Ir para conteúdo

[Matéria] Pedro Álvares Cabral não descobriu o Brasil?


G3me0xD

Postagens Recomendadas

edit.png


Você com certeza já estudou, ou está estudando, sobre o descobrimento do Brasil, certo? Mas e se eu te falar, que não foi Pedro Álvares Cabral que descobriu o Brasil? Você iria acreditar? Acho que não, pois é algo muito retratado na escola, e geralmente os professores afirmam que foi Pedro Álvares Cabral que descobriu o Brasil, mas, olhe esta matéria, e veja a ''verdade''.Sa8nNyY.png


Para falar a verdade, cerca de 83% ~ 90% dos historiadores especializados no descobrimento do Brasil, afirmam que não foi Pedro Álvares Cabral que descobriu o Brasil, e sim o português Duarte Pacheco Pereira em 1498.


 


yasfvtw.jpg


Representação de Duarte Pacheco.


Sa8nNyY.png


Duarte Pacheco.


 


Duarte era um grande navegador do século 15 (XV) a 16 (XVI), e foi capitão de guerra da Índia, e primeiro grande herói da expansão recebido em Lisboa com um desfile ''triunfal'' e a quem Camões (um poeta nacional de Portugal) chamou de ''Aquiles lusitano''.


Como Duarte era um grande navegador militar, o rei Dom Manuel I mandou ele para uma expedição ''secreta'', para poderem fazer reconhecimento das zonas situadas além da marcação do Tratado de Tordesilhas, no qual a expedição partiu de Cabo Verde e chegou na costa entre Maranhão e Pará, depois seguido pela costa Norte até o foz do Rio Amazonas e a ilha de Marajó.


Na volta de Duarte, ele deixou na obra Esmeraldo de Situ Orbis frases que têm sido tomadas como prova, que o Brasil não foi descoberto em 1500, e sim em 1498.


 


270px-Esmeraldo_de_situ_orbis%2C_1892.JP


Imagem da obra Esmeraldo De Situ Orbis.


 


 


Sa8nNyY.png


Conclusão.


 


A obra que passou muito tempo ''escondida'' denominada Esmeraldo de Situ Orbis, foi descoberta no século 19 (XIX), afirma que o descobridor do Brasil, foi Duarte Pacheco, e segundo historiadores, Pedro Álvares só teria tomado posse em 2 anos depois, no caso, em 1500.


Ou seja, o rei Dom Manuel, tinha mandando Duarte para reconhecimento de novas terras, ao descobrir o Brasil, Dom Manuel provavelmente, preparou tudo para Pedro Álvares Cabral ir, e dar como descoberto o Brasil. Foi como se Dom Manuel não quisesse dar para Duarte o ''prêmio'' de ter descobrido o Brasil, ou ele mesmo não queria, pois ele morreu em 1533, 33 anos após a data ''oficial'' do descobrimento do Brasil.


Eu pesquisei e não achei nada que se refere à Duarte ter sido obrigado a não falar nada sobre tal descoberta ou o que, então isto ainda pode ser considerado um ''mistério''.


Mas o que é certo, é que Duarte Pacheco que descobriu o Brasil.


 


DlM0tFt.png


Espero que tenham gostado! =3


 


Fontes no Spoiler.


 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...