Ir para conteúdo

[Matéria] Doença capaz de criar apocalipse zumbi?!


DoonJ

Postagens Recomendadas

JxVOwft.png

6VTDe8r.png

 

Com certeza o maior medo da maior parte das pessoas é algum dia acontecer um grande apocalipse zumbi, já vimos vários filmes, séries, jogos, desenhos e vídeos relacionados a esse tema, mas você sabia que isso não é apenas ficção, e sim, uma possibilidade? Bom, hoje darei um breve recado sobre isso:

 

6VTDe8r.png

 

Um pouco sobre a doença ''zumbi'':

 

 A doença é real e há vários indivíduos responsáveis por ela, mas a que mais preocupa é um parasita chamado de Toxoplasma Gondii, um parasita que afeta gravemente o sistema nervoso dos ratos, controlando seu cérebro e tornando eles totalmente agressivos, lerdos, irracionais e fazendo com que cometa ações como matar e comer até mesmo sua própria espécie, essa doença afeta dessa forma não apenas em ratos, e sim em gatos e outros tipos de mamíferos e aves.

 

Tachyzoites-of-Toxoplasma-gondii.jpg?fit

 

 O parasita afeta os humanos também, mas não da mesma forma, causando hepatites, inflamação nos olhos, deficiências neurológicas leves e complicações musculares. Mas essa doença, apesar de ser grave da mesma forma para as pessoas, são algumas pessoas que tem o parasita agindo de forma agressiva, então não se desespere, inclusive, mais da metade da população mundial tem esse bichinho em seu organismo, mas você agora se pergunta, o que tem haver de apocalipse zumbi nessa doença? ela não afeta a gente dessa forma mesmo, porque acham isso?... E é aí que vem a parte onde todos os cientistas, médicos, governos se preocupam, uma pequena mutação simples nesse parasita, tornará ele mais transmissível, será mais agressivo e irá agir em nós da mesma forma que age em ratos, gatos e outros mamíferos, atualmente, isso não é uma realidade, porém, todos esses grupos estão atentos a isso.

 

6VTDe8r.png

 

Curiosidades:

 

1. A doença é transmitida por ingerir cistos em carne crua e mal cozida e oocistos presentes em alimentos e águas contaminadas ou moscas, minhocas e baratas.

 

2. O Pentágono (Sede de Departamento de Defesa dos Estados Unidos) tem um plano contra o apocalipse zumbi chamado CONPLAN 8888, um documento com vários cenários e como enfrentar esses cenários baseado em todos os tipos de doença zumbi, dentro deles tendo uma bactéria zumbi, parasita zumbi e etc.

 

3. O conceito do vírus zumbi na vida real não revive uma pessoa morta e transforma ela em canibal, e sim, apenas afeta seu sistema nervoso e é ''controlado'' pelo hospedeiro, tornando você demente, agressivo, depressivo e você perde toda essa estrutura de pensar, ter medo da doença e dor e controle de si, você simplesmente ''morre'' mentalmente e seu corpo vai morrendo aos poucos se não for tratado, idêntico ao comportamento dos zumbis de ficção.

 

6VTDe8r.png

Obrigado por todos que chegaram até aqui, esperam que tenham gostado e até a próxima matéria.

 

6VTDe8r.png

Logo:

Enrendo: @DoonJ

6VTDe8r.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...