Ir para conteúdo

TEORIA Evolução dos gatos


Cadelinha

Postagens Recomendadas

VAYDFAh.png


Hoje trago uma teoria sobre a evolução dos gatos! Como você imagina a evolução deles? Lembre-se essa matéria é apenas uma teoria.


6VTDe8r.png


 


A evolução dos gatos


 


A domesticação dos nossos maravilhosos e adoráveis gatos já acontece a cerca de 5 mil anos atrás. Os cientistas consideram como essa domesticação recente, já que os cachorros foram domesticados a mais tempo. Acredita-se que os gatos de hoje, foram evoluídos dos gatos selvagens da África, os primeiros contatos ocorreram quando o humano começou a produzir plantações. As plantações eram atacadas por roedores, o ser humano observava as características predadoras dos gatos e tentaram domestica-los e treina-los para proteger as plantações. 


6VTDe8r.png


 


26XOAcu.png


Com muitos anos passados, os gatos começaram a ficar mais presentes na vida dos humanos. No Egito, os gatos eram adorados e respeitados pelas pessoas, chegando ao ponto de serem considerados algo divino e até Deuses. Mas infelizmente eles não eram tão adorados assim, na idade média a igreja considerava os gatos como bruxas e cruéis. Pois quando supostamente encontravam uma bruxa, ela sempre tinha uma amizade com gatos e por causa disso, muitos gatos foram mortos. Infelizmente... Mas hoje os nossos gatinhos são uns dos mais comuns animais de estimação, e alguns países e lugares continuam usando os gatos para diminuir a quantidade de roedores em plantações. Lembre-se de dar muito amor ao seu gatinho!


6VTDe8r.png


Bem, essa foi a teoria de hoje. Espero que tenham gostado! 


Lembre-se é apenas uma teoria!


6VTDe8r.png


Fonte: Portal Educação


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...