Ir para conteúdo

MATÉRIA Danças africanas


Cadelinha

Postagens Recomendadas

8cYl0nB.png

Olá gente, tudo bem? Hoje trago uma matéria sobre as danças africanas, espero que gostem! As danças africanas constituem a imensa cultura da África, sendo considerado umas das muitas maneiras de comunicação cultural do pais. 

5JvjnCZ.png

fyj6qqT.png

As danças africanas acontecem em várias ocasiões, como por exemplo: Nascimentos, casamentos, morte, colheita (Plantações), guerras, alegrias, tristezas, exorcismo (Nossa :o), doenças e agradecimentos. As danças são organizadas e realizadas geralmente em círculos, semicírculos e filas, e tem a participação de todas as classes sociais e idades. Os sons das músicas dançadas pelos africanos, veem de instrumentos de percussão e batidas de tambores.

 

[Curiosidade]: Uns dos estilos de danças africanas evoluíram, e hoje em dia é bastante conhecido, como por exemplo a capoeira e até mesmo o samba.

5JvjnCZ.png

rIA7CXL.png

Na maioria das danças, a dança é muito importante e forte fonte de conexão religiosa, nela o corpo seria o instrumento de ligação com o mundo de vários espíritos. Mas as maneiras de dança em relação a religião variam, exemplo: Dançar descalço para se conectar aos espíritos da terra.

5JvjnCZ.png

zAITpvH.png

Ahouach

 

É dançado ao ritmo do berbere, flautas e tambores manipulados por pele de cabra, sua coreografia é executada pela movimentação do corpo que carregam joias pesadas talhadas em pedras e âmbar.

 

Guerda

Comum em Marrocos, está dança é acompanhada pelo toque de tambores, e por dançarinos cobertos de roupas azul e branco.

 

Schikatt

 

Também de Marrocos, essa dança é realizada por movimentos orientais e árabes. Cobertos de véus coloridos que cobrem o corpo de quem está dançando, as dançarinas também usam joias enquanto dançam ao som de palmas e instrumentos.

 

Gnawa

 

É uma dança de rituais de passagem de um mundo para outro, os dançarinos se vestem de branco e simulam a presença do Deus Hadra.

 

Semba

É dançado em pares e sua finalidade é a diversão, dançado em festas e celebrações, como dito, os dançarinos dançam em pares, mas com estilo mais sensual e malabarístico.

 

Lembrando que existe outras danças.

 

5JvjnCZ.png

Está foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado!

Aceito críticas e dicas.

5JvjnCZ.png

Fonte: Site toda matéria


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...