Ir para conteúdo

MATÉRIA Por que o Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio?


ValdirFTG

Postagens Recomendadas

Para algumas pessoas o dia 4 de maio pode ser apenas mais um dia normal, mas certamente para os fãs de Star Wars esse dia é bem especial. Star Wars, a franquia criada por George Lucas, chegou aos cinemas no ano de 1977, e já ganhou desenho animado, bonecos de ação, jogos entre várias outras coisas, é impossível negar que o sucesso da franquia é absurdo, quase um culto entre os seus adeptos.


A vivência desse mundo de Star Wars é tão grande que os fãs comemoram o dia 4 de maio como uma espécia de feriado não oficial. Agora, por que o Dia do Star Wars é comemorado no dia 4 de maio? Bem, uma das citações mais famosas da franquia, que já se repetiu em vários filmes, é "Que a força esteja com você". Em inglês, o idioma original que a obra foi criada, fica "May the Force be with you". Assim, ficou comum os fãs fazerem um trocadilho com esta frase dizendo "May the Fourth be with you", que o trocadilho seria com o May (Maio em inglês) e o Fourth (Que seria 4 mas por a pronuncia ser parecida com Force acaba virando um trocadilho) - a tradução seria "Que o 4 de maio esteja com você".


Apesar da tradução para português tirar o sentido da frase, isso não faz com que os fãs brasileiros deixem de celebrar tal data. Oficialmente, a primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day aconteceu em 2011, por meio de um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá. A moda pegou e, desde então, isso vem se repetindo a cada ano.


O apelo da data se tornou tão grande que a própria LucasFilms - e, agora, a Disney, atual detentora dos direitos sobre a franquia - possui um hotsite oficial em sua página (que você pode acessar clicando aqui - Obs: o site está todo em inglês) apenas com material relacionado ao Dia do Star Wars. Desde 2013, a Disney realiza uma serie de atividades especiais em seus parques durante o Star Wars Day.

 

~Fonte: CanalTech.com.br

 

Obrigado pela atenção!

Lembre-se, nós recebemos com muito boas-vindas:
Criticas construtivas
Coméntarios
Dicas

X Cazalbé aprova esse dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...