pra matar minha carência, minha necessidade de alguém, de carinho, amor, não amor de amigo, amor de namorada, mesmo com todos os defeitos dela, depressão, complexo de bipolaridade, ela foi a menina que eu mais amei, parece que eu transferi todo o meu amor pra ela, quando ela se foi, se foi parte de mim, minha felicidade foi junto, minha vitalidade no momento, tudo pareceu tão vazio, quando ela se foi, eu vi que ela afastou todos os meus amigos, e me tornei dependente de alguém, eu não me amo, pois com esses pelos idiotas, com essas caspas idiotas eu não consigo me ver bonito, eu sempre faço merda com os outros, minha felicidade depende de amigos, minha vida depende da internet, eu não saio, não tenho amigos na vida real, então por isso eu vivo na internet, jogando, conversando, já até webnamorei uma portuguesa, cara, nunca amei tanto aquela garota, ela é tão perfeita, a voz dela é tão doce, só que ela me trocou por um outro alguém, deixou de me amar, e depois ela quebrou a cara e voltou pra mim, e quando eu consegui amar ela de novo, novamente ela se foi, só de ver ela com alguém no ts já me dói, ninguém sabe quanta escuridão tem dentro de mim, eu queria me livrar de tudo isso, é falts de uma religião talvez? Sou muito dependente do amor, carente, sempre buscando uma namorada pra ser tudo aquilo que a portuguesa virtual e a ex real foram, pra sempre, mas sei que não vou achar por agora, é esse o fundamento da minha tristeza, por essa carência eu acabo fazendo merda e nem vendo, mas na verdade só queria atenção e alguém...

 

Muitas pessoas acham q sou viciado em internet, ô se elas soubessem o motivo pq sou assim...

 

Só queria deixar um recado

 

My soulm8, i really loved you

 

B..., foste tudo pra mim, nunca amei alguém virtualmente tanto, me desculpa pelos meus erros.

 

 

 

 

Desculpa se tá confuso, desabafei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...