Ir para conteúdo

CRÍTICA [critica] Death Note


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

http://i.imgur.com/xgk8Izj.jpg

 

O anime no qual irei fazer uma crítica hoje será Death Note.
Death Note é um anime baseado no mangá de mesmo nome, seu autor foi Tsugumi Ohba. O anime foi ao ar no Japão em 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007, tendo um total de 37 episódios. Death Note conta a história de Yagami Raito (Ligh Yagami na versão brasileira) que um dia encontra um caderno jogado no chão com o nome de Death Note, esse caderno continha o poder de que se você escrever o nome de uma pessoa e pensar nela, essa pessoa morreria em pelo menos 40 segundos por ataque cardíaco, mas você também poderia especificar a morte da pessoa desde que você escrevesse no caderno, então Raito resolve usar o caderno para matar criminosos e isso desperta a atenção da polícia e de L, um famoso detetive particular.

 

Death Note tem uma história que normalmente dividiria as pessoas em 2 grupos, os que apoiam a ideia de Raito que criminosos devem ser mortos, os que apoiam a polícia e o L que acham que os criminosos não devem ser mortos apenas presos. Esse fator acaba trazendo uma intriga pois divide o publico fazendo com que eles debatam sobre quem realmente está certo, se é o L ou se é o Raito. O ponto mais forte de Death Note são as estratégias que o L usa para descobrir quem é o Kira (o nome que Raito usa para não descobrirem sua identidade), e as estratégias que o Raito usa para não ser descoberto por L. Quem não gosta muito de estratégias e prefere mais animes de lutas frenéticas provavelmente vai achar Death Note chato e/ou massante, mas já quem gosta de animes desse gênero vai simplesmente amar Death Note. O único problema no enredo de Death Note é que lá pra metade do anime, o anime fica massante e fica assim por um tempo razoável até que ocorre uma reviravolta na história e faz com que o você se apegue de novo ao anime.

Então minha nota para Death Note é 8/10

O anime é bom e tem um enredo que te prende, porém a parte em que o anime fica massante acaba rebaixando o nível da qualidade da história e a história é simplesmente a essência de Death Note.

 

~Tema sugerido por:
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...