Ir para conteúdo

[MATÉRIA] Halloween


_Jennie

Postagens Recomendadas

materia.png


Olá seja bem-vindo (a) a minha matéria! Hoje o tema é sobre o Halloween!Essa matéria foi para o evento de outro fórum então vamos lá


 


introdu_o3.png


O Halloween, chamado de Dia das Bruxas no Brasil, é uma festa com temas sombrios e comemorada anualmente em 31 de outubro.


 


1lugnvL.png


O que é halloween?


 


Halloween, mais conhecido como o Dia das Bruxas no Brasil é uma celebração popular de culto aos mortos. o halloween é popular em alguns países de língua anglo-saxônica Mais popular no Estados Unidos cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos. A tradição do Halloween foi levada pelos Irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.


 


1lugnvL.png


O pedido de doces realizado pelas crianças está relacionado com a antiga tradição celta. Como forma de apaziguar esses espíritos maus eram realizadas oferendas de comida a eles. As mulheres celtas faziam um bolo chamado de “bolo da alma”. Já a tradição da vela dentro da abóbora vem do folclore da Irlanda e está relacionada com a figura de “Jack da lanterna”. No entanto, na história original a abóbora era um nabo. O principais símbolos associados a comemoração são as abóboras com velas, as fantasias de bruxas, caveiras, múmias, fantasmas, zumbis, morcegos e gatos. Além disso, as cores mais utilizadas são o preto, o roxo e o laranja.


halloween_cemiterio.png


1lugnvL.png


A lenda de Jack o’ Lantern


halloween_pumpkins.png


 


Um dos elementos mais conhecidos das celebrações norte-americanas são as “jack o’ lanterns”, as lanternas feitas de abóboras esculpidas. A tradição tem também uma origem celta e está associada a uma antiga lenda irlandesa a lenda de Stingy Jack.


1lugnvL.png


 


Diz a lenda que um dia Jack convidou o diabo para beber. Fiel ao seu nome, Stingy Jack (“Jack Avarento”), não quis pagar as bebidas. Convenceu, então, o diabo a transformar-se numa moeda, que usaria para pagar a conta. Jack guardou a moeda no bolso juntamente com uma cruz de prata, que impedia o diabo de voltar à forma original. Disse-lhe então que só o libertaria se prometesse que não o incomodaria durante um ano e que quando morresse não reclamaria a sua alma. No ano seguinte, Jack voltou a enganar o diabo, pedindo-lhe que subisse a uma árvore e que lhe colhesse uma peça de fruta. Sem que ele reparasse, Jack gravou uma cruz no tronco da árvore, impedindo-o de descer dos ramos. O homem fê-lo então prometer que o deixaria em paz por mais dez anos. Quando Jack finalmente morreu, Deus não permitiu que entrasse no Céu, mas o diabo também não o podia receber. Jack foi então condenado a vaguear pela noite apenas com um punhado de carvão para o iluminar, que colocou dentro de um nabo esculpido. Jack of the Lantern ou Jack o’ Latern, tem vagueado pela terra desde então.


 


1lugnvL.png


Teorias do Halloween


 


Existem várias teorias que explicam a comemoração do Halloween em 31 de outubro. Uns dizem que esse é um dos dias de descanso das bruxas no calendário celta, outros dizem que é o tempo da morte e ressurreição da terra. 


 


O caldeirão faz parte da cultura celta e era peça fundamental na decoração. Dentro dele jogam-se moedas acompanhadas de mensagens com pedidos aos espíritos. Ao final da festa, essas moedas devem ser recolhidas e doadas a quem precisa. Já os bilhetes devem ser queimados para que os pedidos sejam atendidos mais rapidamente. A aranha simboliza o destino. 


 


O meio da teia representa o suporte para seguir em frente. 


 


O morcego simboliza a clarividência, pois o animal capta os campos magnéticos pela força da própria sensibilidade e energia, enxergando além das formas e das aparências.


 


57a791e2176cd-historia-do-halloween.jpg


 


1lugnvL.png


Então essa foi minha matéria espero que tenha gostado deixa o up caso tenha gostado e.e


 


Atenciosamente,@_Jennie.


fontes: 1,2,3,4


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...