Ir para conteúdo

Quadro de Líderes

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação em 01/16/21 em todas as áreas

  1. ζ͜͡Mҽԃυԋ

    Gambito de dama

    Olá istivis, como vão? Você provavelmente já ouviu falar sobre aquela "série de xadrez" da Netflix. A minisérie Gambito de Dama fez um grande sucesso logo após seu lançamento, ficando inclusive no top 10. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa. Sinopsezinha improvisada: Elizabeth Harmon é uma orfã de 9 anos de idade que se apaixona por xadrez quando ela vê o zelador do orfanato jogando o jogo. Ela acaba criando curiosidade e logo pede para que seja ensinada a jogar. E assim começa a jornada dela entrando em um mundo competitivo de estratégias, análises e muitos desafios. Um ponto alto da minisérie é que ela é muito imprevisível. A Elizabeth é boa sim, mas não ganha todas. Isso acaba criando uma tensão por que com um simples movimento de uma peça, o jogo vira e começa a dar tudo errado. O que me leva a falar da atuação que para ser sincera, eu gostei muito. Quando algo não sai como planejado durante o jogo, você consegue ver o desespero crescendo dentro dela e mesmo ela falar uma palavra, é perceptível que ela tá pensando em como virar o jogo a favor dela. E em cada jogo que ela ganha, ela faz uma expressão de vitória que eu simplesmente achei sensacional. Outra coisa que eu gostei bastante, ela não é mágicamente boa em xadrez. Ao longo dos episódios, sempre é mostrado ela estudando o tabuleiro, estratégias e lendo diversos livros. Ou seja, ela tem talento sim mas também é muito esforçada e esse aspecto é algo que eu achei muito legal. Até por que, seria um tanto quanto zuado se a menina fosse boa por simplesmente ser boa, sem nenhum motivo aparente. Sinceramente, eu não achei muitos defeitos enquanto assistia mas algo que me incomodou foi a duração de cada episódio. Sete episódios de uma hora, ao menos para mim, me dá preguiça de assistir, além de começar a ficar enjoativo no meio do episódio e eu começar a pensar "olha, uma parede branca." Sim, tem umas cenas que são chatinhas de assistir, mas paciência. Até por que, depois que essas cenas passam, geralmente vem umas cenas muito empolgantes de assistir. Para finalizar, se você é uma pessoa que tem interesse em xadrez, corre para assistir. E se você não tem interesse, eu diria que tem 99% de chance de você se interessar depois. E é isto, eu adoraria saber a opinião de quem já assistiu.
    13 pontos
  2. Kirsch

    Gambito de dama

    Essa série é impecável, me apaixonei pela atriz que faz a Elizabeth depois dessa série, já vi TODA a filmografia dela, atriz incrível! Depois do lançamento dessa série a pesquisa por "xadrez" no google aumentou 300%, haha, mas esse nem é o foco da série apesar de girar em torno do xadrez, a série aborda muitos assuntos sociais interessantes. Boa crítica, Meduh sz
    4 pontos
  3. LytyGN_

    Gambito de dama

    Algo de mais de 1 hora de duração sempre tem as enrolações durante os eps, a crítica realmente é chamativa e da vontade de assistir, pena que não tenho tempo.
    4 pontos
  4. Atsu

    Gambito de dama

    Gostei muito do fato de que, depois do sucesso da série as pessoas começaram a se interessar mais pelo xadrez, que sem dúvidas é um esporte incrível e pouco valorizado, o modo como a série apresenta o Xadrez é simplesmente incrível. Outra coisa que me chamou a atenção foi a história da Beth ser baseada na história de um enxadrista famoso conhecido como Bobby Fischer, que contra tudo e todos ganhou o campeonato mundial e que, para muitos (pra mim inclusive) é o melhor enxadrista de todos os tempos, série muito boa e parabéns pela crítica.
    3 pontos
  5. Kronnus

    Gambito de dama

    Faz 2 meses que estou no ep 2 de Game of Thrones justamente pelo tempo de duração dos episódios, mais de uma hora cada, acho que não conseguiria assistir tudo kk. Mas me parece interessante, aliás, queria aprender a jogar o jogo em si.
    3 pontos
  6. Montibeller

    Reclamação - Instamc / Epic Survival

    Olá, Ligeirinho! Obrigado por entrar em contato! Em uma breve explicação; Abaixo do spawn do EpicSurvival temos uma enorme fabrica de Kits, Contendo uma mineradora que coleta diamante/ferro/ouro, Plantações gigantes de madeira com coleta automatizada, Filtragem do solo para capitação de areia para fabricarmos os vidros das poções, Fornalhas industriais para fundir os minérios e derivados, Máquinas robóticas que fabricam e assinam individualmente cada item de cada kit nos mínimos detalhes, Nossas plantações de Maças para as Caps, Trigos e um enorme Ender-Dragon que foi sequestrado do The-End para ordenharmos sua experiência para encantamentos dos itens dos kits. Cada etapa do processo é rigorosamente avaliada pelos nossos técnicos para assim ser distribuído ao público posteriormente. O kit NB, por ser o mais popular, é o que possuí a maior taxa de fabricação diária, Sendo fabricadas até 12.000 Unidades de cada item por dia. Devido a alta taxa de itens sendo solicitados tão rapidamente, é normal com que um ou outro deixe de ser analisado devidamente como deveria, Fugindo assim do nosso padrão de qualidade EpicSurvival. Gostaria de deixar claro que incidentes como esse ocorrem entre 1 em 950 solicitantes. e são extremamente raros. Solicitamos encarecidamente que o senhor envie os dados do comprovante de solicitação do kit, Juntamente com a data e seu Nickname para o e-mail [email protected] para estarmos realizando a troca do mesmo, Ou aguarde 30 minutos para poder pedir um novo. Desde já agradeço pelo contato e pela paciência. Aguardando seu retorno. Att. Equipe EpicSurvival *Imagens demonstrativas em anexo*
    3 pontos
  7. HiCESAR

    [Avatar] nenenhu

    Olá @nenenhu! Avatar 150x300 2 modelos diferentes (Fanart) sz Pedido Entregue! Próximo Pedido: 25/01/2021
    2 pontos
  8. nenenhu

    [Sugestão] Discord

    Opa Minha sugestão ela é meio inútil Mas minha sugestão é adicionar o bot "Mudae" no Discord do InstaMC Ele é bem legal Tendo sua principal função colecionar waifus e ter um harem top "ain nenenhu não é tão util sla oque ain ain" Sim é sim! "Ain não é algo tão necessario" É SIM >:v
    2 pontos
  9. LytyGN_

    [Sugestão] Discord

    Sugestão aceita, bot add.
    2 pontos
  10. Ligeirinho

    Reclamação - Instamc / Epic Survival

    Bom, entrei no epic agorinha e vi que estava com fome, peguei o kit nb e comi um pãozinho, logo depois de ter comido o pão, não me senti muito bem, comecei a ver tudo distorcido, depois minha cabeça começou a dar uns bugs e acabei vendo tudo assim: é óbvio que é uma brincadeira, basta apertar o botão SUPER SECRET SETTINGS.
    1 ponto
  11. GuiS2

    Reclamação - Instamc / Epic Survival

    Olá, obrigado por reportar, iremos investigar o caso. Reclamação aceita.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...