Ir para conteúdo

Matéria | As 7 Maravilhas do Mundo Antigo


rzckstar

Postagens Recomendadas

mat-ria-INSTA.png

Opa, forumeiros! Tudo tranquilo?!

Eu sou o Fontes, e hoje trago a vocês uma matéria sobre as 7 Maravilhas do Mundo Antigo!

Particularmente, considero esse um tema extremamente interessante, e espero que vocês gostem também!

Desejo a todos uma boa leitura!

 

OBS: Para visualizar as imagens, clique em ''Mostrar/Show''.

 

separador-INSTA.png

 

Mausoléu de Halicarnasso

 

 Mat-ria-MMA.png

 

 

Erguido em 353 a.C., por ordem da rainha Artemísia, tinha a finalidade de proteger os restos mortais do rei Mausolo de Cária, uma província do Império Persa. Além de irmão, Mausolo era esposo da até então rainha.

Em decorrência de ações frequentes de terremotos, foi destruído no século XV.

 

separador-INSTA.png

 

Faról de Alexandria

 

Mat-ria-MMA2.png

 

 

Foi projetado pelo arquiteto grego Sóstrato de Cnido à base de argamassa e mármore, e construído em torno de 280 a.C.

Próximo à cidade de Alexandria, no Egito, estava localizado na ilha de Faros, e tinha o propósito de orientar os marinheiros que por lá realizavam viagens durante o período da noite.

O farol resistiu a inúmeros terremotos. Entretanto, começou a ruir por volta do século IV.

 

separador-INSTA.png

 

Templo de Ártemis

 

 mat-ria-MMA3.png

 

 

Edificado em Éfeso, em um território que atualmente corresponde à Turquia, o Templo de Ártemis foi destruído, reconstruído e ampliado diversas vezes.
A destruição definitiva do templo foi marcada pela invasão dos godos, a qual ocorreu em torno de 262 d.C.
Hoje, os restos do templo podem ser encontrados no Museu Britânico.

 

separador-INSTA.png

 

Estátua de Zeus

 

 

 mat-ria-MMA4.png

 

 

Foi esculpida à base de ouro e marfim, com detalhes feitos de pedras preciosas. Iniciamente, a estátua ficava localizada no Templo de Zeus em Olímpia, na Grécia, a fim de representar a superioridade de Zeus em relação aos demais deuses gregos.

Após ser transportada a Constantinopla, foi destruída por um incêndio que ocorreu por volta de 470 d.C.

 

separador-INSTA.png

 

O Colosso de Rodes

 

 

 mat-ria-MMA7.png

 

 

Construído em homenagem a Hélios, deus do Sol, por volta de 300 a.C., era uma enorme estátua de bronze e ferro, a qual media 33 metros de altura e, como o nome já diz, ficava localizada na ilha de Rodes.

Em 225 a.C., um forte terremoto atingiu a ilha e o monumento foi derrubado no fundo do mar.

 

 

separador-INSTA.png

 

A Grande Pirâmide de Gizé

 

 

 mat-ria-MMA6.png

 

 

 

Construída pelo povo egípcio há mais de 4000 anos, trata-se de um monumento funerário dedicado ao faraó Queóps.

Nos relatos que fez, Heródoto afirmou que 100000 homens trabalharam no processo de construção da pirâmide, o qual durou mais de 1 década.

Dentre todas as outras maravilhas do Mundo Antigo, é a única que segue de pé até os dias de hoje.

 

 

separador-INSTA.png

 

Jardins Suspensos da Babilônia

 

 

 

 mat-ria-MMA8.png

 

 

 

 

Por mais que existam alguns indícios, nunca houve uma confirmação de que esses jardins existiram de fato. Todavia, foram supostamente erguidos na Babilônia, em meio ao reinado de Nabucodonosor, como um presente à rainha Amyitis. Realmente, um presentão, em!

 

 

separador-INSTA.png

 

mat-ria-INSTA2.png

Então, galera... Chegamos ao fim da matéria, e assim como eu, acredito que vocês compreenderam que até mesmo as maiores construções dos homens podem cair, seja por ações naturais ou por conflitos entre eles. Agradeço pela leitura, e espero que tenham gostado!

Nos vemos em breve! ->

 

 

 Fontes: 1; 2; 3; 4; 5.

Logos e separador: @FontesL.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, irmão! Parabéns pela matéria. Vendo e analisando, para mim a mais sinistra e bonita foi o Farol de Alexandria. (Talvez pela imagem haha)

 

Gostei bastante da explicação para cada uma das maravilhas, foi excepcional.
 

A matéria ficou top maninho, acho só que deveria dar um destaque nos nomes das Maravilhas. Acabou que os nomes passaram batidos por mim e só vim ver depois. 

 

Não sei se foi algo que apenas me incomodou, mas o tamanho da fonte poderia ser um pouco maior (falo que não sei se foi geral pq costumo usar o zoom do navegador em 80 a 90%).

 

Continua assim irmão, vc é foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional, irmão! Parabéns pela matéria. Vendo e analisando, para mim a mais sinistra e bonita foi o Farol de Alexandria. (Talvez pela imagem haha)

 

Gostei bastante da explicação para cada uma das maravilhas, foi excepcional.

 

A matéria ficou top maninho, acho só que deveria dar um destaque nos nomes das Maravilhas. Acabou que os nomes passaram batidos por mim e só vim ver depois. 

 

Não sei se foi algo que apenas me incomodou, mas o tamanho da fonte poderia ser um pouco maior (falo que não sei se foi geral pq costumo usar o zoom do navegador em 80 a 90%).

 

Continua assim irmão, vc é foda!

Valeu pelos elogios e pelas dicas, irmão! ->

 

Brabo dms, espero que continue.

Valeu, parceiro! Espero continuar também. ->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...