Ir para conteúdo

uma situação chata ai em outra visão


biatrizz

Postagens Recomendadas

Boa tarde fórum!

 

Hoje viemos tratar de um ESCLARECIMENTO sobre o que anda acontecendo ultimamente, deixando bem claro que não se trata de um exposed e sim apenas uma resposta ao tópico que fizeram sobre nós.

 

A situação é que desde que iniciamos com essa coisa de clã, sempre zombavam da gente, dizendo coisas tipo: "nossa isso é um clã? tá mais pra um grupinho de amigos", entre outras coisas (lembrando que os únicos clãs que tinham na época era Chiraq e Máfia). mas nunca ligamos para esse tipo de coisa, a gente só queria jogar e se divertir, tanto que nunca nos envolvemos em briga com nenhum deles ou qualquer outro player do servidor, pelo contrário, sempre tentamos zoar e ter uma relação saudável com todos.

 

Entrando mais a fundo do dia da "discussão" dentro do Discord onde tem a maioria dos players do InstaMC, aconteceu o seguinte > algumas semanas antes, uns membros do nosso clã haviam saído do Discord do Império por conta de algumas piadas e provocações que faziam sempre, os membros falando ou não no chat de conversa. Recentemente um dos membros (Julio) foi banido sem motivo de lá, quando seu banimento foi removido ele comentou no chat sobre e a Leticia (leticiafofinha) mandou um "fodase", sendo totalmente ignorante com ele. No dia seguinte aconteceu outra situação do Julio interagindo no chat e a Leticia, novamente, dizendo: "pq esse porra tá aqui", ele mostrou pra gente e ficamos sem entender o motivo de tanta grosseria.

 

 

60tmrmG.png

 

outra print: https://imgur.com/gallery/8uUnMf5

 

Vendo isso e a grosseria sem motivo, os membros que tinham saído de lá (biaRJ, gabyxsz e Nimphie) voltaram, sem nem falar com algum deles e a Leticia (de novo kkk) começou a provocar, ela começou dizendo algo tipo: "ficaram com saudades" e nós na brincadeira só respondemos: "claro" "pq não ficaríamos?" e levamos tudo na esportiva. Depois de uns minutinhos ela mandou "vocês são esquisitinhos" e continuamos brincando, já que normalmente não ligamos pro que pensam de nós.
Passou mais uns minutos e foi sessando a brincadeira pois ela não falou mais nada e chegou outro, Daniel, falando pra nós continuarmos a encher a menina (Leticia), como se nós estivéssemos "brigando" com ela de alguma forma. Apenas ficamos em dúvida depois da fala dele e logo em seguida fomos mutados no chat geral, fomos continuar conversando no chat de comandos, onde não estávamos mutados. não tinha nenhuma discussão, pelo contrário estávamos conversando normalmente no outro chat até o Daniel fazer uma montagem com um bot do discord nos intitulando novamente de "esquisitinhos":
 
 
Depois fomos desmutados no chat geral novamente, brincamos falando: "lili cantou" "finalmente liberdade" e em seguida fomos todos banidos do discord. (Literalmente, todos do nosso clã, quem nem nunca tinha falado um A naquele servidor até quem nem mesmo online no discord estava). Lembrando que essa foi a primeira vez que a gente ''respondeu'' a esses tipos de provocações que já não são de hoje, essa implicância com a gente vem de muito tempo.
 
Obs.: No mesmo dia do tópico do Samuca, a player gabysxz foi conversar com ele para deixar esclarecido as coisas ditas no tópico, e o mesmo supostamente não sabia da parte dos amigos dele, na qual nem tentou ir atrás, e só postou o tópico com as coisas fora de contexto, ele pediu desculpas e disse que iria falar com o pessoal de lá para parar de provocação, porque ele não gosta, mas como pudemos ver na rádio, que alguns players como Daniel, Jojo, Leticia, BiaS2, Chakal e Pogh continuaram provocando. (Que pelo visto continuaram provocando porque Samuca não comentou nada com eles sobre isso ou a conversa com a Gaby, e se comentou, não foi para todos.) - (E o mais irônico é Samuca que disse que entendeu nosso lado e que não gosta se envolver em tretas desse tipo estava aqui no fórum de madrugada debochando da situação com seus amigos).
 
-
 
Mas uma coisa que está gritante é a hipocrisia de vocês (que montaram e comentaram no tópico contra nós) nesse caso. Falaram tanto que estávamos provocando e insistindo em algo que já havia passado e estão ai fazendo a mesma coisa, uma prova foi na rádio no discord do InstaMC sexta-feira, que foi citada acima, (que era pra ser um momento onde todos se juntariam e se divertiriam apesar de qualquer desavença in game mas foi totalmente o oposto) que mesmo sem comentarmos NADA sobre o assunto e tentando interagir de boa com todos, continuaram batendo na mesma tecla tentando estragar com o nosso clima.
 
Fugindo um pouco da discussão no discord do Império mas continuando na categoria de hipocrisia > Vamos comentar sobre o caso do Jocs, mesmo ele já tendo dado sua resposta não vamos ignorar esse ponto.
-
Depois do tópico "uma situação chata ai" ser lançado, acompanhamos tudo de perto e anotamos tudo o que falaram sobre o acontecimento. Temos algumas coisas para apontar sobre esse assunto, então vamos lá:
 

1Fpmeje.png

 
 
Bom, Daniel, lembramos muito bem de suas palavras no discord do Império, perguntando nossas idades e dizendo que nos desconhecia e logo depois você comenta isso? Dizendo que não te surpreende isso vindo de nós? Você nos conhece agora? Meio contraditório e engraçado você também querendo citar falta de caráter com aquela foto de perfil, ao lado de um player com skin do Hitler. Não é novidade pra ninguém que vai contra qualquer tipo de ativismo da comunidade LGBT, cristã, e era contra a luta racial. Se é errado o Jocs fazer "piadas" com pronome neutro, onde vocês o chamam de "transfóbico", é bem irônico ver um de vocês, usando uma foto com a representação de uma pessoa que vai totalmente contra oque vocês estão ''defendendo''.
 
-
Mais um ponto que confirma a clara hipocrisia de vocês, é furarem tanto o Jocs por conta do que aconteceu e não furar o amigo de vocês (Chakal) que fez O MESMO na shout, pior ainda, com a intenção de deboche. Vocês fizeram tudo o que julgaram e o oposto do que "pregaram" ser o certo, isso mostra que se vocês realmente se importassem com o que aconteceu teriam corrido atrás de saber de todos os detalhes e visões de todos os envolvidos. Todos nós estamos de consciência limpa com tudo que aconteceu, viemos esclarecer o que REALMENTE aconteceu para quem quiser entender, quem não quiser continue com seu pensamento.
 

OfvlI8V.png

-
 
Coisas que os jogadores também não sabiam:
Há pouco mais de um mês, Jocs_ e Alokura, estavam fazendo um "Podcast" na live do Alokura, e em um momento eles falavam sobre o direito das mulheres trans, pessoas como: Mayumi, Seth, e DoonJ estavam lá para poder confirmar essa história, em nenhum momento, eles  fizeram ou falaram algo que fosse Contra a comunidade Trans. (Mas isso ninguém conta rs)
 
É incrível saber que todos aqui tem acesso a internet e todas as informações do mundo atual e vem tentar encaixar transfobia e crime numa situação de desrespeito e falta de interpretação de algumas partes. Precisam parar de aplicar regras quando convém, só para tentar lacrar.
 
Então, para fechar este tópico, nos perguntamos e perguntamos a vocês também: Por que só postar um lado? Por que não resolver isso de forma civilizada e não querer ficar chamando atenção por ai colocando coisas fora de contexto? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
Obs.: No mesmo dia do tópico do Samuca, a player gabysxz foi conversar com ele para deixar esclarecido as coisas ditas no tópico, e o mesmo supostamente não sabia da parte dos amigos dele, na qual nem tentou ir atrás, e só postou o tópico com as coisas fora de contexto, ele pediu desculpas e disse que iria falar com o pessoal de lá para parar de provocação, porque ele não gosta, mas como pudemos ver na rádio, que alguns players como Daniel, Jojo, Leticia, BiaS2, Chakal e Pogh continuaram provocando. (Que pelo visto continuaram provocando porque Samuca não comentou nada com eles sobre isso ou a conversa com a Gaby, e se comentou, não foi para todos.) - (E o mais irônico é Samuca que disse que entendeu nosso lado e que não gosta se envolver em tretas desse tipo estava aqui no fórum de madrugada debochando da situação com seus amigos).
 

 

 

Pode perguntar a todos que colaram em call comigo no dia do ocorrido, eu literalmente falei com todos que estavam em call e disse boa parte da conversa, até especifiquei para a mesma que tinham pessoas que não estavam na call, falei com todos pra evitar esse tipo de provocação PRINCIPALMENTE com o clã de vocês. Conversei diretamente com o Matraca que eh quem mais farpa e os crl, pedi pro Pachico falar com a Letícia pq ele conversa bem mais com ela do que eu, pra dar uma maneirada, porque aquilo realmente foi errado e eu nem sabia do bagulho da print dela xingando o Julio até a gaby mostrar. Mas se alguns continuaram, eu ao menos tentei e conversei com maioria. Não posso controlar as pessoas a nível de que deixem de falar o que pensam sobre o que ocorreu.

Basta perguntar a qualquer um que estava no dia.

E eu não fiquei de "deboche" de madrugada, eu achei o que o Luis(low) disse era true e dei repost. Foi literalmente o que aconteceu, não houve pronunciamento por parte do mano a respeito do pedido de desculpas (teve agr), mas quando alguns players vieram falar na shout logo tomaram ban in-game. Eu penso que se o cara tivesse dito sobre o pedido de desculpas antes, teria evitado grande parte dessa treta. 

>>>>>eu não to exigindo que ela peça desculpas a mim e a ninguém além do cara, era simplesmente ele ter dito que pediu, já que tá difícil de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não queria me envolver nessa treta ai, mas já que mencionaram sobre radio então terei que esclarecer

Mas uma coisa que está gritante é a hipocrisia de vocês (que montaram e comentaram no tópico contra nós) nesse caso. Falaram tanto que estávamos provocando e insistindo em algo que já havia passado e estão ai fazendo a mesma coisa, uma prova foi na rádio no discord do InstaMC sexta-feira, que foi citada acima, (que era pra ser um momento onde todos se juntariam e se divertiriam apesar de qualquer desavença in game mas foi totalmente o oposto) que mesmo sem comentarmos NADA sobre o assunto e tentando interagir de boa com todos, continuaram batendo na mesma tecla tentando estragar com o nosso clima.

 
 

 

Sobre isso: eu mesmo desmutei o pogh mas eu não esperava por isso, pois uns dias antes da Radio eu fui no privado do Poghx dizer se ele não toparia uma entrevista e tudo mais. segue print de alguns momentos da conversa:
unknown.png
unknown.png
Enfim, começou a radio e não teve entrevista, pois, eu disse pra todos que estavam ouvindo sobre a mudança na radio que seria "ah agr vamos ter enquete no forum, mudança nas perguntas e bla bla bla" quem tava lá ouviu o que eu mencionei.
No meio radio, nosso locutor @Pilan teve que sair, ficou um clima estranho e tudo mais pois naquele dia o Pilan que tava dando iniciativa ao assunto então, eu me sentia mais confortavel em dizer algo. E Depois que o mesmo saiu eu fiquei com dificuldades do que dizer, quando alguns players pediram pra eu desmutar o Pogh, ai eu pensei "ah o pogh vai querer ser entrevistado ou algo do genero" e logo depois ele disse tudo aquilo.
Eu fiquei total sem graça e depois fui no chat privado do Discord do Insta pedir desculpa sobre aquilo
unknown.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode perguntar a todos que colaram em call comigo no dia do ocorrido, eu literalmente falei com todos que estavam em call e disse boa parte da conversa, até especifiquei para a mesma que tinham pessoas que não estavam na call, falei com todos pra evitar esse tipo de provocação PRINCIPALMENTE com o clã de vocês. Conversei diretamente com o Matraca que eh quem mais farpa e os crl, pedi pro Pachico falar com a Letícia pq ele conversa bem mais com ela do que eu, pra dar uma maneirada, porque aquilo realmente foi errado e eu nem sabia do bagulho da print dela xingando o Julio até a gaby mostrar. Mas se alguns continuaram, eu ao menos tentei e conversei com maioria. Não posso controlar as pessoas a nível de que deixem de falar o que pensam sobre o que ocorreu.

Basta perguntar a qualquer um que estava no dia.

E eu não fiquei de "deboche" de madrugada, eu achei o que o Luis(low) disse era true e dei repost. Foi literalmente o que aconteceu, não houve pronunciamento por parte do mano a respeito do pedido de desculpas (teve agr), mas quando alguns players vieram falar na shout logo tomaram ban in-game. Eu penso que se o cara tivesse dito sobre o pedido de desculpas antes, teria evitado grande parte dessa treta.

Bom samuca, obrigada pela intenção então.

O problema que eu vejo é vcs falarem sem saber, isso já no seu próprio tópico sobre a leticia e tals, e tbm agora sobre o pedido de desculpas do builder que primeiramente, foi em off, já ele não devia desculpas á vcs, e sim, ao cara do discord- como ele mesmo disse no tópico em público. Enfim, ele pediu desculpas antes sim, então não foi o que poderia ter evitado os bans in game do lado de vcs. E complementando, caso nao saiba esses bans foram devido ao desrespeito com a staff, que sempre tentou enxergar os 2 lados, diferente de vcs que só queriam julgar e alfinetar sem saber. 

 

>>>>> e lá vamos nós dnv rs, eu acho que quem fala q tem que procurar saber né? sem contar que da última vez, quem foi procurar vc foi o lado do clã ban- gaby..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo isso e a grosseria sem motivo, os membros que tinham saído de lá (biaRJ, gabyxsz e Nimphie) voltaram, sem nem falar com algum deles e a Leticia (de novo kkk) começou a provocar, ela começou dizendo algo tipo: "ficaram com saudades" e nós na brincadeira só respondemos: "claro" "pq não ficaríamos?" e levamos tudo na esportiva. Depois de uns minutinhos ela mandou "vocês são esquisitinhos" e continuamos brincando, já que normalmente não ligamos pro que pensam de nós.

Passou mais uns minutos e foi sessando a brincadeira pois ela não falou mais nada e chegou outro, Daniel, falando pra nós continuarmos a encher a menina (Leticia), como se nós estivéssemos "brigando" com ela de alguma forma. Apenas ficamos em dúvida depois da fala dele e logo em seguida fomos mutados no chat geral, fomos continuar conversando no chat de comandos, onde não estávamos mutados. não tinha nenhuma discussão, pelo contrário estávamos conversando normalmente no outro chat até o Daniel fazer uma montagem com um bot do discord nos intitulando novamente de "esquisitinhos":
 

Bom, nessa parte da ''historia'' eu entrei apenas para defender a Leticia, tinha 5 pessoas da ban provocando ela. Ela é do meu clan, eu corro pelo meus. se provocou, tem que tolerar provocações. 

Ela sendo grossa com o Julio? esse treta não comecou no discord, ela já vinha do ultra. E sim, vcs estavam enchendo o saco da Leticia.

Enfim, ambos  banido do império e isso já foi resolvido.

 

 

Depois do tópico "uma situação chata ai" ser lançado, acompanhamos tudo de perto e anotamos tudo o que falaram sobre o acontecimento. Temos algumas coisas para apontar sobre esse assunto, então vamos lá:

 

1Fpmeje.png

 
 
Bom, Daniel, lembramos muito bem de suas palavras no discord do Império, perguntando nossas idades e dizendo que nos desconhecia e logo depois você comenta isso? Dizendo que não te surpreende isso vindo de nós? Você nos conhece agora? Meio contraditório e engraçado você também querendo citar falta de caráter com aquela foto de perfil, ao lado de um player com skin do Hitler. Não é novidade pra ninguém que vai contra qualquer tipo de ativismo da comunidade LGBT, cristã, e era contra a luta racial. Se é errado o Jocs fazer "piadas" com pronome neutro, onde vocês o chamam de "transfóbico", é bem irônico ver um de vocês, usando uma foto com a representação de uma pessoa que vai totalmente contra oque vocês estão ''defendendo''.

Enfim, sim eu perguntei a idade de vcs como provocações e o ''Eu conheço vcs?'' tbm é uma provocação bem antiga. Vc levou muito ao pé da letra. 

Conheço a historia de alguns players da ban no servidor,  porem, esse não é o foco.

Sobre minha foto do perfil, isso não tem nada a ver com eu apoiar o nazismo ou muito menos gostar do hitler???????. Isso sim é tirar algo do contexto. A foto é apenas uma provocação a staff, pq O INSTAMC um servidor tão grande como é/era ter essas skin para players usarem como se fosse nada??? https://prnt.sc/130ca2z https://prnt.sc/130capx , já era pra ter sido retirada faz tempo. Na real, nem ser colocada deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal 
 
Então, só vim deixar uma coisinha clara aqui sobre você ter apontado as provocações que ocorreram durante a rádio em que você diz "... mesmo sem comentarmos NADA sobre o assunto..." e em que meu nick foi citado, fui atrás pra ver em que momento eu comentei e trouxe de volta o assunto, e o que eu encontrei (acho eu que tenha sido isso né) foi um momento em que eu mandei uma figurinha no chat, que ficou aí pra interpretação de cada um, não cheguei nem sequer mencionar a mensagem que estava um pouco acima, que foi de um coord e streamer "debochando" do ocorrido.
 
Tem a print aí mas se quiserem olhar lá no discord vão encontrar também.

Screenshot_20210516-2054032.png

E aqui o momento em que eu "provoquei e fiquei apertando na mesma tecla no chat" 

Screenshot_20210516-2015173.png


Tá tudo bem apontar o erro do coleguinha, mas é só não se isentar dizendo não ter comentado NADA quando mesmo assim comentou sobre, né?
Mas é isso, eu raramente me envolvo nessas coisas mas como por algum motivo eu acabei sendo envolvida no tópico quis deixar meu "esclarecimento" aqui. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não queria ter que vir explicar (e não irei adicionar mais nada em relação a isso) mas acho que não entenderam totalmente o intuito do tópico. Esse tópico foi criado para mostrarmos o nosso lado da história e de uma forma responder o que falaram da gente no tópico passado. Vocês sabem muito bem do que aconteceu, e de todos os detalhes, tanto do lado de vocês quanto do nosso (o tópico foi feito pra isso, vocês verem o nosso lado da história, já que preferiram postar no fórum e nos colocar como os errados ao invés de procurar). Nós montamos esse tópico não para discutir detalhes e rever as punições e coisas do tipo, não tem nada a se resolver aqui porque tudo já foi resolvido. 

 

Na minha visão, vendo os comentários de vocês e analisando tudo o que escrevemos (de novo) vi que faltou um pouco de interpretação da parte de vocês, como disse antes, não vim nesse comentário discutir detalhes e ficar respondendo vocês porque ficar nessa não vai nos levar à lugar algum. Realmente, algumas coisas que citamos e vocês responderam contra poderiam fazer sentido se não soubéssemos do que aconteceu, assim como vocês sabem bem como aconteceu cada coisa falada nesse tópico.

Não falei de forma individual de cada pessoa no tópico todo, por isso, pra mim, foi falta de leitura e querer entender realmente. Eu peço que leiam o tópico e interpretem lembrando do que aconteceu em cada situação citada. Lembrando que o intuito desse tópico não é gerar mais brigas e sim esclarecer nossa visão sobre os assuntos, igual vocês fizeram no tópico passado (que não foi igual ao nosso, e sim puxado para o lado do exposed). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei resolver tudo pelo privado, mas aparentemente, esse papo de conversar só existe quando é em historinha aqui no fórum... Enviei uma mensagem ao Jocs e fui ignorado, enviei ao Doon e fui respondido com grosseria e, por fim, enviei uma mensagem à Bia, que até certo ponto estava me respondendo, mas não quis prosseguir quando eu disse que queria dar minha visão quanto às respostas dadas por ambos, seja neste tópico como no anterior, acho que não percebeu que eu queria resolver as coisas... Ressalto ainda que não faltei com respeito com nenhum dos 3, somente pedi para conversar.

Antes de mais nada, deixo claro que: NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUMA FALA DE QUAISQUER MEMBROS DA MÁFIA. Só tenho responsabilidade sobre o que eu mesmo falo, afinal, não sou babá de ninguém e nem pretendo ser. Coloco a mão no fogo pelos meus amigos quando estão certos, mas quando estão errados, sou o primeiro a falar e dar uma força para entenderem. Não passo pano pra ninguém, o que eu vejo, eu falo; mas o que não vejo, obviamente não falo.

Disse que não comentaria mais em relação àquele assunto aqui no fórum e assim farei, já que cumpro com minha fala, não sou moleque. Só vim acrescentar o que penso sobre as ''desculpas'' do Jocs. Sobre isso, acredito que quando você faz alguma brincadeira ou algo assim direcionada a um alguém específico, mas outras pessoas sentem-se desconfortáveis com a situação, você não deve desculpas somente à vítima da brincadeira, mas também a todos os outros. Não é porque não foi exclusivamente dito a mim que não tenho o direito de me sentir desconfortável com uma situação de racismo, de homofobia ou simplesmente de uma brincadeira de mau gosto, visto que, assim como muitos de vocês já devem ter ouvido em algum momento: ''não basta não ser preconceituoso, é necessário ser contra o preconceito''. Reforço que o que de fato me incomodou foi como isso foi negligenciado por quem era responsável até não ser mais possível. Dadas as proporções que isso tomou, um pronunciamento era sim necessário. Agora me diz de verdade, você acha que teria sido algo tão grande se o cara simplesmente aparecesse e falasse algo como ''desculpa, galera... De fato, errei, sei disso e não vai acontecer de novo''? Acha que tantas punições e dores de cabeça teriam rolado? Agora o cara enrola o que dá pra assumir o erro e ainda dá um pedido de desculpas porco daquele, colocando termos como ''ofendido'' entre aspas e dizendo que foi corrigir uma ofensa? Honestamente, eu vi aquilo como algo totalmente forçado, quando conversei com o Lyty, conversei na moral mesmo que tudo o que ele precisava era ser sincero, mas o que ele fez ali foi só tentar tirar o foco no erro dele para dizer que eu, o Pogh, o Daniel, etc que erramos. Pelo menos foi isso que vi.

Sobre as provocações, o Samuca realmente parou e conversou com todo mundo. Chegaram a combinar que situações assim seriam reduzidas principalmente com vocês, já que foram os únicos que se manifestaram para dizer que não estavam gostando. Mas convenhamos, assim como eu, vocês sabem que essas provocações não são de hoje e que sempre foi algo recíproco. Em casa, aprendi que quem vai atrás de bater tem que estar preparado para apanhar também, e acho que vocês deveriam saber disso.

Esta é a última vez que apareço no fórum para discutir com alguém. Se acharem e queiram conversar decentemente, sintam-se à vontade para me chamar no Discord, sou totalmente mente aberta para coisas assim e, caso eu realmente esteja, vou ser o primeiro a pedir desculpas a todos, já que, novamente, não sou moleque. Mesmo sem essa conversa, peço desculpas a todos. Essa situação realmente me incomodou.

Boa noite a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...