Ir para conteúdo

[Matéria] 9 Motivos para você aprender inglês


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Que é importante você saber inglês isso todo mundo já sabe, antigamente talvez inglês fosse algo mais fútil mas atualmente você saber inglês se tornou uma necessidade, então vim aqui trazer dez motivos para você aprender inglês.


 


1 - Falar inglês não é mais diferencial é obrigação !


Antigamente você saber falar inglês fluente era só um diferencial, algo para você ''ostentar'', mas hoje em dia se você não fala inglês você basicamente não consegue se comunicar com o mundo, pois inglês é a língua universal (atualmente) e o português-brasileiro só é falado no Brasil.


 


2 - Ganhe mais.


De acordo com uma pesquisa feita no Catho, a diferença salarial entre quem fala inglês pode chegar a 64% para cargos de supervisão, por exemplo.


 


3 - Inglês é realmente a língua universal.


Inglês é o idioma oficial de 53 países e uma entre quatro pessoas no mundo é formada na língua inglesa.


 


4 - Chega de legendas ou filmes dublado !


Você sabendo falar inglês fluente você vai poder ver filmes,séries,desenhos e várias outras coisas sem precisar da ajuda de uma legenda ou de uma dublagem, e assistir filmes com áudio original além de ser melhor (na maioria das vezes) também te ajuda a treinar seu inglês pois você vai acabar usando ele de uma forma constante.


 


5 - Tenha mais acesso a mais informação.


56% de todo o conteúdo publicado na internet é em inglês. Ou seja, por não falar inglês você acaba perdendo mais da metade de tudo que é publicado na internet.


 


6 - Viaje pelo mundo sem medo.


Como já foi falado, 53 países tem o inglês como idioma oficial. Ou seja você pode viajar para vários países sem medo de não entender nada que os nativos estão falando.


 


7 - Estude nas melhores universidades !


As melhores universidade do mundo, mesmo as que ficam situadas em países que não tem o inglês como idioma oficial, oferecem cursos em inglês. Só nos Estados unidos são mais de 2000.


 


8 - Tenha amigos no mundo todo !


Falando inglês fluente você vai poder se comunicar com várias pessoas independente de serem ou não brasileiras, assim criando novas amizades com pessoas do mundo todo.


 


9 - Sinta o prazer de falar uma segunda língua.


Tem coisa mais gratificante do que responder “Yes, I do” quando alguém pergunta “Do you speak English?”. Não, não tem. Você saber falar uma segunda língua é uma das coisas mais gratificantes do mundo, pois você pode responder qualquer pergunta de maneiras diferentes, você pode ler várias coisas em línguas diferentes e entender perfeitamente, você pode ouvir uma musica estrangeira e entender o que ela diz.


 


 


~Fonte: English Up.com


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e.e realmente inglês é necessário hj em dia, eu aprendi no início, algumas coisas jogando minecraft num server estrangeiro :v depois comecei a fazer cursoe ja aprendi pakas, tanto é que quando eu posto algo lá no G+ em Português, nem comentário tem :v , quando coloco em inglês já vem até flood :P

Ajuda bastante tmb principalmente na questão de ter mais amigos, afinal existe milhares de pessoas no mundo, n da pra ficar trancado só daonde agnt é!

(A n ser q a pessoa queria'-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...