Ir para conteúdo

NOTÍCIA Primeira brasileira a ser vacinada contra a COVID-19 no Brasil.


DoonJ

Postagens Recomendadas

C1z8DWg.png


 

6VTDe8r.png

 

Bom dia pessoal, hoje trago uma notícia esperançosa para todo o país e creio que vocês vão gostar, algo que sem dúvida alguma, será o marco desse ano, desejo uma boa leitura a todos.

 

6VTDe8r.png

 

Neste domingo (17), a primeira brasileira foi vacinada contra a COVID-19, uma enfermeira do hospital Emílio Ribas, chamada Mônica Calazans, pela vacina CoronaVac, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pouco antes no mesmo dia em que ocorreu a vacinação.

 

65544f70a3_vacina.jpg

 

Mônica faz parte do grupo do risco sendo hipertensa, obesa e diabética, a enfermeira em questão trabalha na UTI do hospital de São Paulo, trabalhando em dias alternados em um expediente de 12 horas, ela é moradora de Itaquera, na zona leste da capital.

 

No auge da pandemia, por volta de maio, a enfermeira, decidiu se inscrever para as vagas abertas no regime de CTD (Contrato por Tempo Determinado). Mônica atuou por 26 anos no auxilio de enfermagem, e depois de tanto tempo, fez uma faculdade e conseguiu um diploma de enfermagem. 

 

_115990280_5532ece9-9b08-4061-a90d-808b6

 

A vacina em questão, se chama CoronaVac e foi produzida pela companhia biofarmacêutica chinesa chamada Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, as vacinações em massa no estado de São Paulo tem planejamento de iniciar esta quarta-feira (20), e em relação ao resto do país, aos estados que informaram, irão iniciar por volta do dia 18 ou 20, e aos que não informaram, provavelmente será iniciado mais para o fim de Janeiro ou inicio de Fevereiro, caso queira saber se seu estado já tem data prevista para a vacinação, acesse ao link: Clique Aqui.

 

6VTDe8r.png

 

Obrigado por ter chegado até aqui, espero que tenha gostado da notícia e até a próxima.

 

6VTDe8r.png

 

Logo: @gabyy

Roteiro: @DoonJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...