Ir para conteúdo

Você já pensou como é ver o universo inteiro em uma só imagem ?


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Você já pensou como seria ver todo o universo em uma só imagem ? O artista Pablo Carlos Budassi imaginou isso e conseguiu botar todo o universo dentro de um círculo.
Como a imagem é muito grande não vou botar ela nesse tópico mas você pode vê-la clicando aqui.
Pablo fez essa imagem com base cientifica, ele conseguiu botar tudo que sabemos sobre o espaço dentro desse círculo usando cálculos realizados na universidade de Princeton em 2005. Esses cálculos continham logaritmos para mapear estrelas, constelações e galáxias, observados por um período de 15 anos. Quem faz esses cálculos são grupos de pesquisa como a Sloan Digital Sky Survey, a intenção dele é construir um mapa tridimensional do universo. Alguns vão achar estranho o fato de que vemos na imagem o sistema solar no centro do círculo e tudo que é afastado dele está representado com uma escala que os deixa menor que o centro, assim podemos ver na imagem galáxias representadas como menor que a Terra.
Para criar a imagem Pablo usou uma mistura de colagens utilizando fotografias da NASA com texturas criadas por ele mesmo, tudo isso com a orientação dos astronomos ingleses incluindo aí as paredes do círculo que representam a radiação de micro-ondas cósmicas, e também vemos um anel de plasma que teria surgido com o Big Bang.

 

~Fonte: Youtube.com/Poligonautas

 

Obrigado pela atenção!
Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

X Eu sou o sol
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...