Ir para conteúdo

"Critica" Your Lie in April


Postagens Recomendadas

 Olá istivis, como vão? Nesse lindíssimo primeiro de Janeiro, eu to em um tédio fora do comum. Então resolvi fazer uma "Crítica" a um dos meus animes preferidos. Your Lie in April ou Shingatsu wa Kimi no Uso, se você nunca assistiu e tá aqui só pela curiosidade, fica tranquilo que não vai ter spoilers :)

 

 O anime é focado em Kousei Arima, um pianista que foi muito famoso enquanto era criança. Ele se destacava por sempre tocar com uma precisão impecável e como resultado, ganhava todas as competições em que participava. Mas devido a traumas do seu passado, ele perdeu a habilidade de ouvir o piano enquanto ele toca. Isso fez com que ele abandonasse o piano e sair do mundo da música que sempre fez parte de sua vida. 

 Kousei leva uma vida monótona e sem cor, enquanto seus dois amigos Tsubaki e Watari são o oposto dele. Tsubaki é uma amiga de infância de Kousei, eles são como irmãos um para o outro. Sempre estiveram juntos dando apoio um ao outro, e de verdade, a amizade deles é muito linda. O Watari é o personagem que tá ali só para ser o garoto popular entre as garotas e para dar um drama no anime mesmo (se você já assistiu, tu sabe o que eu quero dizer).

A vida de Kousei começa a ganhar cor quando conhece Kaori Miyazono, uma violinista que o desafia e o ajuda a vencer seus medos e traumas. "Embarque em uma aventura" diz ela enquanto o obriga a voltar a tocar e entrar de novo no mundo da música, onde dois velhos rivais de Kousei espararam durante dois anos pelo retorno dele. 

É isso, não quero arriscar falar mais e acabar entregando spoiler.

Mudando um pouco o rumo, Your Lie in April, além de envolver música, é um anime emocionante e sentimental que se você assistir e prestar atenção, vai te fazer parar e pensar sobre sua própria vida.

A arte e animção do anime são impecáveis, não é no nivel de Kimetsu no Yaiba ou Violet Evergarden mas ainda assim os gráficos e a animação não deixam a desejar.

 

ezgif-3-e073f0047508.jpg

 

 

A trilha sonora é muito boa também. Eu achei a segunda opening meio bosta, mas a música combina com o anime. A ost que toca em certos momentos é linda, de arrepiar eu diria. O anime também é repleto de música clássica, que mesmo que você não seja fã do gênero, vai acabar gostando das músicas tocadas no anime.

 

Enfim, se você já assistiu, eu vou amar saber a sua opinião.

Feliz ano novo e que o seu 2021 seja melhor que o seu 2020!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...