Ir para conteúdo

Bem-vindo ao Fórum InstaMC
Cadastre-se agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, a reputação de seus companheiros, começar seu próprio mensageiro privado, atualizações de status, criar o seu perfil e muito mais. Se você já possui uma conta ou quer criar clique nos botões abaixo.
Entrar Cadastre-se

Fechar/Abrir shoutbox Seja bem-vindo ao nosso fórum!

@  FafadoToddynho : (Há 2 dias) hm
@  Geozim : (Há 3 dias) Compro spawner de creeper no epic!
@  Anúncio : (Há uma semana) » IP: mc.instamc.com.br
@  Elfss : (Há uma semana) que nois joga
@  Elfss : (Há uma semana) é só chamar demonios
@  Ligeirinho : (Há 2 semanas) @Elfss nnem chama
@  AimGear : (Há 2 semanas) @Elfss traiu o movimento
@  AimGear : (Há 2 semanas)
@  Elfss : (Há 2 semanas) ultimamente tenho jogado pixelmon em outro servidor, e acreditem ou não, estou jogando com o ziulgui kkkkj, ele continua meio lerdinho até hj mas é um cara bacana

Foto

É verdade que existem religiões inspiradas em Pokémon?

Matérias Curiosidades Pokémon

  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1
ValdirFTG

ValdirFTG

    Terraquiano da raça Brasileiriano

  • VIP
  • 434 posts
    • Tempo Online: 47d 6h 54m 14s
  • Localização: Plutão
  • Nick: ValdirFTG
  • Clan:Aquele la

Sim! Pode até parecer num tanto louco, mas tem muitos fãs da franquia de Pokémon que cultuam divindades criadas por eles mesmos durante uma partida de Pokémon disputada em fevereiro de 2014. Um programador australiano até então com sua identidade anônima modificou o jogo Pokémon Red para que milhares de pessoas pudessem jogá-lo simultaneamente, através do Twitch. Este programado fez com que, através do chat do site, ao espectador digitar um comando como "Left" isso interagia com o jogo -neste caso ao digitar "Left" fazia o personagem virar para a esquerda-.

 

Este experimento, batizado Twitch PlaysPokémon, durou 16 dias. E mexeu tanto com a cabeça dos participantes que vários deles começaram a ver influência divina em certos eventos ocorridos durante a maratona. Veja alguns exemplo.

 

Aos poucos, foram surgindo quatro "divindades", que passaram a realmente serem cultuadas.

 

Pássaro Jesus

Capturar um Pokémon era uma tarefa quase que impossível por causa dos trolls. Mas a captura de um Pidgey acabou enchendo os jogadores de esperança. A eficiência dele acabou levando muitos jogadores a considerá-lo uma espécie de profeta. Passaram a chamá-lo de Pássaro Jesus.

 

Helix Fossil

A grande insistência de milhares de jogadores em checar esse fóssil, que não pode ser jogado fora, levou a muitos jogadores a acreditar que o protagonista analisava o artefato em busca de algum conforto espiritual. E assim começou a adoração a Helix.

 

Dome Fossil

Enquanto vários jogadores veneravam Helix Fóssil, outros jogadores seguiam na direção oposta e começavam a adorar o Dome Fossil (no sentido religioso do termo). E logo por causa disso a comunidade foi ficando dividida. E a veneração às duas "figuras divinas" é levada a sério por eles até hoje.

Omanyte

Ao ser transformado em Pokémon novamente, lá para o final da aventura, o Helix Fossil virou Omanyte (também conhecido por alguns como Lord Helix). Logo após disso, nenhum outro Pokémon foi solto, e o grupo se fortaleceu. Muitos juram de pés juntos que isso era prova de uma intervenção divina.

 

~Fonte: Mundo Estranho.com

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

X Você teria um minuto para ouvir a palavra de Arceus?

 


Assinatura >





Tópicos que também usam as tags MATÉRIA, Matérias, Curiosidades, Pokémon:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos