Ir para conteúdo

[Matéria] Mitologia Grega


Alisson_

Postagens Recomendadas

MYSUzaN.png


Eai galerinha beleza,? Bom hoje trago para vocês mais uma matéria, a matéria de hoje será sobre a ''Mitologia Grega'', Bora lá.?


aX9pl_22SsK8chIf2VIJuA.png


Um pouco sobre a Mitologia Grega


 


A mitologia grega alem de ser espetacular, ela é uma das heranças mais fantásticas da humanidade, a palavra mitologia surgiu do conjunto dos mitos que pertencem a um povo chamado ''coletivamente de gregos'' ou '' mythos'', a mitologia grega possui muitos deuses incríveis, irei falar um pouco sobre eles agora.


aX9pl_22SsK8chIf2VIJuA.png


 Deuses da Mitologia Grega


 


1- Poseidon 


 


Quem nunca ouviu falar sobre o rei dos oceanos Poseidon, bom ele também é um deus grego irei falar um pouco sobre ele agora,


Poseidon é irmão de Zeus e Hades, ele é o Deus do mar ele controla praticamente tudo que for com água, ele também carrega um tridente, 


esse tridente causa tempestades e terremotos, a sua fúria é famosa entre os Deuses, Poseidon vive tentando aumentar seus domínios, em diferentes áreas.




vXnOfpZETQ6gLBwOt9w5CQ.png



 


 


 


2- Hades


 


Hades é um dos deuses mais fortes, ele também é irmão de Poseidon e Zeus, Hades é o único deus com seu próprio território,


Apesar da imagem dele não ser muito boa, ele não é um Deus mal.




EPAV69nUQdGhNozTV8ka0Q.jpg



aX9pl_22SsK8chIf2VIJuA.png


Arte da Mitologia Grega


 


A  arte Grega na minha opinião é uma das melhores, até me pergunto como eles conseguem fazer coisas tao belas e magnificas,


Agora irei mostrar um poucos dessas artes maravilhosas da Mitologia Grega.


 


1- Praxiteles


 


Essa estatua é incrível, ela é uma das mais famosas esculturas da arte grega, ela se destacou principalmente da altura de Afrodite, criada em 340 a.C.




iDuMHrFqTq6GTII1zWzILQ.jpg



 


 


2- Crésilas


 


Essa estatua feminina é simplesmente magnifica, ela é conhecida pelo busto de ''Pericles'', foi criada em  425 a.C.




lK3c3V9JSrKHPlPwCLxziw.jpg



aX9pl_22SsK8chIf2VIJuA.png


 Conclusão sobre o tema.


 


Podemos ressaltar que a mitologia grega é simplesmente espetacular, esse tema pra mim é novidade, particularmente eu nunca gostei dessas coisas de deuses,


mas quando eu pesquisei mas sobre o assunto, adorei demais, existem muitos filmes que falam sobre a mitologia grega, como percy jackson, fúria de titãs, e troia,


Então galerinha se você tem curiosidade em saber sobre o assunto, tenho certeza que vai adorar pois é um tema muito interessante,


que fala sobre todos os Deuses e estatuas gregas, o mais incrível é que cada estatuas tem um significado, tipo cada uma tem sua historia,


 e os Deus bom eles são praticamente maravilhosos, cada um tem sua historia, o mais interessante neles são os seus poderes, todos são incríveis,


Bom galerinha é isso espero que tenham gostado.


aX9pl_22SsK8chIf2VIJuA.png


 


Filme: percy jackson


 




A8Tpvh_vQOiKUcUAFL9MUw.jpg



 


Filme: Troia


 



xSIvAZzMSguJMy67MsHpag.jpg



 


Filme: Fúria de titãs




gDO0Y-XXQsuw9Z_3RoHDww.jpg



aX9pl_22SsK8chIf2VIJuA.png


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado.


Se gostou deixa o UP.


 


 


 


 


 


Créditos: Logo


Fonte (1):

 


Fonte(2):

 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi muito sobre a mitologia grega quando era criança, lendo em livros de história e jogando god of war. Para que a matéria ficasse mais "realista" [crítica referente a utilização de artes visuais computadorizadas], você deveria ter utilizado pics que mostrassem esculturas / imagens de templos. Parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...