Ir para conteúdo

[Matéria] Ilha sentinela do norte - o paraiso infernal


ZarakiKenpachi

Postagens Recomendadas

Na minha primeira matéria irei falar sobre a ilha ''sentinela do norte'' e os povos que lá habitam.

 

Vamos lá,

Uma ilha paradisíaca onde ir lá significa morrer.

Você pode olhar do avião e vai achar que esta ilha é mais um daqueles paraísos na Terra. Mas quando chegar perto, vai descobrir que esse paraíso é habitado, e ele pode ser um verdadeiro inferno.

http://www.mundogump.com.br/wp-content/uploads/2014/01/North-Sentinel-Island21-550x756.jpg

 

A ilha ficou conhecida por exploradores como o ''lugar mais difícil e perigoso do mundo para ser visitado''.

 

A primeira menção registrada conhecida da ilha sentinela do norte foi feita em 1771 pelo agrimensor britânico John Ritchie, que observou uma ''infinidade de luzes'' quando estava a bordo de um navio hidrográfico da Companhia das índias. 

 

A ilha é habitada por uma tribo MEGA-hostil. Hoje em dia, em plena era tecnológica, pode ser difícil de imaginar que existam pessoas pelo mundo vivendo como seres humanos primitivos, sem a menor consciência do que se passa, sem saber o que é um avião, uma TV ou até mesmo um telefone. Internet então... nem se fala.

 

Essas tribos que habitam a ilha sentinela do norte estão lá há muito tempo e são completamente isoladas do resto do globo. E eles odeiam visitas.

 

A ilha é parte do arquipélago de Andaman e Nicobar na Baía de Bengala, que fica no Oceano índico, entre Mianmar e Indonésia.

http://www.mundogump.com.br/wp-content/uploads/2014/01/356px-Nth_Sentinel_locale.png

 

Eles vivem na deles nessa pequena ilha a mais de 60.000 anos. A população exata é desconhecida, mas pode ser tão pequena como 40 ou tão grande como 500 indivíduos.

http://www.mundogump.com.br/wp-content/uploads/2014/01/North-Sentinel-Island-550x368.jpeg

 

Não importa se você é amigo ou inimigo, se você chegar a costa da ilha, seja de propósito ou acidente, os moradores irão recebê-lo da mesma forma: com flechas e lanças mortais.

 

O velho e manjado truque de dar presentes, alimentos e roupas não funciona. Eles desprezam qualquer coisa vindos do povo do exterior. Eles são tão hostis que atacaram até as missões de salvamento depois do tsunami em 2004. Pra eles, tudo que não pertence ao mundo conhecido é uma ameaça. ( e talvez estejam certíssimos )

http://www.mundogump.com.br/wp-content/uploads/2014/01/North-Sentinel-Island3-550x366.jpg

 

Os sentinelenses são estranhos porque são um mistério. Não se sabe muito sobre esse povo tribal, a sua linguagem é estranha e seus hábitos desconhecidos. Suas casas estão escondidas na mata fechada, por isso não temos nenhuma pista de como eles vivem. Tudo o que sabemos é que os ''sentinelenses'' são caçadores-coletores, pois eles não cultivam. Eles vivem de frutas, peixes, tubérculos, porcos selvagens, lagartos e provavelmente, mel.

 

Ir lá e morrer é quase uma garantia. A marinha da índia impôs uma zona de segurança de 3 milhas para manter os turistas, exploradores e outros entrometidos bem longe dos ''sentinelenses''. Encontros acidentais ainda ocorrem, e nenhum deles terminou bem.

 

O último contato com os habitantes da ilha, em 2006, não foi feliz. Dois pescadores foram mortos, quando seu barco pesqueiro deu defeito e eles encalharam na ilha. (tanto lugar pra encalhar, e eles encalham logo ali)

 

O melhor realmente a se fazer, é deixá-los em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e registrar-se mais tarde. Se você tiver uma conta, logue agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...