Ir para conteúdo

NOTÍCIA Dados de 223 milhões de brasileiros foram vazados.


DoonJ

Postagens Recomendadas

lA9lEdn.png


6VTDe8r.png


 


Boa tarde a todos, hoje lhes trago uma noticia preocupante sobre os seus dados que podem estar em risco:


 


Essa semana foi registrada e noticiada o maior vazamento de dados da história do Brasil, e pela imensidade, até do mundo, 223 MILHÕES de brasileiros tiveram seus dados vazados, inclusive famosos, grandes banqueiros, empresários, milionários, um número tão grande que ultrapassa da população atual, de 209 milhões, a quantia chega a ser maior por conta desses milhões serem de brasileiros que já faleceram, o vazamento tem acontecido a mais de meses, mas só agora veio a tona.


 


certificado.jpg


 


Os vazamentos consistem em CPF, fotos do rosto, endereço, scores de crédito e até mesmo o salário e histórico de trabalho, tudo isso vendido pela deep web por bitcoin, valendo em cerca de US$ 0.75 ou US$1.0 por CPF ou documentos. Criminosos e golpistas entram nos sites disponíveis para comprar os documentos e falsificar contas, assinaturas, cartões, sendo facilmente endividar a pessoa e roubar suas posses, contas e até mesmo, o dinheiro. O presidente da Psafe, Marcos DeMello, diz que é difícil algum brasileiro ter ficado de fora dos dados vazados.


 


serasa-experiam-696x391.jpg


 


As informações foram divulgadas e denunciadas pela empresa Psafe, de segurança de informação, de acordo com eles, apontavam que os dados só diziam que vazam o CPF, mas recentemente em uma informação de 19 de janeiro, foram comprovados que não apenas CPF, mas muito mais, foram vazados e vendidos. Os estudos dizem que em agosto 2019 foi compilado um arquivo de 14 GB e disponibilizado na internet, eles apontam que os responsáveis desse vazamento são criminosos onde estiveram no Serasa Experian, em nota, o Serasa nega as acusações e aponta investigações feitas por eles onde dizem: ''Fizemos uma investigação aprofundada que indica que não há correspondência entre os campos das pastas disponíveis na web com os campos de nossos sistemas onde o Score Serasa é carregado, nem com o Mosaic. Além disso, os dados que vimos incluem elementos que nem mesmo temos em nossos sistemas e os dados que alegam ser atribuído são à Serasa não correspondem aos dados dos nossos arquivos''.


 


6VTDe8r.png


Obrigado por ter chegado até aqui, espero que tenham gostado da notícia e até a próxima.


6VTDe8r.png


 


Logo:


Roteiro: @DoonJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se parar para pensar a fundo, possivelmente o grande público comprador dessas informações vão ser os membros adeptos da cultura do cancelamento, mais do que nunca ficou fácil descobrir onde alguém mora, ou até mesmo sobre a família da pessoa, a internet está ficando cada vez mais preocupante..
 Ótima matéria, continue assim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...