Ir para conteúdo

CURIOSIDADE Voyager Golden Record


DoonJ

Postagens Recomendadas

Voyager Golden Record


 


 


jupiter-voyager_d_1x.jpg


 


Boeing_SLS_NASA_105.jpg?resize=640%2C427


 


_107916352_orion_nasa_2-1920x1080.jpg


 


 


Você já ouviu falar das sondas espaciais? Voyager 1 e Voyager 2? Se não, irá saber um pouco sobre eles agora. Voyager 1 e Voyager 2, foram lançados ao espaço em 1977 com o objetivo de ir aos planetas mais distantes do sistema solar como: Júpiter, Saturno, Netuno e Urano. Com essas sondas espaciais, o objetivo da NASA era obter informações dos planetas, mas a pergunta é, o que acontecerá com as sondas após sua missão?


Elas irão vagar eternamente no espaço sem rumo, e com isto Carl Sagan e sua equipe decidiram fazer um disco chamado Voyager Gold Record, que em português se diz Os discos de Ouro da Voyager.


 


FQRIwot.jpg?1


 


Dentro deste disco, contém 115 imagens e sons da vida e natureza terráquea, e além disso há várias formas de composição e químicas humana, etnia, milhares de culturas e músicas guardadas no disco e nosso estilo de vida, como nascemos, nosso período de vida e várias marcações dos períodos e momentos mais importantes que ocorreram na Terra, e para finalizar a saudações de todas as línguas existentes e coordenadas da localização do nosso planeta.


Era com o objetivo de que um dia nós mesmos do futuro achasse este disco e saber como era nosso passado, mas sabemos que é quase impossível já que o universo é enorme, e terá mais chances de outros seres racionais ou não encontrarem este item valioso.


 


6VTDe8r.png


Espero que tenham gostado da matéria e até a próxima :P!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...