Ir para conteúdo

[+12] 5 torturas psicológicas mais cruéis da história!


Nuuts

Postagens Recomendadas

Olá players!


 


Hoje estou aqui para falar sobre as 5 torturas psicológicas mais cruéis  da história!


 


1º - Experimento da Prisão de Stanford;


 


http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2015/12/25-600x360.jpg


 


 


O experimento da prisão de Stanford  foi feito em 1971. A equipe que elaborou o estudo era liderada por Philip Zimbardo. As cobaiais tinham dois papéis principais: fazer o papel de guardas e prisioneiros. Escolhido os papéis, as pessoas teriam que viver em uma prisão simulada.


 


Os 24 alunos de Zimbardo que foram usados para fazer o experimento foram distribuídos aleatoriamente. A prisão foi construída no departamento de psicologia de Stanford, onde foi observado o comportamento das pessoas. A Marinha Americana estava especialmente interessada em descobrir o motivo dos intensos conflitos em suas prisões e por isso, financiou o teste.


 


O experimento obviamente não deu certo. As cobaias usadas como prisioneiras passaram a ser abusadas de forma física e psicológica e começaram a desenvolver diversos problemas psicológicos e emocionais. Chegou-se a orquestrar uma rebelião no meio do estudo. Quem fazia o papel de guarda, acabou adquirindo comportamento violento. Durante a rebelião, os guardas atacavam os prisioneiros com extintores de incêndio, isso sem a autorização do grupo de pesquisa.


 


2º - MKUltra;


 


http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2015/12/31-600x360.jpg


 


O Projeto MK Ultra era o nome de um inquérito secreto da CIA que tinha o objetivo de controle da mente. Eles queriam criar super assassinos que nem saberiam que eles eram assassinos, influenciar chefes de Estado e mudar o curso das reuniões importantes. Essas metas foram realizadas através de dosagem de indivíduos com todos os tipos de drogas diferentes e hipnose. Um paciente mental foi dosado com LSD durante 174 dias na tentativa de controlar sua mente.


 


3º - Experimento Milgram;


 



 


O controverso experimento foi feito para explicar os crimes praticados pelo Nazismo. O experimento de Stanley Milgram é ensinado em todos currículo de graduação de psicologia. É conhecido como a “experiência de autoridade”, porque o Dr. Milgram queria ver o quão difícil era conseguir alguém para fazer algo que sabemos ser errado.


 


O experimento é bastante simples. Um ator entra e finge se sentar em uma cadeira elétrica em outra sala. Uma cobaia fica no papel de médico que administra o experimento sobre o ator. O “médico” tem que perguntar e falar uma série de palavras para o ator no outro quarto, e se ele errar, leva um choque elétrico. Cerca de 65 por cento dos indivíduos foram eletrocutados até 450 volts, mesmo pedindo para que as pessoas testadas parassem.


 


4º - Mudança dupla de sexo de David Reimer;


 


http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2015/12/41-600x360.jpg


 


David Reimer nasceu menino mas, teve seu sexo mudado para menina após um terrível acidente em que seu órgão sexual foi destruído. John Money foi o psicólogo que analisou o caso e nos primeiros anos, ele acreditou que o garoto tinha mudado de identidade sexual com sucesso. Entretanto, não foi isso que aconteceu.


 


Milton Diamond, um sexólogo que acompanhou o crescimento de Reimer, percebeu que ele não se identificava como uma menina entre as idades de 9 a 11 anos. Aos 15 anos, Reimer passou a viver como um homem e decidiu contar a verdade sobre o que aconteceu com ele quando era somente um bebê. Infelizmente, ele acabou cometendo suicídio devido a um quadro de depressão nervosa, problemas financeiros e no casamento.


 


5º - A terceira onda.


 


http://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2015/12/12-600x358.jpg


 


O experimento da terceira onda tinha como objetivo mostrar que mesmo sociedades democráticas poderiam ser influenciadas por pensamentos fascistas. O estudo foi realizado pelo professor de história Ron Jones com seus estudantes do segundo ano do ensino médio. A aula do professor de história era intitulada “Mundo Contemporâneo” como parte de um estudo sobre a Alemanha nazista.


 


O experimento se tornou um filme chamado “A Onda”. O experimento começou com 30 estudantes, subindo para 43 alunos ao longo dos dias. Ao seguirem as orientações do professor, os alunos melhoraram suas habilidades acadêmicas.


 


O professor Jones terminou o experimento pois ele já tinha saído de controle. Na última fase da experiência, o professor disse para os alunos que o movimento seria de âmbito nacional e que até um candidato à presidência da Terceira Onda seria anunciado para as próximas eleições.


 


Quando os alunos foram reunidos para assistir o discurso, Jones anunciou que eles tinham feito parte de uma experiência sobre o fascismo e que todos, sem exceção, criaram um senso de superioridade em relação aos outros cidadãos.


 


Fonte ~ Fatos Desconhecidos


 


Obrigado pela atenção!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...