Ir para conteúdo

[TOP 10] Curiosidades sobre "Chaves" que você não sabia


AkalianneKelly

Postagens Recomendadas

Então , lembra no ano passado , que perdemos o maior mito da TV comedia ?? Chaves , então veja as curiosidades.

 

10 - Acapulco

 

A presença do elenco nesse hotel luxuoso conhecido como Continental , nada mais do que uma propaganda. De acordo , com o senhor Barriga , o hotel era ligado com um funcionário da Televisa e os atores não foram pra descansar e sim para trabalhar , o episódio foi divido em 3 partes e o mais curioso ainda , são as dublagens no primeiro episódio eles falam que vão em Acapulco , no segundo eles falam que estão em Guarujá que fica em São Paulo e na ultima parte eles voltam para Acapulco e os brasileiros pensaram : "Será que eles mudaram de lugar ??" e música "Boa noite vizinhança" era uma homenagem ao Carlos Milagran que estava afastando da série.

 

9 - Saída dos Personagens

 

1974 - Maria Antonieta de las Nieves que interpretava como Chiquinha , teve que se afastar , pois ela tava grávida e no mesmo ano foi ser apresentadora de outra emissora , e desculpa que foi inventada era que ela estivesse morando com as tias do interior e 1975 ela voltou.

 

1978 - Carlos Milagran , que interpretava o Kiko , ele teve que se afastar o seriado para poder trabalhar numa novela na Venezuela , isso aconteceu depois da trilogia de Acapulco e a desculpa inventada era que o Kiko estivesse morando com a madrinha rica.

 

1979 - Ramon Valdés , que interpretava o Seu Madruga , ele teve que trabalhar na novela venezuelana com o Kiko , teve que criar para cobrir o desfalque era o restaurante de Dona Florinda , em 1981 ele teve que voltar.

 

8 - Seriado pelo Mundo

 

Chapolin , Chaves foram os primeiros seriados mexicanos a ser divididos pelo mundo inteiro ao todo foi dublado em mais de 50 idiomas e foi passado em 90 países , o único país da América Latina que não apresentou o seriado foi Cuba , já que as outras emissoras não chega a audiência , a SBT foi a campeã , conseguindo ultrapassar , graças ao seriado e vai passando pelo resto da vida , então Chola mais TV Globo.

 

7 - O Início da Série

 

Em 20/06/1971 foi ao ar o primeiro episódio de chaves no México , e nessa época o Chaves era apenas o quadro do programa Chespirito. No início os personagens não tinham as características próprias que eram depois de melhorar o seriado , como o Seu Madruga ele não era pai na chiquinha e morava na casa 14 e tinha profissão vendia balões , o sr. Barriga não é um dono da vila e sim o zelador , a dona Florinda não usava bobs e a última pessoa que alugou o apartamento na vila foi a Dona Clotilde Bruxa do 71. Nas dublagens mais antigas , a Chiquinha é chamada de Francisquinha , porque Chica vem Francisca , e as roupas tipo a chiquinha , as vezes ela usa o Vestido de cor diferente

 

6 - O Final da Série

 

No fim a década de 80 até 90 a série voltou ao ar com o quadro de chespirito , que aqui no Brasil foi chamado de clube do Chaves , no final da série tiveram versões mentirosas : 

 

O Casamento do Seu Madruga e Dona Clotilde , que na verdade era o sonho do Chaves.

E que todo mundo morreu atropelado na vila , mas na verdade o Chaves estava brincando de atropelamento.

 

O verdadeiro último episódio que não era pra ser , era o último porque os personagem estavam muitos velhos e se aposentando , foi gravado em 1992.

 

5 - Casamento dos Atores

 

Atriz que interpretou a Chiquinha casou em 1972 com Gabriel Fernandes um dos caras que trabalhava por trás da série , era responsável pela voz "Esse é programa nº1 da televisão humorística.

1978 Florinda e Bolaños namoraram e sem querer foi viajar para o Chile e só em 2004 foram se casar , ficando um pouco mais de 25 anos de namoro não oficial , ela teve o lance com seu filho , o Kiko.

 

4 - Curiosidades Bizarras

 

Na década de 90 , surgiu enorme boatos na imprensa brasileira que os atores de chaves , haviam mortos em um acidente de avião , mas o acidente não aconteceu , o ator que viveu o Sr. Barriga , ele era médico antes de ser ator ; O Endereço de sr. Barriga na série era : 

 

Rua Baleia , na esquina da rua Caixalote , na vila dos elefantes.

 

O nome oficial da série era "El Chavo del Ocho" , que significa era moleque ou menino chaves , não havia tradução.

Desde 1995 , a atriz que interpretava a Chiquinha tinha direito autorais sobre o personagem , o Bolaños esqueceu de renovar , o contrato venceu , como fabricação de bonecas e participação do desenho.

Ele morava na casa nº8 , ele fica no barril como esconderijo , mas a senhora que cuidava do chaves na casa , ela faleceu infelizmente.

Até mesmo os Simpsons fizeram uma homenagem ao Bolaños colocando o personagem Pedro Chespirito , que aparece sempre vestido de abelha , fala frase em espanhol e tem as anteninhas que lembra muito o Chapolin.

O nome "Chespirito" era o diminutivo de "William Shakespeare".

 

3 - Os Atores de Atualmente

 

Edgar Vivar - Está atualmente magro , pois fez uma redução de peso que tinha problemas com a gordura.

Rubens Aguirre - Está pesando 130 quilos , graças ao medicamento que tava tomando por causa da dor das pernas.

Florinda Meza - Atualmente está com 66 Anos , e deve ter envelhecido um pouco , por causa da maquiagem no seriado para aparecer pouco mais velha.

Maria Antonieta de las Nieves - ela está atualmente com 64 Anos , e ela é dona dos direitos sobre a personagem Chiquinha , por causa da briga ela sofreu infarto e quase morreu.

Carlos Milagran - Continua interpretando o personagem Kiko em shows de teatro e faz entrevista de esporte mexicano , ele não possui direitos autorais do Kiko , ele teve que mudar nas falas para não ter processos.

 

2 - As mortes dos Atores

 

Angeline Fernandes que interpretava a Dona Clotilde - Morreu em 1994 por Câncer do Pulmão , por causa do fumo.

Horacio Bolaños , o irmão de Roberto G. Bolaños que interpretava o Godinéz - Morreu em 1999 por causa de Infarto

O mito e eterno Seu Madruga , o Ramon Valdéz - Morreu em 1988 por causa do Câncer do Pulmão , e graças ao fumo com 64 anos de idade.

O personagem que esqueci o nome que interpretava o Jaiminho o carteiro - Morreu em 1994 , ele viveu muitos , o motivo da morte por causa de diabetes.

O mito e eterno Chaves , Roberto Gomes Bolaños - morreu em 1/11/14 com 85 anos de idade , o motivo foi por causa que levou a parada cardíaca.

 

1 - A Última postagem de Bolaños no Twitter.

 

http://www.ofuxico.com.br/img/galeria/2014/11/243954.jpg

 

Fonte : 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...